Capítulo XVI

177 24 18
                                    

— Tem também um vaso de água, coloquei algo para comer caso fique com fome no caminho, já que é muito longe, mas lá tem varias barracas de lanches e você tem dinheiro. O que mais...? — Dean olhou para a mochila de Castiel pensando se havia esquecido alguma coisa.

Castiel olhava aquela cena já sem paciência, ele havia conferido essa bolsa na noite anterior e agora novamente. Fazia pelo menos uns 30 minutos que estava em pé ao lado do braço do sofá com a mochila sobre o mesmo tentando ter certeza que estava tudo certo. A bunda de Castiel já estava começando a ficar dormente de tanto esperar sentado sua "babá" terminar de conferir tudo direitinho para que ele ficasse 100% seguro em sua "perigosa jornada na mata selvagem". Porque parecia que era para algum lugar assim que o loiro pensava que ele estava indo.

— O que eu estou esquecendo? — Dean resmungou, se esforçando para pensar em mais coisas que pudesse colocar na mochila de Castiel.

Coisas essas que o moreno pudesse precisar e que o faria ficar mais tranquilo quando pensasse em Castiel (sozinho) naquele lugar.
Sozinho entre parênteses, obviamente, já que para o Winchester todos os professores responsáveis e colegas de Castiel eram quase invisíveis, irrelevantes, e que ninguém poderia de fato proteger o Novak além dele. E não que Castiel precisasse de proteção, essa preocupação era total e completamente desnecessária.
Castiel então levantou, impaciente.

— Nada, você não está esquecendo nada. — disse e segurou a alça de sua mochila, tentou puxar mas Dean a segurou.

— Espera, um casaco! E se você sentir frio?

— Eu estou de moletom. — apontou com a mão livre para o próprio corpo e com a outra tentava puxar a mochila.

— Então uma blusa caso você sinta calor.

— Eu estou com uma camisa por baixo. Dean, você está parecendo uma mãe superprotetora!

Dean a soltou involuntariamente e algumas das coisas de dentro dela caíram sobre o sofá, já que ela estava aberta. Ele fez que ia pegar tudo e arrumar novamente mas Castiel o fez parar, sabia que se ele tocasse naquela mochila novamente seria mais meia hora inventando mais coisas para colocar dentro dela e ele não tinha mais tempo.

— Espera, isso aqui é um livro? Você sabe que eu não vou ler, não é? — Castiel pagou o livro sobre o sofá que havia caído de dentro da mochila. Olhou dentro dela e em seguida para o rapaz do outro lado do braço do sofá. — Sério? — tirou de dentro da mochila um casaco, aquele que ele havia sugerido colocar dentro dela a uns cinco segundos. Tirou também o que parecia ser um GPS e uma lanterna, que ele realmente não entendeu o porquê de estarem dentro da mochila. — Eu só vou passar uma tarde no parque em um passeio escolar, para que isso tudo? — tirou varias outras coisas e deixou apenas a água e a comida, a mesma ficou muito mais leve. A fechou.

— Você tirou tudo.

— Não precisa disso tudo, o parque é aqui do lado. — ergueu a mão em qualquer direção apenas para enfatizar o que disse.

— Não é aqui do lado. — pegou do sofá algumas das coisas que Castiel havia tirando da mochila e voltou-se para ele. — Talvez eu devesse ir com você, eu posso me disfarçar ou...

— Dean, sabemos que isso não vai dar certo. Escuta, eu não tenho 7 anos de idade, eu vou ficar bem. — disse e se virou indo em direção à porta.

— Espera! — Dean foi atrás dele. — Por que você tem que ir tão cedo? Ainda são 09hrs00, marcamos o passeio para as 14hrs00.

— Eu vou ver o campeonato de natação. — disse alcançando a porta.

— O quê? Por quê?

— Hã... porque eu gosto? E porque a Claire vai participar. — abriu a porta e virou-se para ele.

CULPADOS • Destiel •Where stories live. Discover now