Capítulo 19 - Laços familiares

496 90 567
                                    

Então depois de um extra quentinho, voltamos à nossa programação normal. Esse capítulo ficou com um tamanho bom, 3233 palavras.

Não economizem nos comentários, e se gostarem do capítulo, votem nele.


---


Wei Wuxian queria comemorar a reconciliação com seu irmão e passar mais tempo com ele, mas infelizmente a vida não era justa. Havia uma ordem direta do Capitão para investigar, buscar por provas que fossem capazes de incriminar Jin Guang Yao ou qualquer um de sua tripulação.

Como foi levantada a possibilidade das peças de Zidian terem sido sabotadas usando um feitiço, Wuxian se concentrou especialmente nessas peças. Encontrar algum vestígio espiritual nas mesmas não seria fácil, mas ainda assim ele se via na obrigação de tentar. Nesse momento ele estava em seu escritório, sozinho, lendo documentos e escritos antigos que Lan Xichen havia enviado para ele. Eram apenas fragmentos de artes perdidas, mas a Primeira Jade de Lan tinha esperanças que Wuxian conseguisse encontrar alguma pista ali. Também eram segredos dos Lan que não deveriam ser divulgados, por isso Xuanyu não o acompanhava nessa tarefa. A coisa mais perturbadora nisso tudo é que ao invés da Primeira Jade realizar essa tarefa, Zewu-Jun concedeu a ele, Wei Wuxian, o infame Patriarca Yiling, o acesso a esses segredos. Mas não era fácil analisar esses documentos, que se resumiam a fragmentos, coletâneas e pedaços de documentos antigos. Pouca coisa fazia sentido.

Ele já estava pensando em fazer uma pausa, tomar um chá, dar uma volta, qualquer coisa que esfriasse a sua cabeça e talvez lhe trouxesse alguma inspiração para o entendimento dessa bagunça, quando recebe uma chamada de voz de Xuanyu:

- Wei-Qianbei?

- Diga.

- Eu sei que você pediu para não ser interrompido, mas os Cadetes Lan Sizhui e Jin Rulan estão aqui. Eles perguntam se haveria algum horário na sua agenda para recebê-los.

Jin Ling está aqui? Será que eu fiz alguma coisa que irritou ele? Será que é por causa do treino com o Jiang Cheng? Ah que merda, porque justo agora? Eu não estou preparado para conversar com ele...

- Er... mande eles entrarem, Xuanyu.

Wuxian fecha os arquivos e arruma rapidamente a sua mesa, empilhando toda a bagunça acumulada em um canto da sala. Ele também coloca água para esquentar. O mínimo que podia fazer era oferecer chá a eles.

Não há tempo para nenhuma outra providência, antes que Wuxian tenha de atender a porta. Os dois rapazes cumprimentam com uma reverência com as mãos juntas, e ele os convida para entrar e se sentar. O Lan parece bem à vontade, mas Jin Ling está visivelmente nervoso. Após servir o chá, e vendo que nenhum dos dois falaria nada, Wuxian toma a iniciativa:

- Então, a que devo a honra da visita?

Sizhui, com uma postura impecável e formal, diz:

- Wei-Shifu, nós gostaríamos de pedir conselhos. E talvez a sua ajuda.

- Conselhos?

- Sim. Eu sei que o meu pai já te disse que nós estamos namorando. O fato é que já passou da hora do General Wanyin ficar ciente disso, mas é muito difícil chegar até ele.

Jin Rulan está sentado formalmente sobre os joelhos, assim como o namorado. Ele tem as mãos cerradas, o rosto corado e evita a todo custo olhar para Wuxian. Ainda assim, ele diz:

- Eu já tentei tocar no assunto algumas vezes e tudo o que consigo são ameaças antes mesmo de poder falar. Jiu jiu não gosta de Hanguang-Jun, e eu acho que ele já desconfia, mas se recusa a admitir.

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUWhere stories live. Discover now