Capítulo 3 - O que cura as verdadeiras feridas

744 122 216
                                    


Nota inicial de cenário: a troca de seitas por Clãs foi feita para mostrar que há identidades culturais e familiares, mas não unidades políticas distintas. Em algum momento a humanidade teve de se unir em uma liderança única contra o inimigo, e fronteiras caíram. Então aqui nós temos clãs ao invés de seitas.

Foram 3197 palavras dessa vez... eu pretendia fazer capítulos menores para soltar mais capítulos com um intervalo menor, mas não está funcionando XD

Bom, vamos ao que interessa:

-------------

Quando Lan Wangji acordou, sua cabeça doía como se cada célula de seu cérebro tivesse sido atacada por Energia Ressentida. Então ele se dá conta que sim, era isso que tinha acontecido. O sono induzido não trazia sonhos. As lembranças dos últimos acontecimentos antes dele ter sido colocado para dormir retornam. E então a urgência.

Ele olha em volta e percebe que está em um quarto da enfermaria, mas não há instrumentos ligados ao seu corpo. Um bom sinal. Veste apenas uma camisola de doente e mais nada. Roupas limpas, assim como a sua fita - a fita que todo Lan sempre exibe amarrada na testa, herança cultural de seu Clã e com um profundo significado pessoal - estão meticulosamente dobrados numa cadeira ao lado. Isso sempre o incomodava, embora não houvesse outro jeito. Wen Qing já havia dito várias vezes: "Procedimentos médicos estão acima de crenças e costumes. Você não pode levar isso para o lado pessoal". Ainda assim machucava um pouco, pensar que estranhos mexeram em sua fita enquanto ele estava inconsciente. Mesmo sabendo que eles usaram luvas para isso, e tecnicamente sua fita não foi tocada.

Ele se veste e se arruma rapidamente. Bem, o mais rápido que a dor de cabeça e a persistente fraqueza em seu corpo permitem. Amarra a fita de forma meticulosa. Verifica o computador pessoal. Está devendo o relatório da missão e terá de prestar esclarecimentos sobre o seu comportamento no hangar.

- Bobagem.

Lan Wangji tem uma única prioridade agora.

...

- Como ele está?

O General Wanyin observa pelo lado de fora do vidro da unidade de terapia intensiva. Braços cruzados diante do corpo, e semblante de poucos amigos. Mas lá no fundo, por trás da carranca, podia se ver um pouco de preocupação. Lá dentro, Wei Wuxian permanecia dentro de um tanque de suporte vital, cercado de selos e talismãs. Quatro enfermeiros enviavam Energia Espiritual curativa, enquanto sinais de energia negra ainda o envolviam, mas bem mais fracos que antes. Wen Qing não tirava o olho dos monitores, enquanto movia, na tela sensível ao toque à sua frente, diferentes concentrações de drogas, e ajustava, o tempo todo, os aparelhos.

- Seu corpo vai se recuperar...

Sem aviso, alguém entra na sala e cola as mãos no vidro. Lan Wangji.

- Ei, volte para a sua cama antes que eu te coloque para dormir de novo, eu não te dei alta.

Ele vira o rosto em silêncio. Encara a médica, encara Jiang Wanyin, e volta a encarar a médica. Seus olhos dourados brilham intensamente, embora o semblante em si não diga nada. Wen Qing sabe que vai ser difícil se livrar dele agora, então respira fundo e leva uma cadeira até onde ele está.

- Sente-se. São ordens médicas.

Como Diretora Médica, ela era autoridade máxima neste local. Mesmo o General Wanying, terceiro na cadeia de comando da Shuanghua, devia respeitá-la e acatar suas ordens quando estivesse aqui, ou quando o assunto fosse relacionado à saúde de tripulantes. Lan Wangji não teve outra opção a não ser sentar. Mas manteve uma das mãos no vidro.

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUWhere stories live. Discover now