+ 124 dias

174 16 0
                                    

Donnie

Já que não podia fazer como a Holly e ligar para o celular do Michael para matar a saudade de sua voz, decidi assistir vídeos dele.
Eu tinha milhares! Pouco antes de ele morrer, eu havia "roubado" todos os que ele tinha em seu computador, e feito a mesma coisa com os de Josh.
A maioria mostrava festas ou reuniões de amigos, todos rindo e falando besteiras. Na verdade, quase todos tinham sido feitos pelo próprio Michael, que tinha a mania de me filmar nos momentos mais inoportunos.
O primeiro que coloquei era do aniversário de 19 anos dele. Josh e eu aproveitamos a viagem que o senhor e senhora Hutcherston fizeram durante o fim de semana e preparamos tudo na casa deles. O vídeo começava com Josh me filmando enquanto arrumava a mesa de bebidas e contava o plano de mandar nosso amigo Stu distrair Michael durante o dia todo para termos tempo de preparar tudo. Depois havia um corte de cena e então Michael apareceu na tela do meu computador. Como ele era lindo. No dia ele estava com o cabelo mais preto que o normal completamente bagunçado, usava uma camisa preta com as mangas dobradas até os cotovelos, jeans e tênis branco. Mesmo ele estando longe de quem filmava naquele momento, era possível ver seus olhos extremamente verdes brilhando mais do que nunca enquanto ele ria ao ver quase 70 pessoas gritando "SURPRESA!".

(Vídeo)

A imagem mostrava uma sala de estar lotada de adolescentes dançando, alguns se beijando, uns rindo e outros conversando animadamente.
No canto do vídeo era possível ver Michael gargalhando de algo que uma das garotas que estava com ele havia dito. O vídeo se focou no grupo. O rapaz estava com um dos braços em volta dos ombros de uma garota ruiva e na outra mão segurava um copo de uísque.
- É sério, Mike, você tinha que jogar futebol e não rúgbi – a garota disse sorrindo e fazendo as outras três concordarem freneticamente – Nós até criaríamos uma musica e coreografia só pra você!
- Mas vocês podem torcer por mim no rúgbi! – ele piscou para a garota que riu e se apertou mais junto ao corpo dele.
Josh entrou na cena nesse momento e cumprimentou cada uma das lideres de torcida que estava com o amigo.
- Ê vida boa, hein Hutch? – o garoto riu ao abraçar uma das meninas loira do grupinho – Mas como você tem namorada, eu assumo seu posto aqui.
- Seu merda! – Michael, ligeiramente bêbado, deu um tapa na cabeça de Josh antes de beijar o rosto da ruiva e sair de perto deles. Então se virou e falou diretamente para a câmera – Stu, cara, para de me seguir com esse negocio!

Outro corte no vídeo e então entrou em foco no momento em que Michael subia em um banco enquanto um coro desafinado gritava "Discurso! Discurso!".
- Ok, ok! Vou fazer essa merda de discurso – ele disse alto, visivelmente alterado – O que eu posso dizer? Obrigado a todos os meus adoradores que vieram me idolatrar essa noite.
"Ah vai se foder, Hutch!" foi ouvido da multidão, fazendo os jovens rirem.
- Era brincadeira, Watson, mas você acabou de se entregar – Mike jogou um beijo na direção do companheiro de equipe de rúgbi – Agora falando sério... A festa está foda! Obrigado por terem vindo, obrigado pelos presentes... É eu ganhei presentes das lideres de torcida mais gostosas da cidade! – a população masculina da festa praticamente rugiu ao ouvir essa parte – Mas o principal agradecimento vai para o meu irmãozinho, aquele magrelo dando ideia na Madison, é você mesmo Ashmore. Valeu cara – a câmera virou para mostrar Josh rindo e mostrando o dedo do meio para o amigo, e então voltou a filmar Michael que sorria meio bêbado – E por ultimo e muito mais importante, minha namorada Stella. Que eu sei que se esforçou demais para conseguir essa cerveja barata, os salgadinhos gordurosos e essa decoração de festa infantil... – enquanto todos riam, Donnie deu um sorriso amarelo e bateu na perna do namorado, o fazendo desequilibrar do banquinho onde estava de pé e quase cair causando mais gargalhadas dos convidados. O garoto se recuperou e continuou falando besteiras para entreter os amigos, sem perceber que a namorada se esgueirava entre eles em direção á porta dos fundos. A última imagem antes de mudar de cena foi de Josh colocando o capuz da blusa ao seguir o mesmo caminho de Stella.

A imagem seguinte mostrava Michael bem de perto, filmando á si mesmo.
- Eu sou um filho da puta sem noção e mereço que minha incrível namorada me odeie – os olhos do rapaz pareciam ainda mais verdes em meio aquela aparência alegre – Mas vou pedir desculpas assim mesmo, porque eu amo aquela garota pra valer – ele virou a câmera e começou a andar até o canto do jardim de sua casa, lugar onde Stella estava sentava no chão encostada na cerca viva tampando os olhos com as mãos e Josh sentado em sua frente e aparentemente sussurrando algo engraçado, pois seus lábios esboçavam um leve sorriso ao falar. Ao se aproximar dos dois, a garota fechou a cara e encolheu as pernas, abraçando os joelhos e encostando a testa nos mesmos. Josh por sua vez, simplesmente fez uma careta e parou de dedilhar as cordas do violão que estava em seu colo.
- Amor... – Mike disse baixinho, filmando a garota de jeans escuro, sapatilha vermelha, blusinha branca e suéter azul petróleo, que ainda se recusava a olhá-lo – Donnie, por favor... Eu sei que você está brava, mas...
- Eu não estou brava, Michael, estou chateada, é diferente – ela disse sem se mover, fazendo sua voz soar abafada no vídeo.
- Eu sei amor, e eu sinto muito por isso – a imagem tremeu e ficou fora de foco enquanto Michael se ajoelhava ao lado da namorada e tentava fazê-la levantar a cabeça – Donnie, olha aqui um minuto, é sério, você sabe que eu não gosto de aparecer nos vídeos, mas estou me filmando... Por você, para você, registrando para toda a eternidade que eu sou um desalmado que não te merece, que te magoou depois de você ter se esforçado tanto para me fazer uma festa surpresa e... – a imagem voltou á foco quando Stella virou a cabeça, ficando com a bochecha apoiada nos joelhos, ainda séria, porém prestando atenção. Bem nesse momento o ombro de Josh que aparecia no canto do vídeo se moveu, se preparando para levantar, quando Mike falou – Não, cara! Fica! Você sabe que se sair a Donnie vai me matar com esse olhar, toca alguma música que ela gosta, me ajuda!
- Mas é um bunda mole mesmo – o garoto disse rindo de leve quando ele e Stella foram focados na imagem, ele olhou para a menina que deu de ombros e revirou os olhos – Eu fico e ajudo o covarde do seu namorado ou eu também corro risco de vida?
- Vocês dois juntos não valem por um mesmo, então fica ai. Não faz diferença, idiotas – Donnie disse com cara de poucos amigos, mas que os garotos sabiam que era forçada e que tudo já estava bem. – Faça algo de útil, Ashmore, anda.
- Ei, o Mike te aguenta porque é seu namorado, não seja má comigo ou eu não falo mais com você! – Josh disse como uma voz afetada, arrancando um risinho baixo da garota e do próprio Mike, que ainda filmava os dois.
Os acordes de uma música qualquer foram ouvidos saindo do violão, porém a imagem do vídeo se tornou confusa, pois Michael havia se inclinado para selar seus lábios aos da namorada.

Next Chapter Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz