First Group Meeting

2.7K 303 111
                                    

Alice e Steve já haviam saído da aeronave, e caminhavam pelo porta aviões enquanto eram guiados pelo agente Coulson. Ela encontra Natasha e dá um leve sorriso.

- Olá, agente Romanoff.

- Olá, Srta. Stark. - Natasha responde com um leve sorriso estampado em seus lábios. Em seguida ela cumprimenta Steve brevemente, e dá um recado para o agente Coulson, que se afasta deles. - Foi a maior empolgação por aqui, quando te encontraram no gelo. Achei que o agente Coulson fosse ter um treco. Ele já pediu seu autógrafo nas figurinhas de Capitão América dele?

- Figurinhas? - Steve pergunta surpreso.

- São antigas, ele se orgulha muito delas. - Natasha responde para ele.

Alice caminhava ao lado deles em silêncio, até que avista uma figura conhecida logo a frente.

- Dr. Banner? - Ela chama o rapaz, que estava visivelmente perdido. Ele se aproxima e estende a mão para cumprimentar a garota.

- Oi. Me disseram que você também viria. - Ele fala para Alice e se cumprimentam com um aperto de mãos.

- Dizem que você pode encontrar o tesseract. - Ela diz em seguida.

- É só isso que dizem? - Banner pergunta.

- É só isso que importa. - Alice fala com um leve sorriso em seus lábios.

- Pessoal, talvez queiram entrar por um instante. Vai ficar meio difícil de respirar. - Natasha fala para Alice, Steve e Bruce, que ao invés de se afastarem, se aproximam da borda para ver o porta aviões alçar vôo. Os três estavam completamente espantados e Steve mais ainda, pois nunca tinha visto algo desse tipo antes.

Depois que o porta aviões já estava no ar, Alice, Steve e Bruce seguiram Natasha que lhes guiava em direção a sala central do lugar, onde os vários agentes faziam tudo funcionar. Alice para perto de um corrimão e observa tudo a sua frente: dezenas de computadores com pessoas focadas trabalhando, enquanto a agente Hill comandava tudo. O lugar era realmente enorme e possuía corredores mais elevados entre conjuntos de computadores, que provavelmente eram separados por setor de atuação. A sua frente, um vidro enorme possibilitava que eles tivessem uma ampla visão da paisagem, que se constituía em sua maioria pelo céu com algumas nuvens.

Alice se aproxima de uma mesa redonda, onde Steve e Bruce também estavam pois havia notado que Fury chamava por eles. Ela sente uma cutucada em seu braço e olha para o lado vendo Steve com uma nota de dez dólares estendida para ela. Alice morde o lábio inferior e dá uma risadinha nasalada, pegando a nota e olhando para ele com a sobrancelha arqueada como se quisesse dizer "eu falei que estava certa". Ela guarda a nota no bolso de sua jaqueta e volta a prestar atenção em Fury.

- Muito obrigado por vir. - Fury fala diretamente para Banner e lhe cumprimenta com um aperto de mão.

- Muito obrigado por pedir gentilmente. Bem, por quanto tempo eu vou ficar?

- Assim que pusermos as mãos no tesseract, você estará livre.

- Em que ponto estamos nisso? - Banner pergunta interessado.

- Estamos varrendo todas as câmeras com acesso sem fio do planeta. Celulares, notebooks... Se estiver conectado a um satélite, são olhos e ouvidos para nós.

- Mas isso não vai encontrar a tempo. - Agora era Alice quem falava, e ela se aproxima do resto do pessoal.

- É verdade, precisam refinar a busca. A quantos espectrômetros vocês tem acesso? - Bruce volta a falar.

- Quantos existem? - Fury pergunta.

- Fale com os laboratórios que conhece. Coloque os espectrômetros no telhado e calibre-os para raio gama. Criarei um algoritmo de rastreamento, reconhecimento cluster básico. Ao menos poderíamos eliminar alguns lugares. - Banner fala para Fury, e Alice fica embasbacada com a genialidade dele. Ela olha para Steve e ele passa o dedo indicador no canto da boca como se dissesse "alguém precisa limpar a baba", fazendo Alice revirar os olhos e dar uma risadinha. - Tem um lugar onde eu possa trabalhar?

The Lost StarkWhere stories live. Discover now