The Day Of The Show

2.6K 251 20
                                    

Tony, Alice e Steve - já com suas roupas normais - estavam na sala de reuniões sentados um ao lado do outro, enquanto ainda absorviam em silêncio tudo o que havia acontecido até agora, incluindo a morte do agente Coulson, que havia mexido com todos eles. Fury estava na sala também, e suspira profundamente antes de começar a falar.

- Isso estava no casaco de Phil Coulson. Acho que ele não chegou a pedir para você autografar. - Fury joga as figurinhas de Coulson na direção de Steve, e todas elas caem sobre a mesa, revelando estarem com as pontas manchadas de sangue. Steve pega as figurinhas e olha uma por uma. - Estamos mortos no ar aqui em cima. Nossas comunicações, a localização do cubo, Banner, Thor, não tenho nada para vocês. Perdi meu olho bom. Talvez eu merecesse isso. Sim, nós íamos construir um arsenal com o Tesseract, mas nunca apostei todas as minhas fichas nisso porque planejava algo ainda mais arriscado. Havia uma ideia que Tony e Alice tinham conhecimento, chamada Iniciativa Vingadores. A ideia era reunir um grupo de pessoas notáveis para ver se podiam se tornar algo a mais. Para ver se conseguiam trabalhar juntas quando precisássemos lutar as batalhas que nunca conseguimos. Phil Coulson morreu ainda acreditando nessa idéia, em heróis.

Tony ouve a última frase e levanta de supetão, saindo da sala em silêncio e deixando Alice intrigada, pois ela sabia que alguma coisa havia lhe incomodado e queria saber o que era.

- Bem... É um conceito antiquado. - Fury diz em seguida e logo sai de lá com a agente Hill ao seu encalço, deixando Steve e Alice lá.

- Steve, eu vou atrás do Tony. Você vai ficar por aqui? - Alice pergunta e se levanta.

- Eu vou com você. - Steve levanta e Alice assentiu positivamente, saindo ao encalço da garota. Os dois caminhavam em silêncio pelos corredores, até que encontraram Tony no lugar onde a jaula de Loki havia ficado. Eles se aproximam devagar e se encostam perto de um corrimão. - Ele era casado?

- Não. Havia uma violoncelista, eu acho. - Tony responde enquanto fitava um ponto fixo.

- Sinto muito. Ele parecia ser um homem bom. - Steve fala logo em seguida.

- Ele era um idiota. - Tony responde.

- Por que? Por acreditar? - Steve pergunta.

- Por enfrentar Loki sozinho.

- Ele estava fazendo o trabalho dele. - Steve fala.

- Ele não tinha experiência, devia ter esperado. Devia ter...

- Às vezes não tem saída, Tony. - Steve se aproxima de Tony, enquanto Alice continuava a observar o diálogo em silêncio.

- Certo, já ouvi isso antes. - Tony fala e caminha em direção a saída.

- É a primeira vez que perde um soldado? - Steve pergunta pra ele, fazendo com que Tony para onde estava e se vira na direção dele.

- Nós não somos soldados. - Tony diz com certa irritação evidente em seu tom de voz.

- Não vou receber ordens de Fury, não mais. - Alice se aproxima dos dois e fala depois de observar tudo em silêncio por um tempo, e o Stark mais velho apenas assentiu positivamente.

- Nem eu. Ele e Loki tem as mãos sujas do mesmo sangue. Mas agora temos que esquecer, e acabar com isso. Loki precisa de uma fonte, se pudermos listar... - Steve não termina sua frase pois é interrompido por Tony.

- Ele tornou isso pessoal.

- Esse não é o ponto. - Steve responde.

- Na verdade é sim, Steve. Loki nos atacou bem onde estamos vivendo. Mas por quê? - Alice fala tentando fazer com que os dois entendam sua linha de raciocínio.

The Lost StarkWhere stories live. Discover now