Capítulo 50 - A novidade tão linda de nós dois

445 39 24
                                    

Escrita com meu mozão JulianaRamosAzevedo

TRÊS MESES DEPOIS... 

Victória estava na faculdade e já havia avisado as empregadas que somente fizesse almoço para Heriberto. O dia seria cheio e ela não voltaria para casa antes das seis da noite, Heriberto foi até seu consultório e se sentou para preencher as planilhas com os ajustes sobre os medicamentos que ele tinha solicitado no centro de saúde.

Estava cansado queria ir para casa depois daquele plantão tão longo e de uma noite sem dormir, mas só poderia ir depois que tivesse terminado todos os papéis que tinha para preencher e por isso se concentrou e ficou ali na mesa fazendo tudo. A porta se abriu e atrás dela Bia entrou.

HERIBERTO - Bia? O que você faz aqui? - O rosto dele estava carregado de surpresa e ao mesmo tempo de insatisfação, pois não queria conversar com ela.

Era o tipo de pessoa que ele não queria ver perto nem tão cedo, estava um ano casado com Victória e nesse tempo tinha tentado se manter longe de todas aquelas pessoas que criaram problema a ele durante o namoro, se ajeitou na cadeira olhando esperando para ver o que ela ia dizer. Ela entrou, fechou a porta e sorriu, foi até a mesa dele.

BIA - Que saudades, Heri!

HERIBERTO - Eu acho melhor você ir embora não tem nada para falar com você! - Ele ficou distante dela e aborrecido.

Ela sorriu.

BIA - Sempre o mesmo, Heriberto de sempre! - Passou os dedos na mesa indo até ele, estava provocando somente, não queria mais nada com ele mais como passou ali não viu problema em provocá-lo. - Está com medo de mim? - Tocou a cadeira dele virando para ela.

HERIBERTO - Eu quero que você saia daqui! - Heriberto se afastou ficando mais perto do assento para não chegar perto dela. - Vai embora Bia eu não quero problemas!

BIA - Você está ainda mais lindo. – Sorriu mais. - A pobretona tem sorte. - Ela se aproximou mais. - Quando ela se aproximou estava quase beijando Heriberto que resistiu virando o rosto.

A Porta se abriu com Victória sorrindo lindamente, bastou apenas segundos para que Victória perdesse seu sorriso na mesma hora.

HERIBERTO - Amor...

VICTORIA - O que... - Ela perdeu a fala.

Bia sorriu.

BIA - Só vim dar meu presente a ele de casamento! - Limpou o lábio como se o tivesse beijado.

Vick olhou pra ele.

HERIBERTO - Sai daqui, Bia, sai! - Gritou com Raiva. Ele se levantou nervoso. - Amor, ela está mentindo acabou de chegar e eu a mandei embora. - Victória se afastou dele e olhou Bia.

Não precisava dizer mais nada só com aquele olhar ele sabia perfeitamente o que significava, ela ia quebrar a cara dela, Heriberto se levantou nervoso empurrando Bia para saída, pois sabia que Victória estava furiosa e a coisa ia pegar fogo, ele não queria esposa quebrando tudo e nem se machucando, mas Victória foi mais rápida que ele e a pegou cabelos. Bia gritou.

VICTORIA - Vai beijar meu marido, sua safada... Vai... - Puxava o cabelo dela enquanto falava. – Piranha. - Victória a arranhou no braço dando uma bofetada na cara dela.

Heriberto ficou apavorado com a cena, mas ao mesmo tempo não sabia como reagir por que não queria machucar nenhuma das duas.

BIA - Me solta, sua louca, Heriberto me ajuda! - Então ele segurou Victória puxando para longe enquanto gritava com Bia.

VOCÊ Y EU - ANTES DE TUDO!Where stories live. Discover now