The Conflict Is Just Beginning

2.6K 281 18
                                    

Já faziam seis meses que Alice e Steve compartilhavam do mesmo apartamento. Ela lhe ensinava tudo que fosse necessário para ele viver com mais conforto no mundo contemporâneo, e ele lhe ensinava as várias técnicas de combate que aprendeu durante a guerra. Durante este período de tempo, Alice conversava regularmente com Tony, mas não contava quem era seu companheiro de apartamento por ordens de Fury, o que deixava o Stark mais velho um pouco encabulado e enciumado. Esse acabou sendo um de seus motivos para Tony escolher a cidade de Nova York para fazer sua torre autossustentável.

Steve e Alice haviam estabelecido uma certa rotina: eles acordavam às 6:00 horas da manhã e preparavam o café da manhã. Depois disso saíam para correr no parque às 07:30. Eles corriam por uma hora e depois iam para uma academia, pois Alice alugava uma sala para que Steve pudesse lhe treinar. Após isso voltavam para o apartamento e almoçavam. Na parte da tarde eles faziam alguma atividade que tinha como objetivo ajudar Steve a se situar, e isso muitas vezes incluíam apenas assistir algum filme ou ouvir música enquanto jogavam alguma coisa. Steve e Alice se tornaram bons amigos, o que facilitou o seu convívio.

Mas naquele dia as coisas ocorreram de um modo um pouco diferente. Ainda era madrugada, e Alice fora acordada com o seu celular tocando. Ela acordou de sobressalto e atendeu, sem ao menos ver quem era.

- Alô? - Ela fala devagar e com voz sonolenta.

- Srta. Stark, aqui quem fala é o Fury.

- O que aconteceu? - Alice foi direto ao ponto, pois sabia que era incomum Fury ligar àquela hora.

- Os prédios da Shield foram atacados e acabaram sendo derrubados, todos eles. Fomos atacados por forças hostis, e levaram o tesseract.

- Alguém se machucou?! O que vai ser feito agora?! - Ela pergunta completamente transtornada e preocupada.

- Nós já estamos preparados para isso, e infelizmente muitos acabaram soterrados. Um tal de Loki apareceu aqui e fez isso.

- Espera. Loki?! Isso só pode ser piada. - Ela fala completamente surpresa, pois só sabia sobre um Loki, e ele nem habitava o planeta Terra.

- Isso é mais real do que possa imaginar. Alice, nós estamos em guerra.

- E quem vai lutar essa guerra?

- Você sabe a resposta... - Fury desliga o telefone, deixando a garota perplexa por conta de toda aquela situação.

Ela suspira profundamente e massageia suas têmporas, sentindo uma leve dor de cabeça. Em seguida ela calça suas pantufas e veste seu robe, levantando-se logo em seguida. Alice sai do quarto e caminha em direção a cozinha, mas para assim que vê envelopes grandes de papel pardo perto da porta, que provavelmente fora deixado ali por alguém da Shield. Ela se aproxima e pega os envelopes, notando que estava endereçado a ela, e apenas um deles estava endereçado a Steve.

Alice vai para cozinha e deixa os envelopes no balcão. Então ela pega uma garrafinha de água na geladeira e bebe todo seu conteúdo de uma vez. Quando termina, a garota joga a garrafinha vazia na lixeira e senta em uma das banquetas, abrindo um dos envelopes com calma e tirando de lá uma pasta branca com o logotipo da Shield. Ela abre a pasta e começa a ler sobre um tal de tesseract, até então desconhecido pela jovem.

- Pelo visto eu não sou o único que está desperto esta noite. - Steve fala e Alice toma um susto. Ela se vira para ele e dá um pequeno sorriso.

- Infelizmente algumas coisas mais importantes me tiraram o sono. - Ela fala para ele e lhe chama com a mão, pois achava necessário que estivesse a par de tudo.

- "Arma secreta da Hydra" - Steve leu em voz alta e passou a olhar para garota. - Quando você recebeu esse arquivo?

- Foi colocado debaixo da nossa porta e vi só agora. Meu pai encontrou o tesseract no mar enquanto procurava por você. Ele pensou que o tesseract poderia ser uma fonte de energia sustentável ilimitada, pois é algo que o mundo precisava urgentemente. - Ela fala para Steve, que agora se aproximava e sentava ao lado dela. Alice desliza a pasta para ele, com o objetivo de que Steve pudesse ler o arquivo.

- Quem roubou isso? - Steve pergunta enquanto passava os olhos pelo arquivo.

- Seu nome é Loki, ele não é daqui. Mas podemos conseguir mais informações, se você aceitar ajudar. Sabe, o mundo ficou ainda mais estranho do que você possa imaginar.

- Neste momento, eu duvido que algo me surpreenda.

- Aposto dez pratas que você está muito errado. - Ela pega um outro envelope e entrega para ele. - Isso aqui é um pacote de instruções pra você. Steve... Tem algo que devo saber sobre o tesseract que você pode me dizer?

- Bem, acho que isso devia ter sido deixado no mar. - Steve fala para ela. Depois disso, ele pega o envelope de papel pardo e volta para seu quarto e Alice abre o seu envelope que continha as instruções, lendo tudo ali mesmo. Depois disso, ela passou a ler um livro sobre astrofísica termonuclear, e ficou estudando aquilo até o dia amanhecer.

💠

Depois de passar a noite em claro, Alice recebeu a mensagem de que um carro iria buscar ela e Steve, por isso eles tomaram café da manhã bem cedo e saíram de casa. Durante o percurso, Steve estava estudando os arquivos de instruções, que continham fichas detalhadas sobre cada um dos membros dos Vingadores. Enquanto isso, Alice continuava imersa em seu livro sobre astrofísica termonuclear.

Depois disso eles embarcaram em um avião, e seu destino ainda era uma incógnita. Steve continuou analisando os arquivos, e Alice não desgrudou do livro por um segundo, sublinhando as partes importantes com canetas marca-texto coloridas e fazendo anotações nas bordas. O agente Coulson estava lhes acompanhando, e vez por outra olhava para o Steve com admiração, pois era um fã do Capitão América.

- Esse Dr. Banner estava tentando recriar o soro que usaram em mim? - Steve pergunta para o agente Coulson.

- Muita gente estava. Você foi o primeiro super herói do mundo. Banner achou que a radiação gama podia desvendar a fórmula original de Erskine.

- Não saiu como ele esperava, não é? - Steve pergunta enquanto assistia a um vídeo do Hulk.

- Não muito. Quando ele não é aquela coisa, ele é como Stephen Hawking. - Coulson responde e um silêncio se faz presente, pois Steve não sabia quem era Stephen Hawking.

- Ele é um cara muito inteligente. - Alice sussurra para que Steve pudesse se situar.

- Você ainda vai ter que me falar sobre ele. - Steve sussurra para ela e ambos dão um leve sorriso, voltando a olhar para o vídeo do Hulk.

- Devo dizer... É uma honra conhecê-lo... Pessoalmente. Eu já o conhecia. Quer dizer, eu via enquanto você dormia. Quer dizer, vi enquanto você estava inconsciente por conta do gelo. - Coulson fala um pouco atrapalhado e Alice ouvia em silêncio enquanto torcia para ele não citar seu nome, pois ela também ia velar o longo sono do Capitão vez por outra. - Sabe, é uma enorme honra tê-lo conosco nesta...

- Espero ser o homem certo para esse serviço. - Steve fala para Coulson e levanta, ficando um pouco mais próximo das poltronas dos pilotos.

Nesse meio tempo, Alice voltou a se concentrar totalmente em sua leitura. Ela já havia lido tudo durante a madrugada, mas estava repassando novamente pois achava de extrema importância. A garota ficou ali por um bom período de tempo, e só foi interrompida pela voz de Steve.

- Hey Alice, nós acabamos de chegar.

The Lost StarkUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum