Capítulo 27

4.2K 469 39
                                    

Lucas

Deu positivo. A droga do exame da Laila deu positivo! Eu devia ter imaginado que seria possível sim esse filho ser meu, mas no fundo eu ainda nutria a esperança de não ser e nem mesmo existir uma criança, ledo engano a criança existe e é minha.

E ainda tem o que ela falou na festa que me deixou intrigado e eu não pensei direito ia falar com a Mary na pista de dança, onde tínhamos acabado de dançar. Merda. Eu ainda não sei o motivo dela fazer essa acusação provavelmente queria estragar minha noite e ela quase conseguiu depois de pegar o resultado da droga do exame eu fiquei tão perturbado que sai da festa sem nem esperar e acabei descontando na Mary.

Ela ainda dorme do meu lado e seu semblante é sereno alheia a confusão que eu estou agora, me esforço e consigo me desvencilhar do seu abraço sem acorda-la.

Já no meu quarto tomo um banho e deixo a água quente me relaxar, a Mary pediu para falar comigo ontem provavelmente hoje ela vai insistir em conversar e ela vai querer saber o motivo da minha mudança repentina de humor, e eu não posso engana-la vou falar que o filho que a Laila espera é meu, mas que mesmo isso não vai mudar nada entre nós dois, e bom aproveito para saber por que a Laila insinuou que ela esteve com o babaca do ex-namorado.

Meu celular toca dentro do bolso da roupa que eu estava e eu atendo sem nem identificar quem é.

- Lucas.

- Oi Lucas é a Laila. – Respiro fundo e penso em desligar. - Por favor, Lucas não desliga, é importante.

- O que você quer?

- É sobre meu pai e... – Hesita. – a Maryneth.

- Sobre seu pai e a Mary? Não imagino o que possa ser. – Bufo. - Eu tenho mais o que fazer.

- Lucas é sério eu descobri algo sobre meu pai relacionado à empresa... eu não estaria ligando se não fosse importante, será que você pode acreditar em mim pelo menos uma vez...?

- E o que você quer? – Pergunto impaciente.

- Eu posso te encontrar em uma lanchonete em vinte minutos...?

Olho e celular para conferir as horas e ouço sua respiração rasa enquanto espera minha resposta. São nove e quinze logo a Mary vai acordar

- Por que você não vem na minha casa?

- Não Lucas eu já estou na lanchonete e eu preciso mesmo que você venha aqui, por favor, vai ser rápido. Eu mando o endereço por mensagem.

Desliga sem nem que eu possa responder.

Porra.

Mas o que ela quer comigo?

Termino de me vestir e saio apressado, preciso chegar antes da Mary acordar.

- Vai sair Lucas? – Meire pergunta me fazendo interromper os passos.

- Vou sim, eu preciso revolver uns assuntos.

- A Mary está bem?

- Está sim, ela ainda não acordou, mas eu vou e volto rápido!

Assim que a mensagem com o endereço da tal lanchonete chega, canto pneu para o local. Sentada em uma mesa mais afastada está Laila com um óculos de sol, ela olha em volta e parece nervosa com alguma coisa.

- O que é tão importante que você me fez vir aqui? – Falo me aproximando da mesa.

- Lucas! – Faz menção de se levantar, mas a impeço.

(CONCLUÍDO) Vencendo Gigantes - Livro 1 Série Desafio. Where stories live. Discover now