16. Reserva

8.2K 812 881
                                    

━━━━━━━ ❖❖❖ ━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━ ❖❖❖ ━━━━━━━

OS PEQUENOS RAIOS DE SOL começavam a entrar pela janela do quarto da Swan enquanto Edward a observava dormindo serenamente ao seu lado, ele havia passado a madrugada pensando na nova aliança e em como a namorada desejava ter o Black por perto, aquilo o matava e por mais que tentasse parar de pensar sobre, não conseguia. Ninguém podia negar que Jacob gostava de Bella e deixava isso evidente sem remorso algum. Já a Swan mesmo se dizendo apaixonada e namorando com Edward também deixava transparecer que o quileute mexia com seus sentimentos lhe dando bastante espaço e talvez por isso ele ainda continuasse tendo esperanças. Tais circunstâncias deixavam Edward ainda mais inseguro que o normal, mesmo sabendo que talvez seu destino não fosse ao lado da humana. 

Sabendo que não aguentaria mais ficar ali, o vampiro levantou-se com cuidado para não acordar a garota e se retirou do quarto na intenção de encontrar a única pessoa que lhe tranquilizava e com quem poderia conversar.

Na mansão dos Cullen, a integrante mais nova da família acordou espantada após um pesadelo repentino, sua respiração estava falha e suas mãos tremiam pelo pavor que dominava seu corpo, as cenas de Aro torturando Edward enquanto ela assistia tudo sem conseguir se mover, pareciam tão reais que ainda escutava os gritos agudos do irmão ecoarem por seus ouvidos enquanto seu corpo permanecia imóvel sem conseguir reagir, por mais que tentasse. 

— Foi só um pesadelo. — sussurrou tentando se acalmar.

— Está tudo bem? — Esme atraiu atenção da Van Hesling que não havia lhe visto parada a porta até aquele momento.

— Está. — omitiu sem querer preocupa-la.

— Consegui ouvir seus gritos enquanto passava. — a vampira entrou no quarto fechando a porta atrás de si.

— Foi só um pesadelo, mas pareceu tão real. — explicou a mais nova.

— Pesadelos são só uma forma inconsciente da nossa mente relembrar os nossos piores medos, não se preocupe. — Esme a tranquilizou afagando seus ombros. — Aqui, tome esse chá, vai ajudar a se acalmar. — a vampira entregou a caneca que estava em sua mão.

— Obrigada. —Ayla agradeceu com um pequeno sorriso.

— Por nada, querida. — ela retibruiu o sorriso.

— Esme, por que não foi com a gente ontem? — Ayla questionou bebendo um gole da bebida quente. Ela já tinha uma teoria traçada em sua cabeça, baseada no que Rosalie havia dito no dia anterior, mas queria ouvir de Esme a resposta para aquela pergunta.

— Sua mãe poderia não gostar da minha presença. — expôs sincera. — As vezes considero a hipótese dela me culpar por não estar ao lado de Carlisle e achar que estou tentando me meter na relação de vocês.

VAN HELSING || TwilightWhere stories live. Discover now