Capítulo 25 - Ressentimento

412 59 205
                                    

Depois do extra da semana passada, que mostrou um pouco da relação entre Jin Guangyao e Xue Yang, voltamos à nossa programação normal. O capítulo ficou com 3675 palavras, e a partir daqui as coisas começam a ser concluídas. Falta pouco para o final da fanfic, que terá 28 capítulos + alguns extras de coisas que eu quero explorar mas não deu tempo.

Como sempre, não economizem comentários. E se gostarem do capítulo, não esqueçam de votar nele.


---


Em menos de quinze minutos de conflito, a situação do lado de fora de Shuanghua já é caótica. O campo de batalha está repleto de destroços, que flutuam entre as naves combatentes. Os feridos são resgatados a todo momento, e a ala médica não tem descanso. Wen Qionglin assume um papel essencial nos resgates mais difíceis e portanto, na diminuição das baixas.

A nave inimiga, entretanto, não tem cuidado com os seus feridos. Quando um piloto não está mais em condições de combater, mas sua nave ainda está relativamente inteira, ela é simplesmente controlada por Energia Ressentida e segue operando de forma autônoma, atuando como as naves não tripuladas. As naves derrotadas são como cadáveres despertando novamente da morte e atacando ferozmente, fantasmas que só param de lutar quando estão tão destruídos, que não são mais capazes de realizar qualquer movimento. O inimigo tem essa vantagem, que o torna difícil de derrotar mesmo em números mais baixos, pois cada nave tripulada teria de ser derrotada duas vezes caso não fosse completamente destruída na primeira.

Lanling estava sob ataque, mas era evidente que a pressão maior nesse momento caía sobre Shuanghua. Se o inimigo atacasse com toda a sua força focando na nave diplomática, ela não teria como se defender e logo seria eliminada ou capturada, mas fica claro desde o começo que essa não é a intenção: o foco é derrotar a nave de combate. Em situações normais, essa seria uma estratégia esperada das forças inimigas, uma vez que Lanling praticamente não tinha condição alguma de vencer sem o apoio da nave maior. Entretanto, Lanling era uma nave de grande importância estratégica e força política para a Frota Terrestre, o que deveria torná-la um alvo preferencial. Assim, o inimigo ter dado pouca atenção a ela foi mais um indício de que havia algo de podre acontecendo.

Mesmo sem necessidade real, Hensheng, a nave pessoal de Jin Guangyao, deixa Lanling e se junta às forças de defesa. Ao seu lado, como sempre, está Su Minshan, pilotando Nanping. A nave de Minshan não difere muito de uma nave padrão: é discreta e em tons de branco e cinza, trazendo uma espada e armas regulares. Já Hensheng é diferente. A monstruosidade dourada é esguia, se comparada a outras naves. Ela foca em agilidade ao invés de força, e possui uma espada com lâmina flexível, capaz tanto de perfurar superfícies rígidas, quanto de se transformar em uma espécie de chicote cortante. Poucas pessoas já haviam presenciado Jin Guangyao em combate. Suas técnicas poderiam ser consideradas traiçoeiras por alguns pilotos mais tradicionalistas, mas ele era extremamente hábil e lutava com uma graça invejável. Minshan é bastante competente também. Em pouco tempo, a quantidade de inimigos cercando Lanling diminui consideravelmente.


...


No interior de Shuanghua, Mo Xuanyu e Nie Huaisang haviam sido levados para um local seguro. Ambos estão com medo, e o estado estado de Xuanyu é delicado. Eles permanecem sentados e abraçados, enquanto Huaisang tenta dar apoio ao mais novo. Mas enquanto afaga o cabelo do companheiro, o mais velho mantém os olhos fixos em seu computador pessoal, monitorando tanto a batalha lá fora quanto as comunicações da Ponte. Haviam guardas do lado de fora, e um esquema havia sido preparado para reforçar a segurança em caso de invasão, bem como uma rota de fuga para os dois, caso necessário. Ainda assim, o estado de Xuanyu é instável. Vez ou outra ele toma um susto com alguma coisa que não estava lá e seus olhos ficavam vermelhos. Por causa de seu estado emocional, o excesso de Energia Ressentida do lado de fora estava lhe afetando, mas agora, nem Wen Qionglin nem Wei Wuxian estavam ali para lhe ajudar. Huaisang faz o que é possível, o abraçando mais forte e conversando com ele para tranquilizá-lo, enquanto envia um pouco de Energia Espiritual para que o mais novo sinta que não está nem sozinho nem desamparado.

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUWhere stories live. Discover now