Capítulo 17

299 58 121
                                    

"Você poderia partir meu coração em dois, mas quando ele se curasse, continuaria batendo por você. Sei que é precipitado, mas é verdade." — Back to you - Selena Gomez

      O dia estava quente, por isso vesti uma blusa de alcinha rosa com um short de malha azul escuro. Me olhei no espelho e odiei o que vi, mas não podia fazer nada a respeito. Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, peguei meu celular e desci as escadas. Encontrei minha mãe sentada no sofá com um livro na mão.

— O que está lendo, mamãe? — perguntei dando-lhe um beijo na bochecha.

     Ela sorriu para mim e me mostrou a capa do livro.

— Ah, que linda a capa.

— É um livro muito bom. Você devia ler.

— Com certeza.

— A autora é bem jovem — respondeu minha mãe. — É uma autora nova. Ela acabou de lançar esse livro físico.

— É?

— Sim. Primeiro ela publicou naquela plataforma que você tanto gosta.

— No wattpad? Sério?

— Sim. — minha mãe sorriu.

— Ai, mãe. Eu quero ler.

— Quando eu terminar te empresto. — minha mãe piscou para mim.

— Beleza então. Eu vou adorar ler, parece ser ótimo.

— E é! — minha mãe deu uma risadinha e voltou seus olhos para o livro.

— Eu preciso ir na casa do Gabriel agora, tá mãe? Eu volto à noite.

— Tá bom, filha. Vai lá.

     Dei outro beijo na minha mãe e saí. Peguei um ônibus, esperando não me perder e cheguei na casa de Gabriel. Usei as chaves que ele me deu e entrei.

      A casa estava bagunçada. Havia roupas espalhadas pelo sofá e um livro de psicologia estava em cima da mesinha de centro. Sorri olhando para a capa daquele livro. Não sabia que Gabriel gostava de psicologia. Para falar a verdade eu não sabia nem que ele gostava de ler. Havia muitas coisas que eu não sabia sobre ele.

     Tirei as roupas sujas de cima do sofá e coloquei num cesto de roupas que havia no banheiro. Depois varri a sala e fui até a cozinha. Eve estava deitada embaixo da pia e miou quando chamei-a pelo nome.

— Está com fome? — perguntei. Ela miou mais alto em resposta e eu coloquei um pouco de ração num pratinho. Em seu ronronar mais fofo ela cheirou a ração, miou de novo e se afastou vindo esfregar seu pelo macio nas minhas pernas. — O que foi, menina? Não quer comer por quê?

     Coloquei um pouco de leite numa tigela para ela e ela correu para beber. Sorri e deixei-a na cozinha.

      Saí da casa e fui numa padaria que havia naquela rua. Comprei um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e voltei. Coloquei o bolo em cima da mesa que ficava na cozinha e fiz um suco com algumas laranjas que encontrei na geladeira velha de Gabriel. Eu gostaria de fazer mais alguma coisa, porém eu não sabia cozinhar.

     Deixei tudo na cozinha e segui para a sala. Eve estava deitada em cima do sofá. Peguei-lha no colo para me deitar em seu lugar. Tirei meu celular do bolso e entrei no wattpad para ler um livro enquanto esperava Gabriel. Abri o livro que estava lendo atualmente, e comecei a ler.

      Gabriel chegou no fim da tarde. Eu continuava deitada no sofá com Eve no colo e o celular na mão. Gabriel sorriu para mim quando me viu e se aproximou ajoelhando-se ao meu lado. Virei meu rosto para ele e ele me beijou sem dizer nada antes disso.

Um Toque do DestinoWhere stories live. Discover now