Capítulo 15 - "A Decisão"

742 54 8
                                    

  Escrita com a Rainha:  JulianaRamosAzevedo


ALGUMAS HORAS DEPOIS.

Tereza chegou em casa já eram quase nove da noite, estava cansada tinha trabalhado muito, entrou e viu João sentado no sofá estava com cara de que tinha bebido muito, mas mesmo assim foi até e o beijou.

TEREZA - Boa noite, João está tudo bem?

Victória no quarto sentia sua pele arder, mas levantou e foi para um banho rápido se olhou tinha os braços e as pernas vermelhas a água doía mais ela tomou e logo saiu colocando um pijama de mangas longas e deitando em sua cama ficou ali chorando abraçada ao seu urso.

JOÃO - Onde estava?

TEREZA - Eu estava trabalhando! - Ela olhou e parou em frente a ele.

JOÃO - Você nunca chega essa hora! - A voz embargada pela cachaça.

TEREZA - Você não jantou? - Ela sentiu o coração apertar e olhou em volta na casa onde estava sua filha. - Onde está, Vitória?

JOÃO - Victória já está dormindo! - Moveu-se afastando-se dele um pouco.

TEREZA - Ela jantou? Está bem?

JOÃO - Deixe a garota em paz!

TEREZA - Eu vou falar com ela depois conversamos nós dois. - Ela fez menção de ir ao quarto.

JOÃO - Vai acordar ela pra que, Tereza? - Sentiu receio do que Tereza poderia fazer se visse o jeito que ele deixou a filha.

TEREZA - Eu não vi minha filha hoje, eu quero falar com ela! Quero saber se ela está bem, como foi o dia dela. Eu não durmo sem falar com minha filha. Me espera que eu já volto. - Ele suspirou.

Teresa foi até o quarto da filha estranhou porque ela nunca dormia antes dela chegar, abriu a porta do quarto lentamente pensando como tinha sido dia de sua princesa. Entrou e foi até a ela estava calor e mesmo assim, Victória usava pijama de manga. Se sentou na cama beijou a filha.

TEREZA - Amor, você está bem? Passou a mão pelo corpo dela com carinho completamente coberto. - Mamãe chegou Vick, você jantou? Por que já está deitada minha princesa?

Vick se controlou para que a mãe não percebesse que o simples toque dela doía.

VICTORIA - Eu comi bastante na casa de Heriberto, estou bem. - Tentou soar convincente.

TEREZA - Foi tudo bem lá, meu amor? Você está com uma carinha, aconteceu alguma coisa? Heriberto fez alguma coisa que você não gostou? - Beijou a filha.

VICTORIA - Só estou cansada, foi tudo lindo, ele me ama. - Sorriu de lado. - Se moveu um pouco na cama mais sentiu dor.

TEREZA - Então, tudo bem, meu amor pode dormir amanhã conversamos.

Vitória não estava bem e Teresa sabia disso, mas não adiantava insistir com a filha naquele momento por isso, a beijou e saiu do quarto fechando a porta. Se João estava em silêncio era porque algo devia saber e sentindo o coração acelerar, Teresa parou diante dele na sala.

Ele a olhou, sentia-se culpado, os olhos estavam querendo chorar e abaixou o olhar e tomou mais uma dose.

TEREZA - O que foi que você fez com ela? - Tereza estava Furiosa olhando para ele e sentindo o coração acelerar cada vez mais. - Por que Victória está deitada de coberta e com cara de que não está feliz? O que você disse a minha filha?

VOCÊ Y EU - ANTES DE TUDO!Where stories live. Discover now