1.9

3K 383 501
                                    

*apenas repostando caso alguém não tenha visto*

Se preparem. Boa leitura, não esqueçam de votar e comentar.

***

Harry é uma mistura de amor, tristeza, culpa, raiva e humilhação.

Harry.

- Você me parece aflito, Lou. Aconteceu algo? - perguntei ao chegar na pequena varando de meu apartamento, mesmo sabendo que sim, havia acontecido algo, e eu tinha quase certeza do que se tratava.

Já estava tudo pronto, ele dizia. As passagens para a ilha onde ficava a mansão litorânea de Zayn já estavam compradas e todos os convidados iriam viajar dois dias antes do grande dia. O casamento aconteceria no jardim da mansão do Malik, pois Louis disse que seria muito arriscado fazer tudo ao ar livre, por mais que ninguém soubesse, além dos convidados, onde de fato aconteceria os votos do casal.

Faltavam duas semanas para o casamento. Cada dia Louis parecia mais perdido em seus pensamentos, e eu não sabia o porquê. Seria insegurança, talvez? Ele provavelmente estava com medo de uma vida a dois. Talvez a responsabilidade de um filho estaria finalmente o atingindo e ele se sentia perdido? Eu só tinha certeza de que era tudo relacionado ao fato de seu casamento estar chegando, porque quanto mais o tempo passava e menos tempo faltava, mais quieto ele ficava.

Já eu? Cada dia eu parecia mais quebrado por dentro.

Porque era aquilo, era o fim. Eu e Louis não ficaríamos juntos nunca, eu havia desperdiçado a droga da minha chance não o notando na adolescência e não indo atrás dele depois de descobrir o dono dos bilhetes. Eu nunca seria feliz, e era tudo minha culpa. Louis agora era de outro homem, seria pai de um filho dele e se casaria. E eu? Eu tentaria seguir minha vida. Sem o amor de Louis.

Eu já havia planejado tudo para depois do casamento dele. Minha faculdade tinha um pequeno projeto para todos os alunos dos últimos dois anos do meu curso, o qual levaria alunos a países mais carentes, onde a qualidade de saúde era precária, para exercer parte do trabalho sob supervisão e orientação de médicos mais experientes. A ideia era, principalmente, acompanhar e salvar vidas, mas também melhorar nossas experiências com diferentes realidades, caso quiséssemos cursar nossa profissão em lugares do tipo. A escolha da participação era opcional, mas, quando eu descobri sobre a gravidez de Zayn e a oficialização do casamento de Louis, eu decidi. Era aquilo que eu queria.

O projeto durava aproximadamente seis meses e eu iria embora um mês após o casamento. Meu plano era, com a viagem, deixar tudo para trás no momento em que pisasse no avião e, durante os meses que se passariam, focar apenas na vida dos outros e na minha. Quando voltasse, tudo estaria mudado. Tudo. Louis estaria definitivamente em meu passado, eu encontraria uma pessoa especial e então teria uma vida feliz.

Mas ninguém sabia disso além de minha família. Ou seja, Louis não fazia ideia de que eu iria me afastar após seu casamento. Ele voltaria de sua lua de mel e bum, Harry Styles já não existiria mais. Era melhor assim, afinal.

- Nada demais - Louis comentou vagamente, ainda olhando para a paisagem abaixo de si. Eu me sentei ao seu lado na poltrona e ele tomou liberdade de colocar suas pernas em cima das minhas, em seguida, pegou a xícara de chá vermelha - que ele dizia possessivamente ser sua - e bebericou um gole. Louis continuava olhando a paisagem e eu observava seu lindo perfil quando ele, num tom de voz baixo, disse. - Tudo vai ser diferente daqui a um mês.

- Sim, vai - respondi, com o coração começando a se torcer novamente.

- Você acha que eu vou ser um bom pai, Hazz? -perguntou desta vez, surpreendendo-me. Louis pareceu perceber a tensão em meu corpo, porque apoiou sua mão vazia em cima da minha e a apertou.

You messed me up (but I still love you) // L.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora