Capítulo 5

2.2K 97 86
                                    

________ Said Salim

Quem diria que hoje seria as nossas bodas de casamento "bodas de prata", para tal, preparei uma enorme surpresa para a minha amada, renovar as nossas promessas e juras de amor, têm de ser tão emocionante como foi no dia em que fizemos o enlace matrimonial.

Não só a família, mas todos os amigos foram convidados para participar do momento. Zuleide soube limpar minhas dúvidas com as suas atitudes, seu amor, e por ter cumprido suas promessas com excelência. Iremos renovar os votos na Catedral de São Nicolau, diante de Deus num altar consagrado.

[...]

Na companhia do meu filho, escolhia a vestimenta e os acessórios para a cerimônia, optei pelo terno com a cor ideal para o momento, relógio extra-flat ballon bleu de Cartier e sapatos pretos da Oxford (Cap Toe). Antes de me vestir fiquei na conversa com ele, ainda tínhamos tempo.

— Filho, eu já tive sua idade e como seu Pai, sei muito bem o que sua cabeça pensa e seu pau age (risos). Mas acredita que quando a mulher da sua vida chegar, todo esse tesão vai passar para outros rabos de saia.

— Eu acho que isso não acontecerá comigo, Pai. Mas a mulher com quem dormi ontem, despertou algo diferente, meu tratamento foi 5 estrelas, agora se é amor! Não confirmo.

— Se não conseguir esquecê-la em uma semana, foste acertado.

— Vira essa boca para lá, casar não está nos meus planos.

— Outra coisa que me preocupa é sua irmã, ela está com 21 anos, temos pegado pesado com ela. Não acha que é a hora de dar espaço que ela merece?

— Sei não, mas tem sido para ela ficar neste modo, vamos dar espaço. Quem machucar ele, se fode.

A conversa foi curta, mas deu para descontrair. Após me vestir, e ter colocado todos os acessórios, saímos do hotel em direção a catedral. Dimitri no volante passava pelas lindas ruas da cidade, ontem era um motorista qualquer e hoje é meu filho, me sentindo velho.

As ruas estavam livres e isso fez com que não tivéssemos tanto tempo para chegar no local da cerimônia, o lugar estava cheio com as pessoas próximas e que de certa forma contribuíram e contribuem para o êxito da nossa relação.

A decoração ficou ao cargo da Sasha, a empresa contratada fez um trabalho impecável, valorizaram a arquitetura da catedral acima de tudo, embelezar sem transformar. Tudo estava clássico, com flores brancas e um pouco de rosa seco, tapetes em tons neutros.

Estava eu no altar esperando a mulher que mudou meu ser e construiu uma vida comigo, com ela fiz dois filhos, me ajudou em muitas conquistas e tem sido uma excelente mãe.

______ Sasha Salim

Enquanto o meu Pai e o Dimi se preparavam, eu arranjei uma forma menos desconfiada para convencer a minha Mãe a aceitar se vestir de noiva, não foi fácil traçar o plano ideal para tal. A Sophie ajudou bastante, por ela ser fotógrafa profissional, veio até a minha casa com a conversa de que precisa de uma modelo para uma sessão de noiva.

Aceitado o pedido, fomos na loja onde já estava tudo encenado e o vestido escolhido, fez o make-up e todos tratamentos antes de vestir, olhar para o trabalho final deu vontade de ficar no seu lugar, pena que nem namorar posso. Seu sorriso radiou ao se ver no espelho o quanto estava esbelta.

Minha Mãe pousou frente às lentes da Sophie, em cada flash uma onda de emoções me envolvia e com certeza a ela também, por alguns instantes senti uma vontade de dizer logo para corrermos logo a catedral, não foi fácil me conter.

Mas por eles, esperei pacientemente pela hora marcada, minutos depois recebi uma mensagem do meu irmão confirmando a presença de todos os convidados na igreja. Dando 30 minutos para segurar a Mamãe e depois dar um jeito de a levar até lá, como fazer isso?

COMER COM PRAZERWhere stories live. Discover now