Capítulo 6 - "Os Presentes"

615 56 9
                                    

  Escrita com a Rainha:   JulianaRamosAzevedo

NA FACULDADE DE VICTORIA...

Victória estava sentada num canto da faculdade pensando no que ouvirá dos pais falando, não estava feliz nesse dia. O professor de desenho artístico passava pelo corredor naquele momento quando viu Vitória sentada silenciosa.

O professor Jorge Luiz sempre que podia conversava com a jovem, pois percebia nela um talento sem igual, Vitória era discreta e quase sempre estava solitária nos corredores da faculdade ou estudando na biblioteca. Olhou para ela com doçura e se lembrou que tinha a mesma idade de sua filha mas nova e foi a tela.

JORGE L. - Oi Vitória está tudo bem? - Sorriu gostava de sorrir para ela.

Ela se assustou no mesmo momento.

JORGE L. - Desculpa, não queria te assustar.

VICTORIA - Não tem problema eu estava distraída.

JORGE L. - Aconteceu alguma coisa? Como vão os desenhos? - Ele se sentou ao lado dela.

VICTORIA - Eu não estou tendo tempo pra fazer. - Olhou as mãos.

JORGE L. - Mas devia, você tem que encontrar um tempo. - Olhou para ela com carinho tirou o cabelo do rosto colocou atrás da orelha. - Você é Vitória a aluna mais talentosa que eu tive nos últimos 15 anos eu sei que você tem problemas sérios e que as coisas não são fáceis para você, mas quero que se lembre do que vou dizer agora. – Ela o olhou. - Você será uma das maiores estilistas deste país talvez até a maior, mas para que isso aconteça você precisa ser firme confiar em você e não mudar de ideia quando tiver certeza de que aquilo é o que você quer.

Ele sorriu como se previsse o futuro para ela e ela o olhava atenta.

VICTORIA - Eles estavam prontos todos prontos eu fiz rapidinho eles, mas... É melhor deixar pra lá eu vou refazer eles hoje. - Sorriu fraco pra ele.

JORGE L. - Me deixe ver e te digo se precisar refazer. Estão aí na sua pasta?

Jorge Luiz era um homem de cinqüenta e poucos anos parcialmente grisalho, olhos castanhos e um sorriso educado e Gentil.

VICTORIA - Eu não os tenho mais. - Sentiu o coração acelerar e limpou o cantinho dos olhos. - Eu só tenho um. - Abriu a pasta e pegou o papel todo amassado. -Eu vou refazer e na sua aula vão estar todos prontos.

Ele olhou com calma e seus olhos brilharam.

JORGE L. - Meu Deus Vitória. - Olhou para ela e olhou de novo desenho. -Meu Deus é perfeito simplesmente perfeito Vitória.

VICTORIA - Ele é simples mais pode ser usado em qualquer lugar tanto com salto alto quanto rasteirinha, um passeio no shopping talvez. - Era um longo simples na cor laranja. - Uma mulher moderna pode usar sem problema algum, sem medo de errar.

Ouvi atento a explicação dela sobre o modelo.

JORGE L. - Está perfeito Vitória e o conceito excelente. – Sorriu. - Eu disse que você é a melhor, uma rainha só não sabe disso ainda. – Entregou o desenho pra ela. - Te espero na minha aula amanhã.

Levantou e saiu sorrindo sem dizer mais nada porque ele já tinha dito tudo que tinha pra dizer e ele desejava que Victória tivesse ouvido suas palavras, porque ele tinha dito a verdade. Ela continuou a olhar o desenho, se ele achou esse lindo é porque não viu os outros que o pai havia rasgado na sua loucura de beber.

VOCÊ Y EU - ANTES DE TUDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora