31. A última cartada

3.2K 371 199
                                    

━━━━━━━ ❖❖❖ ━━━━━━━

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━━━━ ❖❖❖ ━━━━━━━

COMO PREVISTO A LUTA JÁ estava praticamente vencida, tudo que se via pelo chão era corpos decapitados de recém criados e alguns poucos ainda lutavam ferozmente, mas não existiam dúvidas de que não tinham chances de saírem dali vivos. Victoria se manteve longe de toda ação apenas observando todo seu plano de vingança cair por terra, seus olhos semicerrados passaram pelo enorme campo em busca de um individuo em particular do qual não havia dado falta até aquele momento, ao perceber que nem tudo estava perdido um sorriso sombrio pousou sobre seus lábios antes de se virar para ir atrás do rastro de seu alvo principal, pouco se importando com o destino de seu exército.

No acampamento Edward se mantinha focado aos pensamentos de Alice, observando cada ação dada por eles na luta, a sensação de alivio que começava a pairar sobre si com o fim da luta próximo, se dissipou ao escutar os pensamentos, mesmo que longe, de Victoria. Sua atenção foi trazida de volta no mesmo instante e por mais que não quisesse apavorar Bella, a tensão em seus olhos ficou visível fazendo com que ela se levantasse de onde estava e fosse até ele.

— O que aconteceu? Alguém se feriu? — perguntou aflita já imaginando o pior, Seth rosnou como um aviso ao sentir a presença de vampiros se aproximando do acampamento.

— Seth vá. — Edward ordenou de imediato e o lobo entrou por entre as árvores sumindo em questão de segundos. — Ela nos achou, consigo ouvir seus pensamentos cada vez mais perto. — contou, com medo do pior ela o agarrou pelo braço na tentativa de se proteger.

— O que faremos agora? — os dedos finos apertaram com força o braço do vampiro que mantinha seus olhos atentos a todos os lados em volta.

— Vou te tirar daqui ilesa, confie em mim! — ele a encarou por cima dos ombros tentando mantê-la calma, seu semblante deixava evidente o sentimento de culpa por ter sido tolo ao achar que a decisão de fugir seria boa, era óbvio que Victoria iria notar a ausência dos dois e descobriria que estavam juntos.

Riley foi o primeiro a sair das sombras, seu olhar vazio e frio os encarava com cautela.

— Riley, precisa acreditar nela. — Edward começou a falar colocando Bella atrás de suas costas, mesmo sem especificar o vampiro sabia a quem ele se referia. — Victoria só está te usando para se vingar de mim, ela não te ama, nunca amou e sabe que vou te matar. — argumentou sendo surpreendido pela aparição da ruiva no galho de uma árvore.

— Não o escute, eu te avisei sobre os truques da mente. — Victoria rebateu de imediato.

— Posso escutar os pensamentos dela, ela só está te manipulando, criou esse exército somente para vingar seu verdadeiro amor, James. — Edward encarou a vampira que tencionou o maxilar e tornou seu olhar ao parceiro. — Você é de Forks, conhece a área e somente por essa razão ela te escolheu. Se não fosse você, teria sido qualquer outro.

VAN HELSING || TwilightWhere stories live. Discover now