+ 301 dias

291 16 0
                                    

Josh

- Josh, onde você deixou seu moletom vermelho? – mamãe apareceu na porta do meu quarto dobrando uma das minhas camisetas.
- Moletom, mãe? Nesse calor? Pra quê? – não tirei os olhos da TV, sabendo que se me distraísse, Dex venceria o jogo.
- Você sabe que o tempo na casa da Grace é maluco! – pelo canto dos olhos, vi mamãe arrumar minha cama – É sempre bom levar algum casaco. E então? Onde está o moletom vermelho?
- Acho que tá com a Stella... Estava chovendo quando terminamos de fazer a rematrícula dela na faculdade, não lembro se ela devolveu – respondi concentrado nos monstros que me atacavam no vídeo game.
- Josh e Donnie, sentados numa árvore se beijando... – Dex cantarolou sentado no chão ao meu lado.
- Cala a boca, moleque! – segurei o joystick com uma das mãos, para bater em sua cabeça com a outra – Nunca mais repete isso.
- Mas você tá sempre abraçadinho com ela, sai correndo pra atender ao telefone quando ela liga... – o pirralho continuou me provocando, então dei pause no jogo e o olhei sem acreditar que aquela peste tinha somente oito anos – O que foi?
- Cara, você é muito novo pra ser tão abusado desse jeito! – dei mais um tapa na cabeça do moleque que ria.
- Mas é verdade, não é? Você dorme com ela quase todos os dias...
- Cale a boca, Dexter! – o cortei, ciente da presença da minha mãe no quarto.
- Que historia é essa, Joshua? Dormindo com a Stella? – ela parou na minha frente, com as mãos na cintura. Meu coração disparou.
- Não é nada disso, mãe! O Dexter é retardado... – dei uma cotovelada no pirralho, que reclamou alto – Eu não durmo com a Stella... Quando eu fico por lá, eu durmo no quarto de hóspedes.
- Não é nada! Quando eu saí com a tia Susan na semana passada e fui dar bom dia pra Donnie, o Josh estava dormindo na cama dela! – nunca quis tanto enfiar um sapato na boca do meu irmãozinho.
- Joshua Ashmore! – mamãe bateu com a camiseta na minha cabeça.
- Não é nada disso, mãe! – repeti e dessa vez a cotovela que dei em Dex foi mais forte, o fazendo choramingar – A Stella estava tomando banho e eu só deitei na cama dela por um segundinho e...
- Mentira! Você estava dormindo, só de boxers e... – Dexter abriu a maldita boquinha de novo, mas eu o cortei.
- CALA A PORRA DESSA BOCA, DEXTER! – me arrependi assim que a frase saiu.
- Joshua Ashmore! Quantas vezes eu preciso te lembrar que nós não falamos palavrão nessa casa? – a voz de mamãe fez meu coração gelar, logo recebi outra camisetada, doeu! – E pode parar de bater no seu irmão. Dexter vai pro seu quarto, eu preciso conversar com o Joshua.
- Josh e Donnie sentados numa árvore, se beijando... – a peste do menino saiu cantarolando baixinho, e logo correu quando minha mãe ameaçou dar um tapa na bunda dele.
- A Susan sabe disso? – ela sentou na poltrona em minha frente – Ela sabe que vocês estão dormindo juntos?
- Mamãe, não fala assim, soa tão errado... – fiz careta, desconfortável com o assunto – Nós não dormimos juntos... Eu só... Pego no sono na cama da Donnie de vez em quando... E nada acontece, eu juro... A Donnie e eu...
- Filho, você entende a consequência disso? A Donnie não está em condições... – até minha mãe se confundia com a história.
- Mãe, é sério... Não tem nada acontecendo... A Stella sempre vai gostar do Mike... E eu nunca faria nada com ela... – passei a mão pelo cabelo, torcendo pra que ela acreditasse em mim e deixasse isso pra lá.
- Josh, olha pra mamãe – ela disse daquele jeito carinhoso que falava com o Dex, mas que eu também adorava; fiz o que ela pediu – Você é meu filho, a Donnie é como se fosse minha filha também... Eu conheço vocês. Tem alguma coisa acontecendo sim...
- Não tem e... – tentei interrompe-la, mas ela não deixou.
- Filho, eu não estou te acusando de nada! Calma... Só vou te pedir pra ter juízo enquanto estiverem na casa da Grace, ok?
- Eu sempre tenho juízo... Eu vou cuidar do Dexter e da Stella, prometo – tentei sorrir e completar – Vai ser uma viagem em família.

Next Chapter Onde histórias criam vida. Descubra agora