+ 157 dias

170 15 4
                                    

Donnie

Masoquista. Eu havia me tornado uma masoquista completamente maluca.
Aqueles vídeos me levavam de volta á estaca zero no quesito "Minha vida sem Michael". E me lembravam de tudo que havia perdido. Eu mal falava com a minha mãe, meus amigos tinham desistido de mim, nem lembrava mais como era ir á faculdade, e principalmente, eu havia perdido Josh.
Os vídeos eram prova de que ele sempre esteve presente na minha vida.
Quando eu cai e cortei o joelho, aos seis anos, foi ele que fez caretas para me distrair enquanto minha mãe limpava o machucado.
Quando meu pai foi embora e o mundo parecia que ia acabar, aos nove anos, foi ele quem deixou de brincar com as outras crianças para ficar em casa comigo até que eu não sentisse mais vergonha e parasse de chorar.
Quando eu ganhei a viagem até a Euro Disney, de presente de 12 anos dos meus avós, foi ele que eu quis levar junto.
Quem me ensinou a jogar vídeo game?
Quem me fez desistir de colocar aquele piercing aos 14?
Quem me ensinou toda a matéria de física do primeiro ano para que eu não precisasse falar com o professor tarado? Ou seduziu a professora de educação física no terceiro ano, para que ela me desse a nota que eu precisava sem nem ao menos participar das aulas?
Nossas famílias se conheciam há quase 30 anos. Desde muito pequena eu já sabia que se alguém implicasse comigo, ou algum menino passasse dos limites das cantadas, ou se eu precisasse de carona ás três da manhã, ou que alguém me ajudasse a inventar uma historia para minha mãe, ou que alguém que me ajudasse a lidar com o Michael bêbado... Esse alguém sempre foi o Josh. Sempre.

(Vídeo)

O filme começava com uma tomada de um parque de diversões.
As luzes coloridas e os gritos e risadas preencheram a imagem por vários segundos, até Stella aparecer emburrada e de braços cruzados.
- E então amor, me explica o que tá acontecendo aqui? – a voz de Michael foi ouvida vinda de trás da câmera e a garota fez um biquinho.
- Não vou falar nada! – a garota falou manhosa, fazendo Joshua aparecer na imagem ao seu lado, rindo alto.
- Eu conto! Eu, eu, me escolhe tio! – o garoto levantou o braço, pedindo para ser escolhido, arrancando um sorrisinho de lado de Stella e uma gargalhada de Mike.
- Vai Josh, fala porque a minha linda está toda emburradinha.
- Ah... A senhorita Roe aqui – ele disse sorrindo e abraçou a garota pelos ombros – Esta toda brava desse jeito porque perdeu uma aposta...
- Uma aposta idiota, que eu tenho certeza que vocês trapacearam! – ela resmungou, franzindo mais o cenho.
- Ela apostou que Mike e eu não conseguiríamos ficar um mês sem beber ou sair á noite... E adivinhem? – Josh sorriu sugestivamente e Michael filmou á si mesmo, e disse rindo.
- Nós conseguimos! Um mês de abstinência! – o cabelo do garoto estava despenteado, caindo sobre seus olhos verdes – E agora, o amor da minha vida vai ter que cumprir seu papel de perdedora.
- Eu odeio vocês, sério – a menina ainda era abraçada por Joshua e fazia caretas para o namorado, que a filmava novamente.
- Donnie, fala onde nós estamos agora... – a voz de Michael ainda continha o tom de riso quando a namorada rolava os olhos.
- Eu terei de dar uma volta na roda gigante – Stella disse com caras e bocas, gesticulando para a fila onde estavam e o imenso brinquedo á sua frente.
- Mas o fato é... – Josh olhou para a garota – Ela tem medo de altura.
Stella choramingou e escondeu o rosto no peito do amigo, permaneceu assim até a fila andar e pararem diante do portão que levava á entrada do brinquedo.
- Michael, amor... – ela olhou diretamente para o garoto ao falar, fazendo bico – Por favor, eu não quero ir, por favor, escolhe outro castigo...
- Nem vem, dona Stella, você vai superar esse medo bobo e pagar sua língua! Ninguém mandou nos desafiar, pensar tão mal de caras tão certinhos como nós dois! – Mike disse rindo, e então o pequeno portão se abriu.
Joshua e Stella foram à frente, com Mike os filmando logo atrás. Ele registrou o olhar de medo que a garota lançou em sua direção ao parar diante de cesta oscilante á sua frente, registrou também o sorriso amigável de Joshua ao estender a mão para ajudá-la subir no brinquedo.
Os três sentaram na pequena cabine circular e em segundos começaram a subir.
Joshua gritava besteiras para as garotas da fila, enquanto Mike filmava a paisagem, até que voltou a focar a namorada, que mantinha os olhos fechados e as mãos firmemente agarradas ao ferro circular no centro do cesto em que estavam sentados.
- Amor, abre os olhos – ele disse rindo e a garota negou com a cabeça – Vamos lá! Abre os olhos só um pouquinho... Eu estou ao seu lado, não vou deixar nada te acontecer... – Stella fez o que ele pediu, primeiro um olho e então lentamente o outro.
- Muito bem, Donnie! – Joshua comemorou agitando os braços no ar.
- Para de se mexer, Ashmore! – ela disse assustada, segurando a barra de ferro com mais força ao sentir a pequena cabine balançar levemente.
Ao chegarem ao topo da roda, o brinquedo parou, oscilando com o vento morno de verão. A imagem ficou fora de foco quando Michael deixou a câmera presa ao pulso, deixando apenas o ombro esquerdo de Stella e parte do corpo de Joshua enquadrados.
- Vamos animar isso aqui – o garoto disse antes de colocar ambas as mãos no ferro central da cabine e começar a girá-la.
- Michael! Para! – Stella gritou assim que sentiu o brinquedo balançar descontroladamente e seus cabelos voarem para seu rosto – Michael não tem graça!
- Você tem que superar esse medo, Donnie! – o garoto gritou rindo, sem parar de rodar a cabine – É divertido! Não fecha os olhos de novo!
- Mike, para, ela tá com medo – Joshua disse alto e sua mão pôde ser vista tentando desacelerar a rotação do cesto. Porém o amigo somente riu mais alto e continuou balançando e girando a cabine.
- Michael, para com isso! Michael! – Stella gritava tentando se manter firme no assento.
- Cara, perdeu a graça! Tá assustando a Donnie – Josh gritou e tentou tirar a mão do amigo do ferro, mas não conseguiu causar grande efeito – Mas que porra, Mike! – ele resmungou e se moveu na cabine, até estar bem ao lado de Stella, então passou o braço pela frente do tronco da menina, segurando no ferro, e assim a deixando bem presa ao assento, e disse mais baixo – Calma, ele só quer chamar atenção, ele já vai parar.
Michael continuou girando por mais algum tempo até que a roda gigante voltou a funcionar, os levando para baixo. Ao chegarem ao solo, a câmera conseguiu filmar Joshua fazendo sinal para o operador do brinquedo indicando que queria sair. Quando pararam, ele abriu a trava e saiu da cabine bem no momento em que Michael voltou a segurar a câmera e filmou o amigo e a namorada.
- E então amor, não foi divertido? – ele perguntou animado.
- Você é ridículo, Michael – a garota sibilou enquanto levantava, porém suas pernas não a sustentaram e ela caiu sentada novamente, fazendo o namorado rir.
- Cara, é sério, passou dos limites – Josh disse baixo e estendeu a mão para ajudar Stella a sair.
A última imagem do vídeo foi Stella e Joshua descendo as escadas iluminadas do parque e Michael falando:
- Vocês dois não tem senso de humor!

Next Chapter Where stories live. Discover now