The Captain Woke Up

3.1K 321 67
                                    

Haviam se passado três semanas desde o encontro entre Alice e Atena. A garota foi até a Shield e estava passando as últimas semanas lá, fazendo treinamentos intensivos e contribuindo no laboratório de pesquisa.

Neste momento ela caminhava pelos corredores com tranquilidade, até que para de frente para uma porta que estava entreaberta. Alice se aproxima com calma e adentra o cômodo, notando que alguém estava desacordado sobre a maca. Ela dá passos devagar e para bem próxima do moço, que dormia profundamente.

Alice nota que ele vestia uma roupa diferente do habitual e abaixa sua coberta até a altura de sua cintura, ficando boquiaberta ao ver a estrela bem no meio de seu peitoral, que compunha seu traje majoritariamente azul. Ela havia reconhecido o rapaz deitado a sua frente, mas estava incrédula demais para cair a ficha.

Seus dedos tocam os cabelos do moço, descendo por seu rosto, onde passa a tocar a ponta de seus dedos na pele dele, passando a descer por seu pescoço e parando em seu peitoral, sob enorme estrela que estava ali. Ela não lhe tocava com malícia, e sim por pura curiosidade e por continuar sem acreditar que aquilo estava acontecendo.

- Ah, você está aí. - A voz de Nick ecoa pelo cômodo, fazendo com que Alice dê um pulinho por ter se assustado.

- D-desculpe eu s-só estava passando e...

- Tudo bem Stark, não precisa se desculpar. Na verdade foi bom eu ter te encontrado aqui, pois preciso de sua ajuda, e tem relação com o rapaz ali.

- Claro, pode falar. O que quer que eu faça? - Alice pergunta com curiosidade e se aproxima de Fury.

- Ele não vai dormir para sempre, e com certeza vai precisar de ajuda quando acordar, principalmente para conseguir se adaptar com o nosso mundo. Eu poderia ter dado essa tarefa para qualquer agente, mas você é uma pessoa empática e paciente, e essas qualidades são mais do que essenciais para lidar com isso. Posso contar com a sua ajuda?

- Claro que pode. - Ela fala de forma decisiva, pois não via mal algum em ajudar. - O que eu vou precisar fazer?

- Bem, de início seria bom se você lhe ensinasse aos poucos coisas do dia a dia que vão ajudá-lo. Você terá total liberdade para fazer tudo do jeito que achar melhor.

- Tudo bem. Mas, tem previsão de quando ele vai acordar?

- Ainda não, mas acho que ele ainda dormirá por um tempo.

- Okay. Bem, acho que por enquanto vou ficar no laboratório. - Alice fala e se encaminha paga saída, com Fury ao seu encalço.

- Qualquer coisa, estarei em minha sala. - Nick fala para a garota, que balança a cabeça em afirmação. Então eles passam a caminhar em direções opostas, e Alice pega o elevador, indo para um dos laboratórios que ficava no andar subterrâneo.

💠

Dois dias depois de ter aquela conversa com Fury, o moço da maca - mais conhecido como Steve Rogers - acabou acordando. Neste momento Alice estava no mesmo carro que Fury, e ambos conversavam sobre como fariam quando o Capitão acordasse, sem saber que isso havia acabado de acontecer.

Até que uma agente liga para Fury e diz que o Steve havia acordado e saiu correndo pela Times Square, completamente transtornado. Então o motorista do carro dirige em direção a localização mandada pela agente. Em poucos minutos, o carro em que Alice e Fury estava cerca o Capitão juntamente com outros carros.

- Você vai lá? - Fury pergunta pra garota.

- Acho melhor não. A ideia foi sua, então acho que você precisa ir falar com ele. - Ela responde para ele e observa Fury sair com calma. Alice observa ele se aproximar de Steve, notando a expressão facial do loiro, que revelava o quanto ele estava perdido.

- Descansar soldado! - Fury fala para chamar atenção de Steve, enquanto Alice observava tudo de dentro do carro. Ele se aproxima do Capitão aos poucos e para na sua frente - Olha, eu sinto muito por aquela encenação, mas... Achamos melhor contar devagar.

- Contar o quê? - Steve pergunta completamente confuso.

- Você dormiu Capitão, por quase setenta anos. - Fury fala com calma, e Steve faz uma longa pausa enquanto olhava ao seu redor, sem acreditar que aquilo estava acontecendo. - Você vai ficar bem?

- Vou, é que eu... Esquece. - Steve suspira profundamente. Alice tinha o poder de sentir o que outros estivessem sentindo, e ela estava triste por saber como aquilo tudo havia deixado ele mal. Ela suspira profundamente e foca sua atenção no rapaz, fazendo com que ele se acalmasse aos poucos. Alice descobriu que tinha o poder de fazer isso haviam alguns meses, mas foi a primeira vez que sentiu uma necessidade real de usá-lo em alguém, pois não gostava de ver outras pessoas sentindo essas emoções esmagadoras.

Fury manteve um breve diálogo com Steve, que aceitou voltar para base da Shield. Nick voltou em outro carro com o Capitão, e Alice voltou no carro em que estava. A jovem começava a ficar nervosa, pois a partir de agora ela sabia que entraria em cena, e desejava ser útil e fazer um bom trabalho.

💠


Steve estava na sala de treinamento, lugar onde ele passava a maior parte do tempo. Alice lhe observava enquanto estava encostada na batente da porta. Ele parecia projetar suas emoções naquele saco de pancadas, e dessas vez ela preferiu não interferir nas emoções dele, pois sabia que era melhor se ele externasse tudo que estava sentindo. Então a garota toma coragem e decide se aproximar, logo depois que ele acabou estourando o saco de pancadas.

- Não consegue dormir? - Ela pergunta enquanto adentrava a grande sala de treinamento.

- Está aqui com uma missão, senhorita? - Steve pergunta enquanto desenrolava as faixas de suas mãos.

- Na verdade sim. - Ela fala com tranquilidade e para a uma boa distância dele.

- Essa missão é sobre a Iniciativa Vingadores? Ou é pra tentar me trazer de volta ao mundo? - Ele pergunta, ainda sem encarar ela.

- Ah, não. Eu não vou falar sobre isso, até porque imagino que Fury já tenha lhe contado. E respondendo a sua outra pergunta: não, eu não vou fazer isso porque acho que está fora do meu alcance. Na verdade isso está fora do alcance de todos. A Shield está de portas abertas para te ajudar, e eu também estou aqui disposta a ajudar. Mas no final, a missão de lhe trazer de volta ao mundo vai ser sua, nós seremos apenas os suportes para que essa missão seja bem sucedida. Eu não sei como você está se sentindo e não posso dizer que entendo o que você está passando, porque eu não entendo. Você deve estar cansado de ouvir as pessoas dizerem que sentem muito por você estar nessa situação tão complicada, e eu não sou mais uma que veio aqui pra dizer só isso. - Ela se aproxima dele e estende sua mão, lhe entregando um cartão que continha o endereço de seu apartamento e telefone. Nesse momento Steve passou a olhar para Alice, esboçando um pequeno sorriso em seus lábios, pois sentia nela uma sinceridade que não havia conseguido captar em outras pessoas. - Quero que fique com isso, pra quando precisar. Mas, tem alguma coisa que eu possa fazer por você agora?

- Acho que não, mas... Muito obrigado. - Ele fala se referindo ao cartão e as palavras da moça. Ele passa a fitar o pequeno pedaço de papel e fica confuso ao ver o sobrenome dela. - Você conhece Howard Stark?

- Sim, ele é meu pai. Pai adotivo.

- Ah sim. Não precisava ter explicado.

- Bem... Acho que eu já vou indo. Vou passar a noite aqui na base, então talvez a gente se veja amanhã.

- Tudo bem. Boa noite, senhorita Stark.

- Boa noite, Capitão Rogers.

The Lost StarkWhere stories live. Discover now