Capítulo 41- "Somos todos família"

888 53 20
                                    

Escrita com minha mozão JulianaRamosAzevedo. Que desfrutem, lindas!

AMANHECEU...

Luciano acordou olhando o celular e verificando se tinha chamadas de Victória... Não tinha dormido bem, virou um pouco tenso e deu de cara com Beth.

BETH - Onde foi, Luciano Rios Bernal?

LUCIANO - Bom dia, Rosinha... - Ele suspirou e fez menção de sair da cama.

Não podia trair Victória e o segredo dela era um homem de palavra, conhecia sua esposa e sabia que ela criaria todas as teorias até que ele contasse.

BETH - Não ouse sair dessa cama!

LUCIANO - O que você quer, amor? Não tive uma boa noite, preciso ir trabalhar! - Ele suspirou e não olhou para ela.

BETH - O que está me escondendo?

LUCIANO - Não estou escondendo nada, tive um imprevisto e fui atender apenas isso! - Deu um selinho nela acarinhou seu rosto.

BETH - E porque não olha nos meus olhos quando diz isso? - Ele a olhou e sorriu desconsertado.

LUCIANO - O que acha que estava fazendo? Que fui a uma festa? - Riu debochando e levando na brincadeira. Ela o olhou séria. - Eu preciso ir não virei almoçar em casa hoje! - Falou se levantando enquanto ia em direção ao banheiro. - E vou chegar mais tarde tenho que resolver questões da clinica de nosso filho hoje! Eu acho até que vou pedir para ele vá fazer comigo!

Beth não sabia o que dizer ou fazer depois de ter acordado e o marido não estar em casa, saiu de noite e a deixou dormindo. Seria outra mulher? Ela levantou e saiu do quarto batendo porta, foi até o do filho, entrou e foi direto a cama e deitou com ele. Heriberto abriu os olhos bocejando.

HERIBERTO - Que foi, mãe? - Beijou a mãe abraçando ela. - Está com dor? - Falou atencioso acariciando o braço dela e sorrindo para acalmá-la.

Ela suspirou.

BETH - Seu pai saiu de madrugada e está mentindo sobre o que foi fazer! - Foi direta já com lágrimas nos olhos.

HERIBERTO - Vocês brigaram? - Ele a beijou e ficou bem junto dela. - Já perguntou a ele? Ele não mente mamãe... não pense besteiras...

BETH - Não brigamos já perguntei e ele nem olha nos meus olhos pra me responder!

HERIBERTO - E você está pensando besteira, mãe? Ele tem muitos problemas no trabalho muitos amigos com problemas, papai lida com gente que tem muito dinheiro e exige confidencialidade!

BETH - Não foi nada de trabalho eu sei bem disso. Quando ele está mentindo ele nem olha nos meus olhos, foge como ele fez agora a pouco.

HERIBERTO - E você acha que é o que, mãe? Uma amante? - Heriberto riu, a mãe andava mais ciumenta que normal. - Meu pai é louco por você, mãe, é mais fiel do que eu sou com Victória! - Falou tendo certeza. - Eu ponho minha mão no fogo por ele. Meu pai é inteligente se ele tivesse uma amante ele iria visitá-la na hora do expediente, não a noite! Sei lá tipo ele não viria almoçar para estar com ela ou iria lá no fim da tarde!

BETH - Então, por que ele não me fala, por que tá mentindo?

HERIBERTO - Ou chegaria mais tarde, mas não sairia de casa para ir!

BETH - Você não está ajudando, Heriberto!

HERIBERTO - Desculpa, mãe! Mas não vejo por que você não vai la conversar com ele! - A porta se abriu e Luciano entrou olhando para ela.

VOCÊ Y EU - ANTES DE TUDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora