Capítulo 28

4.4K 530 54
                                    

Maryneth


Chego à porta do hotel e corro assim que vejo um taxi se aproximar.

Durante o caminho todo não sai da minha cabeça o porquê do Lucas me mandar uma mensagem e não está no local combinado, de todas as pessoas que eu poderia encontrar com certeza o Roberto não é uma delas, ele me falou que o Lucas estava com a Laila. Só de me lembrar do nome dela lembro o que eu fiz para obter aquelas informações. Se ela pensa que eu não vou falar com ele sobre isso está enganada, deveria ter feito isso na sexta mesmo ou nem cometer tamanha imprudência. Com certeza se eu tivesse falado o Lucas ficaria possesso e com toda razão.

O caminho todo até em casa fui sentindo um aperto no coração, tentei ligar para o Lucas, mas na quarta tentativa começou ir direto para caixa postal, Por favor, que ele esteja bem. Com certeza o Roberto deve deu um jeito de roubar o celular dele.

Desço do taxi e entro no enorme portão, faço o caminho até a casa apressada e sinto falta do meu carro que eu fui proibida de dirigir para minha segurança. A casa está silenciosa como todo domingo minha dinda saiu com o marido e os funcionários estão de folga. Mas o carro do Lucas prova que ele chegou.

- Lucas! – Grito por ele da sala e começo a passear pelos cômodos da enorme casa, cozinha, sala de jantar, quartos e nada dele. Volto para a sala e começo a ficar nervosa quando um baque vindo do escritório me assusta.

Caminho com cautela para o escritório e por entre a brecha da porta vejo o Lucas sentado na enorme cadeira, a cabeça baixa, e uma garrafa de uísque vazia posta a sua frente. O Cheiro forte do liquido mostra o motivo do barulho, o que me parece cacos de um copo está no canto direito do escritório onde uma mancha se instalou na parede clara, dou batidas tímidas na porta e entro.

Ele levanta a cabeça e nossos olhos se cruzam, na mesma hora sinto um nó subir a minha garganta sua expressão está séria, mas no fundo tem algo que o está chateando.

- Chegou cedo... Achei que fosse demorar mais, você foi rápida! – Fala se levantando e caminhando para a adega para se servir de algo.

- Lucas aconteceu alguma coisa? Onde você estava? – Interrompe os passos e ainda de costa sorri ironicamente.

- Você é tão... – Respira fundo como que contendo suas palavras.

Caminho para perto dele e entro em sua frente segurando seu pescoço.

- O que aconteceu... Me fala!

- Não chega perto de mim! – Rosna tirando minha mão e me surpreendendo. Caminha até a adega e pega mais uma garrafa, mas ao invés de abrir e se servir ele a arremessa na parede com força fazendo liquido e vidro se espalharem. - Me fala que você não estava com aquele cara Marineth! Me fala que isso é mentira. – Continuo parada absorvendo sua reação e suas palavras e ele avança sobre mim segurando meu rosto. - Eu te amo você não podia fazer isso comigo!

- Lucas eu posso explicar... Eu vou te explicar tudo, por favor, se acalma!

- Eu não quero explicação nenhuma! – Se afasta. – Você é só mais uma qualquer que passou pela minha cama! Uma mentirosa...

Suas palavras me atingem como um tapa, rude, cruel. Engulo em seco.

- Me fala... Era por dinheiro? Ou só pra se divertir com minha cara?

- Lucas... – sussurro segurando as lágrimas que se acumularam no canto dos meus olhos.

- Para! – Grita. - Não tem porque fingir, você esteve com ele na sexta e hoje quando achou que eu tivesse saído... O pior foi pensar que você era diferente das outras... Eu sempre soube que a Laila era uma vádia fútil, mas você Maryneth você superou expectativas, conseguiu me fazer de palhaço e se eu não tivesse visto provavelmente como um idiota eu me casaria com você.

(CONCLUÍDO) Vencendo Gigantes - Livro 1 Série Desafio. Onde histórias criam vida. Descubra agora