12. Ascensão

9.7K 1K 231
                                    

━━━━━━━ ❖❖❖ ━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━ ❖❖❖ ━━━━━━━

PELA ENORME JANELA DE VIDRO era possível observar o sol se por e os pequenos raios sumirem aos poucos dando espaço para a luz da lua, os vintes minutos que Chelsea deu a Ayla passarem-se e tornaram-se horas, o que a deixou ainda mais aflita e ansiosa. A princípio o tempo lhe serviu para buscar as respostas de suas dúvidas, a principal delas ainda era sobre a noite anterior, não existia nenhum resquício de que seu pescoço havia sido quebrado, o que era impossível no seu ponto de vista e todas as possibilidades para explicar aquilo a deixavam apavorada.

Depois de muito pensar e se torturar com perguntas das quais não tinha reposta, ela apenas se contentou a observar as pessoas que passavam em frente ao castelo e a observar o céu. A vista dali era linda e isso ela não poderia negar, ironicamente o lugar também lhe transmitia muita tranquilidade. A brisa fria soprou balançando alguns fios soltos de seu cabelo e o cheiro de pão sendo assado invadiu suas narinas, seu estômago vazio logo respondeu com um ruído.

Ela encarou a bandeja com seu lanche da tarde ainda intacta sobre a mesa, mesmo com certa desconfiança foi até lá pegando o copo com suco que parecia ser de frutas vermelhas e bebeu um gole, o suco tinha um gosto metálico em meio ao sabor das frutas, mas ainda sim era muito bom, ao comer um pedaço da torta sentiu o mesmo gosto no recheio, mas a sua fome era tamanha que nem se quer reparou.

Ao terminar de comer para sua surpresa as portas dos aposentos foram abertas e a figura do vampiro já conhecido entrou no local acompanhado de Alec que carregava seu olhar sombrio de sempre.

— Queira nos acompanhar, princesa. — Alec pronunciou-se abrindo espaço para que ela saísse.

Mesmo receosa Ayla não questionou, caminhou até a saída do quarto encontrando Felix parado ao lado da porta, ao observá-lo supões que pelo seu tamanho e aparência ele era ainda mais forte que os outros dois, sua postura era de um cão de guarda pronto para atacar e isso intimidava seus inimigos com muita facilidade, Demetri e Alec começaram a guiar o caminho enquanto Felix os seguiam atrás  da garota para garantir que não tentasse nada. 

A Van Helsing observava silenciosamente os corredores daquele lugar que eram verdadeiros labirintos, todos eram iguais, pouco iluminados e silenciosamente aterrorizantes, um verdadeiro cenário macabro das histórias de terror. 

— Talvez as histórias sobre o Conde Drácula não fossem tão infundadas assim. — comentou ao pensar em voz alta, Demetri a encarou por cima dos ombros interessado em seus desvaneios.

— Toda história tem seu fundo de verdade, deveria saber disso. — o rastreador a respondeu, recebendo apenas um revirar de olhos desinteressado por parte dela. — Garota petulante. — resmungou.

— Vampiro metido. — Ayla devolveu o insulto nem um pouco intimidada, ouvindo uma risada baixa atrás de si em seguida.

Os quatro seguiram o caminho em silêncio até pararem em frente a duas enormes portas, Alec  fez um sinal para que os guardas de prontidão as abrissem, com um rangido da madeira o enorme salão se revelou, mais a frente os três líderes do clã aguardavam a chegada da Van Helsing.

VAN HELSING || TwilightWhere stories live. Discover now