54- Por que não me conta nada?

5K 288 1.3K
                                    


P.O.V. Félix

Depois que Bridgette subiu eu fui pra cozinha beber um pouco d'água e tentar lembrar qual foi a merda que eu fiz pra ela mudar de humor tão rápido.

O problema só pode estar em mim, porque porra...

O jantar que eu fiz pra ela pareceu funcionar mais depois do filme ela ficou mau do nada. Eu não sei se foi algo que eu falei, se alguma atitude minha magoou ela, eu não sei. Mas ela também não me diz nada e isso só complica mais as coisas.

- O que houve meu filho? - ouço a voz do meu pai e tiro as mãos do rosto.

Ele anda até a cafeteira e tira o bule de café de lá.

- Nada, está tudo bem... - o sigo com olhar quando ele caminha até o balcão e pega uma caneca.

- Sei que não está nada bem, pode começar! - ele dita sério e seu pedido sai mais como uma ordem.

Suspiro, e melhor pedir conselho a alguém mais experiente.

- Poderia me responder uma coisa? - pergunto deixando meu copo de lado e sento na mesa.

- Claro - afirma passando o café do bule para a caneca.

- Como o senhor lidava quando a mamãe mudava de humor do nada quando mais jovem? - sou direto.

- Problemas com a Bridgette? - pergunta colocando a bule no lugar novamente e senta na minha frente com a caneca em mãos.

- Sim... - encaro minha mão e rodo o anel em meu dedo.

- Olha, sua mãe muda de humor do nada até hoje, não só quando éramos jovens - solta um sorriso de lado e eu rio também

- Mas me explique direito o que está acontecendo entre vocês - pede e dá um gole no seu café.

- A Bridgette é uma namorada muito atenciosa carinhosa incrível, nisso eu não tenho o que reclamar - dou um pequeno sorriso só de lembrar dela - Mas desde que voltamos da viagem ela está meio estranha...

- De eu jeito bom ou ruim? - me interrompe.

- Eu não sei, ela muda de humor constantemente, eu cheguei a pensar que o problema fosse eu sabe? Achei que não estava sendo um bom namorado, então junto com a mamãe preparei um jantar romântico pra ela, pareceu funcionar ela ficou extremamente feliz e só de ver ela sorrindo eu achei que estava tudo certo, ainda mais quando ela me certificou que eu não tinha nada haver com a mudança de humor dela e que era coisa de mulher, mas eu sinto que tem algo amais nisso eu acho que ela está mentindo pra mim, sei lá. Agora pouco estávamos assistindo a um filme e do nada ela disse que iria tomar banho e quando fui tentar beija-lá ela se afastou dizendo que não estava no clima e depois disse que iria dormir, a tristeza nos olhos dela era nítida eu sabia que ela tinha chorado, mas ela não quer me contar nada pai, sempre que eu pergunto se ela esta bem ela diz que sim mas eu sei que não está, eu sinto isso só de olhar nos olhos dela. - finalizo e suspiro frustrado.

- O que você acha que seja? - pergunta calmamente dando outro gole no café.

- Eu não sei, mas acho que ela está escondendo alguma coisa de mim... - confesso encarando o meu anel de namoro fixamente.

- Bom... - respira fundo - eu não sou nenhum especialista em mulheres mas eu sei que elas são criaturas extremamente sensíveis, podem mudar de humor por nada ou simplesmente por tudo. Mas eu acho que isso é algo natural, toda mulher pode passar por isso em uma fase da vida.

Porém se isso passar dos limites a chame pra conversar e diga tudo pra ela, de como você se sente em relação a isso e como querendo ou não isso te machuca, tenho certeza que ela irá te enteder e se abrir com você, só tente passar mais confiança pra ela. E se quer ajudá-la seja mais compreensível, permaneça do lado dela, seja mais presente diga que a entenda mesmo sem entende-la, seja carinhoso, respeite-a, ame-a verdadeiramente. E aposto que com isso já estará fazendo o suficiente por ela - me lança um sorriso caloroso e dá um último gole no café antes de se levantar.

All We Need Is Love [Em Correção] - [Hiatos]Where stories live. Discover now