Capítulo 71

13.7K 1.4K 178
                                    

E aí? Como fomos de fim de semana?

Capítulo novo pra nós não perder o costume. Vota aí antes de mais nada, por gentileza!


Alícia

Termos encontrado Vini me fez pensar diferente. Em todos os aspectos, desde os mais simples, como servir algo que ele goste no jantar, até os mais complexos, como fazer com que o abandono sofrido por dele não tenha tanto impacto na sua personalidade. 

Minha vida com Matheus tem sido ótima. Agora está melhor ainda, com a chegada de Vini e da minha princesinha que tá vindo. Chamo de princesinha, porque até hoje não decidimos o nome dela, já que Matheus cismou que quer Matilde, por que dizendo ele que é o mais próximo de feminino pro nome dele. 

Jamais que vou deixar minha filha ter esse nome. É um bullying anunciado, fora que ele me lembro aquele filme "Matilda". Nem vem!

Hoje é o dia do chá de bebê da Mari, e tenho mil e uma coisa pra fazer. Por isso, despachei Matheus junto com Vini pra eles ir cortar o cabelo. 

Fui Até o pé do morro, pegar o Uber que já tinha pedido. Combinei de encontrar as meninas no salão, mas o horário era só daqui a duas horas. Primeiro, iria ao fórum conversar com o promotor. Ele era um bom homem, e ja o conhecia a tempos, pois foi meu professor desde o primeiro semestre na faculdade.

Chegando lá, graças ao meu bom Deus tava bem vazio, então rápidamente fui chamada.

Promotor: Bom dia Drª - me cumprimentou apitando pra cadeira - em que posso lhe ajudar?

Alícia: Bom Dr, é que eu gostaria de pedir a guarda de um Menor. Mas gostaria de agilizar pelo menos a guarda provisória, pra que ele não precisasse ir pra um abrigo.

Promotor: Drª, temo não poder lhe ajudar. A senhora sabe que um processo de guarda é complicado e burocrático. Mas, qual a situação?

Alícia: A criança foi abandonada pela genitora no shopping, e eu o encontrei e cuidei dele. Me afeiçoei a ele, e creio ser recíproco. O senhor sabe que tenho total condição de zelar pelos interesses dele, bem como garantir educação, saúde e a formação ou quaisquer outros aspectos necessário. 

Promotor: Entendi. E o restante da família?

Alícia: Sub-entendo que não possui. Pois a mãe o abandonou e já fiz algumas pesquisas em órgãos públicos, e não houve qualquer tipo de denúncia de desaparecimento.

Promotor: Então façamos assim, protocole comprovante de que não houve nenhuma reclamação quanto ao direito de guarda do menor, que lhe concedo a guarda provisória dele, ok..?

Alícia: Ótimo, otimo Dr - levantei e apertei sua mão - muito obrigada mesmo.

Saí do fórum animada, sabendo que com o apoio do Promotor, a guarda definitiva de Vini era só questão de tempo. 

Cheguei no salão, já encontrando as meninas lá. Estavam todas animadas com o chá de bebê e com a chegada de tantas crianças.

Mari: ..pois é menina, eu não consegui dormir nada a noite. O sujeito ocupa a cama toda, e ainda sinto falta dele. Me falta é vergonha na cara mesmo viu - ela dizia pra Majo

Majo: Num é falta de vergonha não amiga, é amor mesmo - respondeu rindo

Assim passamos o dia inteiro, só fuxicando e botando defeito nos nossos homens. 

Quando seu mais tarde, nós encontramos todos na festa, que foi ótima. Tava tudo lindo, tudo muito gostoso. Comi coxinha até não aguentar mais.

Estava tudo perfeito, até WM tocar no nome daquela mulher, e eu sentir um frio na minha espinha. Eu literalmente me apavorei! Eu puxava a respiração forte tentando me acalmar, mas não conseguia, porque só de mensiona-la eu já me recordava de tudo que passamos.

Réu- FINALIZADA Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz