Capítulo 17: Competição

5.4K 543 317
                                    

LISA

Finalmente chegou o grande dia. Assim que meu alarme tocou, pulei da cama e acordei Yaya com o sobressalto. Eu estava correndo para o banheiro, onde, no caminho, peguei minha toalha.

Fiquei tão animada que eu nem percebi que havia tomado um banho frio. Em alguns minutos, já estava pronta.

Na sala de jantar, vi Lia tomando café da manhã enquanto cantava com sua boneca assustadora. Yaya estava na cozinha cozinhando uma omelete,  então eu andei na ponta dos pés e coloquei meus braços em volta da cintura dela para beijá-la na têmpora.

"Bom dia".

"Bom dia.  Alguém aqui parece animada, hein? "

" Como eu não poderia estar!  Hoje é minha única chance de ter meu trabalho reconhecido em todo o mundo, você não acha isso incrível? "

" Eu sei, amor e tenho certeza que você se sairá bem.  Agora, sente-se, a omelete está quase pronta. "

Nós três tomamos nosso café da manhã e discutimos o programa do dia. O concurso começou às 13h, então eu ainda tinha tempo para me preparar e treinar para a minha apresentação. A idéia de explicar meu  o projeto para os melhores fotógrafos do país me deixou nervosa, mas eu estava pronta para mostrar do que era capaz.

Minhas três melhores amigas também compareceram à competição, mas Jennie me disse que não tinha certeza se conseguiria estar na hora porque ela tinha algumas coisas para fazer.

Para ser sincera, espero que ela possa vir porque ainda é o resultado do meu trabalho e o mínimo que posso fazer é agradecê-la. Hoje deve ser o melhor dia da minha vida, porque tudo está em jogo para a minha carreira. 

O salão, que podia acomodar mais de 1000 pessoas, estava começando a se encher gradualmente. Em alguns minutos, os júris se apresentavam e sentavam-se diante do palco, onde um quadro interativo estava disponível para os participantes.

Eu pude conversar com alguns jovens fotógrafos e fiquei muito surpresa porque eles são cheios de idéias e ambições. Eu acho essencial para o mundo da fotografia.

Nos animamos com palavras encorajadoras ou sinais positivos. Havia apenas alguns lugares e eu já podia ver os parentes de  cada participante aplaudindo de longe. Meus olhos examinaram a platéia e vi Yaya e Lia segurando uma placa que dizia Lisa Manoban a melhor fotógrafa.

Ao lado delas estavam Bobby, Jisoo e Rosé que acenaram para mim. Só de vê-los me senti forte, mas lá  sempre alguém que eu esperava que fosse aparecer.  Jennie ou Ruby Jane.  Eu não sabia a verdadeira razão pela qual eu queria que ela estivesse lá, mas eu sabia que ela era importante e que eu queria mostrar a ela o esforço que eu colocava no meu trabalho.

  Meus olhos se voltaram para a cena quando uma mulher de terno apareceu com um microfone na mão. 

"Um bem-vindo a todos vocês. Obrigado por estar aqui para o 65º concurso do novo fotógrafo da Coréia. É uma honra poder revelar nossos participantes para vocês, mas antes disso, por favor, dê as boas-vindas aos nossos júris, Sungjae,  William, Ji-eun, Min, Jung e Young-Jae! " 

Aplaudi como uma criança quando vi os 5 melhores fotógrafos caminhando em direção aos lugares designados para eles.  Aprecio todo o trabalho deles e o fato de poder apresentar à eles o meu foi como um sonho tornado realidade. 

"Todos os participantes terão 20 minutos para apresentar seu projeto. Os júris têm o direito de fazer perguntas para obter mais detalhes. Depois que todos os participantes tiverem passado, uma pequena exposição será apresentada pelo vencedor do ano passado. Em seguida, os júris terão tempo para discutir entre  eles mesmos e eu anunciaremos o vencedor deste concurso 65. O vencedor receberá um cheque de 3.000.000 won e terá a oportunidade de trabalhar com um fotógrafo de sua escolha. Boa sorte a todos! " 

Meu doce Demônio | Jenlisa g¡pWhere stories live. Discover now