Anyway, Calm Times

3.1K 313 19
                                    

Alice e Tony estavam em uma espécie de galpão abandonado, sentados de frente para uma mesa com algumas telas holográficas ao seu redor. Ambos vêem duas pastas idênticas sobre a mesa e Tony pega uma delas. Antes que pudesse abrir, uma mão lhe impede de fazer isso, e os irmãos Stark olham para cima, vendo a figura de Nick Fury bem a sua frente.

- Não quero que você veja isso. - Nick diz para Tony e senta bem a sua frente. - Eu não sei se isso pertence a você, mas o que tenho aqui é o relatório da agente Romanoff sobre você. Leia.

- Err... "Personalidade: o senhor Stark demonstra comportamento impulsivo". Em minha defesa, isso foi semana passada. - Fury olha para Tony com seriedade, esperando que ele continuasse a ler. - "Com tendência a ser autodestrutivo". Eu tava morrendo, fala sério. Quem não é assim? "Resumindo: narcisista?!" Concordo. "E o relatório para recrutamento Iniciativa Vingadores: Homem de Ferro, aprovado". Eu vou pensar no assunto.

- Continua. - Fury fala para Tony.

- "Tony Stark, n-não recomendado?". Isso não faz sentido. Como podem me aprovar sem me aprovar? E eu tô com um coração novo, tô tentando acertar a minha vida com a Pepper, eu tenho um relacionamento estável.

- O que nos leva a crer que, nessa conjuntura nós só queremos usá-lo como consultor. - Nick levanta e senta sobre a mesa, um pouco mais próximo de Tony enquanto lhe encarava com seriedade. Então o Stark mais velho se levanta da cadeira em silêncio e estende a mão para Fury, que a aperta.

- Vocês não podem pagar o meu preço. - Tony se dirige em direção a saída e sua irmã se levanta para acompanhá-lo, quando ele dá meia volta e encara Fury. - Pensando bem, eu vou abrir mão do pagamento em troca de um... Pequeno favor. Alice, Rhodes e eu seremos homenageados em Washington, e preciso de um mestre de cerimônias.

- Tá, vou pensar no teu caso. - Nick fala sem pestanejar. - Mas antes de ir embora, tem o relatório de Alice.

- Espera, eu também estava sendo avaliada? - A garota pergunta com certa confusão estampada em seu tom de voz.

- Sim, você tem algumas habilidades especiais e precisávamos saber se poderia ser útil. - Fury responde, e observa a jovem se aproximar da mesa, olhando com cautela para a pasta que não havia sido tocada. Ela pega a mesma e abre devagar, passando os olhos pelas informações contidas na primeira página.

- "Personalidade: a senhorita Stark costuma pensar rápido e ser eficiente mesmo sobre pressão. Com tendência a ser um pouco teimosa e instável emocionalmente. Resumindo: empática e calculista. E o relatório para Iniciativa Vingadores: Alice Marie Stark, aprovada". - A garota termina de ler e solta a pasta sobre a mesa, olhando para seu irmão e Fury com incredulidade. - Tá errado isso, eu não sou a melhor pessoa pra participar de algo tão importante assim.

- A agente Romanoff nunca erra em seus relatórios Alice. Assim como seu irmão, você pode ser muito útil para nós e para a humanidade em geral. Pense nisso. - Nick fala para ela com um tom de voz mais sereno, pois entendia que a garota estava confusa e não tinha total conhecimento de todas as suas habilidades. - Eu sei que você tem uma vida bem atarefada, mas a Shield está aberta para que você possa treinar e aprimorar suas habilidades. Nossos melhores agentes estarão disponíveis para lhe ajudar.

- Okay, eu vou pensar nisso. - Ela diz em resposta e se aproxima do irmão. Então ambos saem de lá em direção ao estacionamento, onde o carro de Tony estava. - Tony, isso é loucura.

- Eu sei, mas nós dois sabemos que você tem um propósito maior. - Tony se refere às habilidades que a irmã ganhou da deusa grega Atena e do propósito que veio junto com elas. Ele havia lido todos os arquivos como sua irmã pediu, e agora entendia com clareza o que aconteceu com ela depois que a garota acordou do coma em Mônaco. - Vamos, pois temos que nos preparar para nossa homenagem em Washington.

The Lost StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora