The Day Of The Show - Part 2

2.4K 242 6
                                    

A agente Romanoff mira uma metralhadora em Loki e começa a atirar nele, mas o asgardiano revida e acerta uma das asas do jato que pilotava com seu artefato, fazendo com que a aeronave começasse a despencar. Instintivamente Alice e Steve se seguram em uma barra de ferro, enquanto o agente Barton e a agente Romanoff tentam retomar o controle e ao menos pousar o jato de uma forma menos impactante.

O jato acaba caindo de forma abrupta em um pátio externo de um prédio, então Alice, Steve, Natasha e Clint saem de lá rapidamente.

- Temos que voltar lá! - Steve diz enquanto caminhava com pressa, sendo seguido pelos três no mesmo ritmo.

Eles caminham a passos largos até que param e olham para cima, encarando o portal e ficando perplexos ao ver o exército de Chitauri, pois nunca haviam presenciado algo dessa magnitude.

- Stark, está vendo isso? - Steve fala enquanto continuava olhando para o céu.

- Sim, e ainda estou tentando acreditar nisso. Onde está o Banner? Ele já apareceu?

- Banner? - Steve pergunta com certa confusão explícita em seu tom de voz.

- Me mantenha informado. - Tony diz para Steve. - Ah, e cuide da Lily por mim.

Após o breve diálogo entre Tony e Steve, o Capitão lidera os agente e Alice em direção ao meio dos carros que estavam em uma ponte, pois era mais seguro e poderia ser usado como uma possível trincheira. Eles vêem Loki passando montado em uma criatura que voava em alta velocidade. Steve nota alguns policiais e civis correndo em direção oposta aos carros que explodiam e suspira profundamente.

- Eles estão muito vulneráveis lá embaixo. - Alice fala, explicitando o que se passava na mente de Steve. A garota se abaixa antes que o disparo de um Chitauri lhe acertasse em cheio. A agente Romanoff revida e inicia disparos de sua pistola, enquanto o agente Barton se desloca para que pudesse atacar também.

- Eu e Clint vamos cuidar disso. Vocês podem ir. - Natasha fala para Alice e Steve.

- Acham que podemos obstruí-los? - Steve pergunta para os agentes.

- Capitão, isso seria um verdadeiro prazer. - O agente Barton fala em resposta e pega uma flecha, se levantando e acertando um dos inimigos.

Alice e Steve se entreolham e fazem um leve sinal de cabeça, indicando que ambos estavam prontos. Então eles correm em direção a ponte e saltam de lá, caindo em cima do capô de um ônibus e correndo em direção aos civis, enquanto alguns Chitauris tentavam acertá-los com disparos.

Eles ouvem o ônibus explodir e pulam de lá, aterrissando em um carro. Mas o veículo é atingido por um disparo tão grande que capota, fazendo com que a dupla fosse jogada para o chão. Eles conseguem aterrissar sem se machucar. Steve corria e saltava sobre os carros em uma velocidade sobre humana, e por incrível que pareça Alice conseguia lhe acompanhar sem quaisquer dificuldades.

Eles voltam a correr e param em cima de uma viatura, ficando bem próximos de um grupo grande de policiais que estavam atirando, mas se encontravam visivelmente confusos.

- Precisam de homens naqueles prédios. Há pessoas dentro e elas vão sair bem na linha de fogo. Levem-nas para os portões ou pelo metrô. Mantenham-nas fora das ruas. Preciso de um perímetro até a rua 39. - Steve fala com seriedade para os policiais, despejando as informações de uma vez pois estava com pressa.

- Por que eu acataria ordens suas? - Um dos policiais pergunta, e logo eles encolhem os ombros após um Chitauri disparar bem atrás deles, explodindo os carros que estavam logo atrás. Dois deles se aproximam e Steve e Alice travam um embate com cada um deles. A garota desviava de todos os golpes do oponente de metal, e fez um leve movimento com as mãos ativando os chicotes de saíam de pulseiras que estavam em seus pulsos. Ela golpeou o Chitauri lhe cortando em pedacinhos e virou-se na direção de Steve, lhe ajudando a derrotar o outro. Os policiais observavam tudo boquiabertos, até que um deles caminha entre os outros policiais para lhes dar ordens.

- Preciso de homens naqueles prédios. Levem as pessoas para baixo e para longe das ruas. Vamos marcar um perímetro até a rua 39.

Após os policiais começarem a se movimentar, Alice e Steve saem de lá correndo com o objetivo de voltar ao lugar onde Clint e Natasha estavam. Eles corriam com muita rapidez e desviavam de quaisquer obstáculos sem dificuldades.

Os dois se aproximavam da ponte aos poucos, e Alice consegue observar que um certo número de Chitauris estavam atacando Natasha e Clint. Mas apesar de estarem em desvantagem, eles estavam conseguindo dar conta da situação. Ela impulsiona e dá um salto enorme, parando bem em cima de um dos carros. Então a garota pula para o chão e volta a ativar seus chicotes, passando a atacar os oponentes com golpes certeiros e velozes.

Alguns dos Chitauris estavam mirando em Alice e Natasha quando são atingidos por raios e caem no chão. Em seguida Thor aparece diante de seus olhos e pousa no solo, levantando-se e ajeitando sua postura.

- Qual é a história lá em cima? - Steve pergunta para o asgardiano e se aproxima dele.

- O campo ao redor do cubo é impenetrável.

- Thor está certo. Temos que lidar com esses caras. - Tony fala, e a voz dele ecoa no ponto eletrônico que estava no ouvido de cada vingador.

- Como fazemos isso? - A agente Romanoff pergunta.

- Em equipe. - Steve responde enquanto olhava para cima, observando os alienígenas voadores.

- Tenho assuntos pendentes com Loki. - Thor fala para Steve.

- É? Entre na fila. - O agente Barton responde o asgardiano enquanto arrumava uma de suas flechas.

- Chega. Loki vai nos manter no foco da lista e é disso que precisamos. Sem ele, essas coisas podem sair do controle. Temos Stark lá em cima, mas ele vai precisar de nós... - Steve para de falar assim que ouve o barulho de uma moto velha ficando cada vez mais alto. Ele se vira e dá de cara com Dr. Banner, que desce dela e se aproxima do pequeno grupo.

- Então, isso aqui está horrível. - Bruce fala.

- Já vi pior. - A agente Romanoff fala para ele.

- Desculpe. - Bruce diz para ela.

- Não, estamos precisando de algo um pouco pior. - Natasha diz em resposta.

- Stark, estamos com ele. - Steve fala para Tony e toca seu ponto eletrônico com o dedo indicador.

- Banner? - Tony pergunta.

- Bem como você disse. - Alice fala para o irmão.

- Então diga a ele para se vestir. Vou levar a festa até vocês. - Assim que o Stark mais velho termina de falar, o resto do grupo consegue observar ele se aproximar voando enquanto era seguido por uma espécie de nave espacial que mais parecia um inseto gigantesco.

- Não vejo como isso é uma festa. - A agente Romanoff fala enquanto esboçava surpresa ao ver aquilo, que era totalmente inédito aos seus olhos. Enquanto isso, a tal nave voava bem próxima do solo, esmagando alguns carros que estavam no meio do caminho. Simultaneamente, Dr. Banner começa a caminhar devagar em direção a nave.

- Dr. Banner? Agora pode ser uma boa hora para você ficar com raiva. - Steve fala para Bruce.

- Esse é o meu segredo, Capitão. Eu sempre estou com raiva. - Bruce responde o Capitão e volta a olhar para frente, deixando que Hulk aparecesse aos poucos. Após se transformar, ele estica sua mão fechada em punho para frente e encosta na nave, fazendo ela parar aos poucos e ficar na posição vertical.

Ao mesmo tempo, Tony se aproxima e dispara um explosivo nela, desintegrando a nave por completo enquanto os outros vingadores se abaixam para se proteger dos estilhaços. Eles se reúnem e ficam dispostos em um círculo, enquanto os Chitauris restantes bradam com raiva. Eles se aprontam para batalha, e Alice volta a ativar os chicotes de seu traje.

Parece que a situação estava parcialmente contida, mas eles nem imaginavam que Loki observava tudo lá de cima. O asgardiano estava zangado e olhava para os Vingadores com repulsa, até que fala decididamente.

- Envie o resto.

The Lost StarkWhere stories live. Discover now