Conversations In The Lab

2.6K 278 39
                                    

Alice, Tony e Bruce estavam trabalhando no laboratório com bastante concentração, tirando Tony é claro, que vez por outra fazia algum comentário irrelevante. Dr. Banner estava usando uma espécie de receptor no artefato de Loki, enquanto os irmãos Stark estavam ocupados trabalhando nos monitores holográficos.

- Com certeza, as leituras gama conferem com o relatório de Selvig sobre o tesseract. Mas levará semanas para processar. - Dr. Banner diz.

- Se desviarmos do computador central e irmos aos computadores isolados, podemos chegar a cerca de 600 teraflops. - Alice fala sem tirar os olhos do monitor.

- Eu só trouxe uma escova de dentes. - Bruce fala para descontrair.

- Sabe, você deveria ir a Torre Stark um dia. Os dez últimos andares são só PhD.  Você adoraria, é um parque de diversões. - Tony para para Bruce.

- Obrigado, mas da última vez que fui a Nova York, eu quase destruí o Harlem.

- Eu prometo um ambiente sem estresse. Sem tensão, sem surpresas. - Tony fala, então se aproxima de Dr. Banner e dá um pequeno choque nele pra ver se o Hulk apareceria.

- AIII! - Ele grita em surpresa.

- Ei! - Steve fala com tom de repreensão e se aproxima da bancada em que os três estavam, se dirigindo diretamente a Tony. - Você é louco?

- Sem veredito. - Tony responde para Steve, e volta a olhar para Banner. - Você agora controla isso, não é? Qual é o segredo? Jazz, bongô, muita erva?

- Tudo é piada para você? - Steve pergunta para Tony.

- Coisas engraçadas são.

- Ameaçar a segurança de todos nesta nave não é. Sem ofensas, Doutor Banner.

- Tudo bem, eu não teria embarcado se não conseguisse lidar com a tensão. - Bruce fala enquanto continuava fazendo seu trabalho.

- Está muito contido, grandão. Precisa relaxar. - Tony fala para Bruce.

- E você precisa focar no problema, Sr. Stark. - Steve fala logo em seguida.

- Acha que não estou focado? Por que Fury nos chamou? Por que agora? Por que não antes? O que ele não está nos contando? Só posso resolver a equação se tiver todas as variáveis. - Tony fala o que os três estavam pensando.

- Acha que Fury está escondendo algo? - Steve pergunta para Tony com seriedade.

- Ele é um espião, Capitão. Ele é "o" espião. Os segredos dele tem segredos também. E isso está irritando a todos aqui. Não é verdade Lily? - Tony pergunta para irmã que até então estava em silêncio. Ela para o que estava fazendo e suspira profundamente, passando as mãos nos ombros que estavam bem tensionados, e passa a fitar Steve.

- "Um certo conforto para humanidade." Foi o que Loki disse a Fury sobre o cubo. - Alice diz.

- Eu soube. - Steve responde.

- Acho que foi pra você, Tony. - Ela fala para o irmão, que lhe oferece um pouco de mirtilo. Ela pega um pouco e leva até a boca, pensando no que responder enquanto mastigava. - Ainda que Barton não tenha falado com Loki sobre a Torre, estava em todos os jornais.

- A Torre Stark? Aquele grande, feio... - Steve para de falar assim que recebe olhares reprovadores de Tony e Alice. - ...prédio em Nova York.

- Funciona com um arco reator, uma fonte de energia autossustentável. Aquele prédio vai se sustentar o que, por um ano? - Dr. Banner pergunta logo em seguida.

- É só um protótipo. Sou o único nome ligado a energia limpa, é isso que ele quer dizer. - Tony fala para Steve.

- Então, por que a Shield não lhe trouxe para o projeto Tesseract? O que eles estão fazendo no ramo de energia? - Alice volta a questionar, bastante pensativa.

The Lost StarkWhere stories live. Discover now