Capítulo 26 - Guerra

375 68 219
                                    

Cá estamos novamente, com a continuidade do combate lá fora. Não ficou muito grande, apenas 3161 palavras. Mas agora é que finalmente o bicho vai pegar!

Não economize comentários, eu adoro saber como vocês estão se sentindo ao ler e o que estão achando. E se gostarem do capítulo, não deixem de votar nele!


---


Assim que Xue Chengmei invadiu Shuanghua, e tendo a certeza que ele não partiu da nave Wen, ficou provado que ele só poderia estar escondido em Lanling. A única coisa que faltava era Jin Guangyao dar sinais de traição, mas aparentemente o Diplomata era mais cauteloso do que o previsto. A batalha permanecia intensa, e a essa altura, Shuanghua já tinha uma clara vantagem. Tudo levava a crer que a nave inimiga recuaria, derrotada. Tanto Mingjue quanto Wanyin, sendo ambos estrategistas, sabiam que esse panorama favorável dificultaria a revelação de Jin Guangyao como um traidor. Mas em breve, ele se sentiria pressionado de toda forma, pois mesmo que ele não tentasse nada, as provas coletadas já eram suficientes para incriminá-lo.

Até este momento, a equipe de Wanyin havia permanecido na retaguarda, protegendo a nave, enquanto poucos inimigos conseguiam perfurar o bloqueio feito pelas equipes na dianteira. Dessa forma, eles tiveram pouco trabalho, e Zidian se movimentou pouco. Se Jin Guangyao estivesse esperando por um defeito em sua nave para aproveitar a confusão do momento para agir, desse jeito nada aconteceria. Por outro lado, ele devia estar ficando ansioso, já que o seu plano não estava surtindo frutos. O General abre comunicação com o Capitão e o Segundo em Comando:

- Merda, isso não vai funcionar. Se queremos que ele se revele, vamos ter de fazer alguma coisa.

É Mingjue que responde:

- Não se precipite. Song Zichen acaba de derrotar Chengmei. Logo, ele vai perceber que está em desvantagem e vai se sentir cercado. Eu estou contando com as previsões que o meu informante fez sobre o comportamento dele.

- Mas que merda de informante é essa?

- Meça suas palavras, essa merda de informante salvou sua vida descobrindo sobre a invasão espiritual à nave que levou à sabotagem de Zidian. Agora volte ao trabalho, General, vamos derrotar esse inimigo de uma vez. Xichen, fique de olhos abertos para qualquer movimentação estranha da tripulação de Lanling.

Mingjue desliga e Wanyin tem de se segurar para não soltar outro palavrão, ansioso para saber quem é o informante, e confuso sem saber se o matava ou agradecia. Ele pede que as equipes de vanguarda reportem sua situação. No momento, o avanço das forças inimigas estava sendo contido com sucesso. Eles tinham conseguido se aproximar um pouco de Shuanghua, mas eram incapazes de avançar mais.

A cada minuto que passava, os números inimigos caíam. Não que eles não fossem capazes, pelo contrário, os pilotos atacando eram muito bons, e provavelmente no comando da nave havia uma pessoa habilidosa. Entretanto, o inimigo sempre contava com a surpresa, esses ataques sempre consideravam que a nave da Frota terrestre não estivesse preparada. Dessa vez, havia sido diferente, e o tempo que os pilotos tiveram foi essencial para esse cenário de vitória iminente.

Uma leva de novos inimigos se lança na direção de Lanling, pressionando as suas defesas. Por mais que todos soubessem que isso poderia ser uma armadilha, era impossível negar ajuda. Primeiramente porque, para que os planos de Jing Guangyao nunca tivessem vazado e sido denunciados por alguém da tripulação dele para a frota, era óbvio que a maior parte da tripulação de Lanling, incluindo a quase totalidade daqueles soldados, deveria estar alheio a esses planos. A Frota Terrestre não poderia deixá-los morrer, já que eles eram inocentes. Além disso, um comportamento fora do protocolo levantaria suspeitas. Sem ter opção, Nie Mingjue ordena o envio de ajuda, e em pouco tempo, os soldados das duas naves se misturam, lutando lado a lado contra essa ofensiva que ameaçava a nave diplomática.

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUOnde as histórias ganham vida. Descobre agora