Arises A Little Help From The Deads

3.8K 342 9
                                    

Os irmãos Stark estavam no laboratório observando a tal caixa de Howard em silêncio. Então Alice toma uma atitude e abre a tal caixa, tirando de lá um grande rascunho de um protótipo de reator e entregando para seu irmão depois de passar os olhos com calma, analisando cada informação contida ali. Em seguida ela tira um recorte de jornal que falava sobre a deportação de Anton Vanko, lendo a matéria de modo superficial e entregando para Tony logo após terminar.

Algo desperta a atenção dela: alguns rolos de projeção. Ela pega os mesmos com calma e olha para Tony, que levanta e vai atrás de um projetor. Após achar, ele coloca um dos rolos para tocar e volta a sentar em seu lugar.

" - E... Ação...

A câmera estava enquadrada em um protótipo de um pequeno reator, passando a enquadrar o falecido Howard Stark logo em seguida.

- Tudo é possível com tecnologia. Vida melhor, boa saúde... E pela primeira vez na história da humanidade, a possibilidade de paz mundial"

Alice assistia a gravação com bastante atenção, enquanto Tony ouvia e ao mesmo tempo analisava um velho caderno de anotações de seu pai.

"- Eu sou Howard Stark, e tudo que vocês precisam para o futuro pode ser encontrado aqui. Cidade do futuro... Cidade do amanhã... Do futuro... Tá espera.

- Pronto senhor.

Então Howard volta a caminhar, iniciando sua fala.

- Eu sou Howard Stark, e tudo que vocês precisam para o futuro pode ser encontrado aqui. Então, em nome de todos nós das Indústrias Stark quero apresentar a-

O pequeno Tony aparece ao fundo, pegando uma peça da maquete que estava sobre uma grande mesa, fazendo com que o patriarca Stark se desconcentre.

- Tony, o que você está fazendo aqui? O que é isso?"

- Owwn, você era tão fofinho! - Alice acaba soltando sem pensar e leva um peteleco de Tony, que agora tinha seus olhos fixados naquelas imagens. A garota apoia a cabeça no ombro de seu irmão como uma forma de conforto, pois sabia como era difícil para Tony relembrar sobre o relacionamento complicado entre ele e Howard.

" - Põe de volta, coloca onde você pegou. Cadê a sua mãe? Maria!

Um funcionamento se aproxima e pega o garotinho no colo, lhe retirando dali.

- Leva ele, vai vai vai. Tá, a gente vai conseguir.

Howard fala para o rapaz que operava a câmera, voltando a se ajeitar.

- E-eu... Eu vou entrar...

Logo em seguida esta gravação é cortada, e começa a passar outros takes do mesmo momento, o que leva a entender que Howard Stark tirou um bom tempo para gravar aquelas fitas. Então ele aparece no cômodo já sem seu terno e gravata e com uma aparência cansada. Ele direciona seu olhar para câmera antes de voltar a falar.

- Tony... Você é muito novo para entender agora, então vou deixar gravado. Eu construí isso pra você.

Howard aponta para grande maquete.

- E um dia vai perceber que representa muito mais do que as invenções das pessoas, representa a obra da minha vida. Essa é a chave para o futuro."

Os irmãos prestavam bastante atenção às imagens, e Alice semicerra os olhos, começando a decifrar sobre o que seu pai falara.

" - Eu estou limitado pela tecnologia do meu tempo, mas um dia você vai achar uma solução. E quando achar, você vai mudar o mundo. O que é e sempre será minha maior criação... É você, Tony.

The Lost StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora