Capítulo 44 - "A escapada de Tereza"

548 43 4
                                    

Escrita com minha mozão JulianaRamosAzevedo 

MAIS TARDE...

Heriberto tinha buscado Victória no trabalho e depois de se beijarem muito e sorrirem jurando amor ele estava indo para casa e ela ficaria na casa da mãe dela. Quando Victória entrou em casa sorrindo já por volta das oito da noite viu sua mãe na cozinha preparando a janta para elas duas. Sorriu e tomou sua taça de champanhe olhando a filha.

TEREZA - Enfim, sós! – Gargalhou. - Meu genro já foi?

VICTORIA - Mãe, como a senhora aguenta essa coisa ruim? - Foi até ela e a beijou muito. - Depois que largou o serviço de empreguete fica aí só gastando dinheiro com champanhe. - Falou brincando.

Tereza riu.

TEREZA - Fernando fez isso para você. - Mostrou o envelope que estava sobre a bancada. - Olha aí o que ele fez e me pediu para te entregar, nem adianta me fazer levar de volta porque não vai aceitar então deixa com você ele disse que é seu presente de casamento dele para você! - Dentro do envelope tinha um cartão de uma conta internacional.

Victória olhou e ficou de boca aberta.

VICTORIA - Mas... Mãe eu já tenho um do Heriberto e agora dele? Eu to rica. – Brincou.

TEREZA - Minha filha, ele disse que é o presente de casamento e que como seu padrasto ele queria te dar dinheiro, eu disse que você não gosta que não íamos aceitar, mas ele me castigou. - Ela sorriu maldosa. - E disse que eu tinha que aceitar porque ele estava fazendo de coração.

VICTORIA - Você vai casar com ele? - Roubou um pedaço do tomate que ela cortava e comeu.

TEREZA - Não sei, minha filha, não quero me casar com ninguém, ele me trata bem parece me amar, mas quero ser só namorada dele.

VICTORIA - Então, Seja só a namorada dele! Eu só sou namorada de Heriberto. – Provocou.

TEREZA – Sei, você já é mulher de Heriberto! Mulher, isso sim! - Tomou seu champanhe. - Você está bem minha filha já foi a sua consulta ginecologista desse mês?

VICTORIA - Sim e ela disse que eu estou grávida! - Olhou a mãe seria.

TEREZA - Eu não sou Beth sua tola! Se você estivesse grávida não me diria assim. - Deu língua para ela.

VICTORIA - Quer a ultra? - Foi até a bolsa e abriu.

TEREZA - Me dá! - Victória estava ali pra passar a noite bem com ela e tirou um papel de dentro da bolsa e deu a ela. De fato era uma ultrason.

Tereza sentiu o coração tremer.

TEREZA - Filha, por Deus, o que é isso? - Ele pegou o olhou. - Victória você não pode ter deixado ele te engravidar agora que começou a ser mulher. - Abriu o exame nervosa.

VICTORIA - Esta vendo isso aqui? - Apontou pro papel.

TEREZA – Fala...

VICTORIA - É só meu útero mãe perfeito! - Caiu na risada.

TEREZA - Eu não digo que você é uma menina terrível Victoria. - Vick riu mais e mais da mãe. - Cretina! - Ela riu e voltou a panela. - Viu o que estou fazendo para você? Vem aqui ver! - Levantou a tampa do macarrão para ela.

Vick se aproximou e sorriu.

VICTORIA - Amo, mãe...

TEREZA - Eu sei é por isso que eu estou fazendo para comermos juntas a comida favorita da minha princesinha. - Fechou a panela e começou a olhar nos olhos da filha.

VOCÊ Y EU - ANTES DE TUDO!Where stories live. Discover now