First Impressions - Part 3

3K 299 63
                                    

Steve e Alice se encontravam decorando a sala, e aproveitaram para mudar alguns móveis de lugar. Depois de arrumar o banheiro, dormitórios e cozinha, eles ainda tinham coisas para fazer, mas tinham sido bem produtivos em suas tarefas e estavam quase acabando.

- Onde vamos colocar essa vitrola? - Steve pergunta enquanto pensava em algum lugar bom para deixá-la.

- Já sei! Vamos deixar ela bem do lado do rack, mas do lado esquerdo pois assim ele vai ficar perto da porta da varanda, e quando você quiser pode ouvir suas músicas enquanto aprecia a vista por lá.

- Gostei da ideia. Além disso, pensei em deixar uma prateleira do rack desocupada pra colocar só discos de vinil.

- Verdade. Aliás, eu tenho alguns discos de cantores da atualidade, vou pedir para trazerem pra você ouvir. E você não precisa me devolver, a menos que não tenha gostado. - Alice fala enquanto esboçava um leve sorriso e pega um par de cortinas na cor azul claro, que havia sido escolhida pelo próprio Steve. - Acho melhor você colocar essas cortinas, até porque você é bem mais alto.

Steve pega as cortinas, e com a ajuda de uma escada doméstica consegue colocá-las em seu devido lugar, até porque ele era alto mas não tanto assim. Nesse meio tempo, Alice levava a vitrola até o cantinho em que ficaria, com certa dificuldade pois o aparelho era um pouco pesado.

- Meu Deus, isso é muito pesado. - Alice fala totalmente ofegante e se joga no sofá.

- Você é muito exagerada. - Steve diz brincando e senta ao lado dela.

- Eu sou realista, é bem diferente. - Ela responde enquanto sua respiração se normalizava. - Okay, acho que agora acabamos de verdade. Colocamos tudo em seu devido lugar, e ainda conseguimos mudar os móveis de lugar.

- Que horas são? - Ele pergunta para garota, que olha seu relógio de pulso.

- Já vai dar 18:30 horas. - A garota responde e em seguida olha pela porta de vidro da varanda, levantando logo em seguida. - Olha só que lindo esse pôr do sol!

Alice caminha para varanda sendo seguida por Steve, e se apoia na sacada enquanto olhava para aquela vista magnífica com os olhos brilhando de encanto. Steve para ao lado dela e passa a observar a paisagem também, passando a olhar para o rosto da garota por um curto período de tempo, admirando a forma em que o rosto dela estava iluminado e sua apreciação por algo tão simples. Ele volta a olhar para a paisagem e suspira fundo, voltando a pensar em tudo que estava acontecendo com sua vida desde quando fora descongelado.

Mas ambos ficaram naquele envoltos naquele silêncio confortável, apreciando o fato de estarem ao lado de uma companhia que ambos julgavam serem boas para outrem. Apesar de tudo Steve se sentia bem naquele momento, pois havia depositado uma confiança enorme na garota e já não se sentia tão perdido e sozinho nesse mundo contemporâneo. Quanto a Alice, ela se sentia bem consigo mesma por estar conseguindo ser de ajuda para ele, pois Steve havia deixado de ser apenas uma missão para ela, pois a garota já fazia questão de ajudá-lo o máximo que fosse possível, para que ele pudesse se sentir melhor.

Por um curto período de tempo Alice acabou usando seus poderes para saber o que Steve estava sentindo, e suspirou profundamente antes de falar.

- Você não tá legal né? - Ela olha para ele brevemente, e volta a olhar para o sol, que aos poucos ia desaparecendo do seu campo de visão.

- São muitas coisas pra assimilar. É muito estranho saber que eu simplesmente acordei em uma época que não me pertence, eu me sinto meio deslocado. Fora que a minha vida toda simplesmente ficou para trás, e eu não sei o que fazer. Todas as pessoas que conheço ficaram no meu passado.

The Lost StarkWhere stories live. Discover now