Capítulo 97 - Eu não devia ter ido

465 47 9
                                    

... formar inimigas.★

— Bom, agora eu tenho que ir, amanhã nos vemos. — Ela sorri e se vai.

O peso em minha consciência só aumenta. Como pôde tê-la enganado?, penso. Não a enganei. Apenas não disse o que tinha para dizer.

Era 23:48 e eu ainda continuava conturbada com a situação. Não posso ir até o quarto do Ícaro, mas eu quero. É errado, eu sei, entretanto, tem algo dentro de mim que pede para que eu vá.

— Não, não e não. Preciso ser mais forte que a Alessandra apaixonadinha de dezesseis anos — sussurro para mim mesma.

★Dica 481 = Com o passar do tempo, sempre adquira forças que o passado lhe der.★

O quarto já estava escuro e Betânia dormia num sono tranquilo.

Ícaro é da Diana agora, melhor deixá-los em paz. Não posso me intrometer nisso. E, além do mais, nas férias dei um fora legal no Ícaro, então preciso deixar como está.

— Só esta vez. Só esta noite. E depois nunca mais.

Mordo o lábio inferior, pensativa. Uma vez só talvez não mate ninguém. Isso, darei o maior fora de todos nele hoje. Ele precisa entender que não o amo mais, embora parte do meu coração mostre o contrário.

— Uma vez e nunca mais.

Levanto da cama num pulo. Usava uma calça jeans clara e uma blusa lilás. Calço os famosos tênis pretos e ando até a porta devagar. Toco a maçaneta e fico ali por um tempo.

— Seja forte. Será a primeira e a última vez.

Abro a porta, hesitante e me deparo com um corredor escuro e vazio. Caminho silenciosamente por ele, passo pelas escadas e por fim, estou na porta de entrada do primeiro andar.

Espio pelo vidro e vejo umas lanternas aqui e ali. Respiro profundamente e saio. Corro loucamente pelo campus até chegar numa estátua que ficava perto do dormitório dos meninos. Espero um vigia noturno passar por mim e então corro até a entrada dos dormitórios.

Abro a porta devagar e tudo está escuro e silencioso. Fecho a porta atrás de mim com cuidado e caminho na ponta dos pés até o segundo andar.

Procuro atentamente o quarto 204 em meio ao escuro. Acho e toco a maçaneta, com medo do que aconteceria lá dentro. Balanço a cabeça para me livrar de todos os pensamentos e finalmente entro.

★Dica 482 = Não tenha medo. Seja forte.★

— Sabia que viria — diz ele e o vejo sentar em sua cama.

Ele não tinha colega de quarto, o que de certa forma me deixou aliviada. Um pouco da luz da lua entrava e deixava seu quarto a meia-luz.

— Não fique achando que farei isso todos os dias.

Caminho em direção a ele e sento ao seu lado.

— Eu vim para dizer que tem que entrar na sua cabeça de uma vez por todas que eu não te quero mais.

— E eu queria que viesse para te pedir mais uma chance.

— Não, não e não. Você está namorando minha melhor amiga, a única que me resta agora. Não quero perder ela por sua culpa.

★Dica 483 = Não perca seus amigos por causa de pessoas não confiáveis.★

— Ela não precisa saber...

— Ícaro, não me venha com essa! — Me levanto bruscamente. — Se por acaso você vier a machucar a Diana, juro que acabo com você!

— Mais? — sua voz soa triste. Uma pontada de dor atingiu meu coração, mas ignorei.

O Que Uma Garota Deve FazerWhere stories live. Discover now