Capítulo 13 - Happy Hour

617 92 578
                                    

Voltando à nossa programação normal após o extra dos cadetes, um capítulo grande, com 4223 palavras, que eu acho que vocês vão gostar.

O capítulo é bem leve e com um final... bom, sem spoilers XD.

Comentários são mais do que bem vindos: eu me alimento deles. Pode ir postando ao londo dos parágrafos sim! E se gostarem do capítulo, não deixem de votar nele.


---


Duas semanas haviam se passado, e Wei Wuxian tinha uma nova rotina. Ele levou os equipamentos de fisioterapia para a Engenharia e, fundindo os mesmos com o exoesqueleto leve e a câmara de Realidade Virtual, remodelou os aparelhos para permitir que o seu corpo fizesse os exercícios definidos pelos médicos seguindo um programa automático, enquanto ele ficava imerso em Realidade Virtual. Assim, ele não perdia tempo e podia estudar todos os detalhes sobre a história da construção e o funcionamento de Shuanghua. Obviamente essa rotina era puxada e cansativa, mas os benefícios em seu corpo eram evidentes. Além disso, todo final de tarde quando ele e Lan Wangji se encontravam para Cultivar, o mais velho insistia em transferir Energia Espiritual para ele, fortalecendo os seus Meridianos. Wuxian já estava mais forte e se cansava menos, e já tinha abandonado o par de muletas. Ainda precisava de uma bengala e não podia ficar muito tempo em pé antes de se cansar, mas já não tinha a aparência de doente que apresentara antes. No momento, ele se encontrava na ala médica. Ele não tinha consulta programada para hoje, mas o assunto era urgente.

- Wen Qing, por favor, por favor... só um pouquinho. Eu não aguento mais. Faz uma vida que eu não bebo. Eu não consigo mais nem pensar direito. Eu preciso de álcool para continuar vivendo.

- Quanto drama... você está vivo e está bem, e eu tenho certeza que é porque você está seguindo as orientações médicas. Mas pensa que eu não sei da sua tentativa de contrabandear bebida?

- Hnf... era só uma garrafa, que mal ia fazer?

- Três dos seus remédios não podiam ser misturados com álcool!

- Dois eu parei de tomar semana passada e o último acabou hoje. Por favor... eu não consigo nem me concentrar naqueles arquivos todos... Vou dizer pro Capitão que a minha médica está reduzindo a minha produtividade por puro sadismo...

- O quê? Mas que ousadia!

De um canto, onde esteve parado e em silêncio até agora, Wen Ning diz:

- Dajie, acho que não tem problema se ele não abusar...

- Até você? Mas eu estou cercada de traidores.

Ela volta a atenção a Wuxian:

- Muito bem, você pode beber. Mas só um pouquinho! Nem pense em ficar bêbado, seu corpo ainda está fraco e a sua tolerância vai estar baixa. Eu sei que no passado você podia beber como 5 pessoas ou mais antes de começar a ficar alto, mas não vai ser assim agora.

- Obrigado, obrigado, obrigado! Vocês salvaram a minha vida e provavelmente a de todos na nave. Finalmente eu vou poder trabalhar direito. Posso ir?

- Pode, e juízo!

- Pode deixar. Afinal o que eu poderia fazer? Ficar bêbado e dar uma bengalada na cabeça de alguém?

- Ei!

- Não se preocupe, mãe, eu vou me cuidar. Até!

Ao sair, ainda nos corredores da nave, ele pensa um pouco.

Hmmm... Lan Zhan não bebe... Se eu levar vinho para beber em casa, é bem capaz dele me regular... Droga, agora que me dei conta que eu não conheço os bares da nave. Se eu aparecer assim, vão ficar olhando e me julgando. Mas já faz mais de mês que eu fui resgatado, eu já tenho até um cargo aqui. Já não estou mais parecendo um cadáver ambulante. É, acho que dá para encarar. Sozinho não, mas se tiver mais gente junto... já sei.

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUOnde as histórias ganham vida. Descobre agora