Capítulo 12.5 (extra) - O dia de folga dos Cadetes

602 73 484
                                    

Enquanto eu escrevia esse extra, ele adquiriu vida própria e as palavras escorregaram dos meus dedos. O resultado são 6664 palavras de risos, fofura e safadagens.

Lembrem-se sempre: nessa fanfic os 4 são maiores de idade!

Apreciem com moderação, comentem sem moderação, se curtirem votem no capítulo e sobretudo, como esse extra pode ser lido por alguém que não sabe nada da história com quase nada de spoilers exceto os casais em si, compartilhem o link com quem possa gostar.


---


- Hnff... eu pensei que a gente teria o dia inteiro para nós dois...

O mais novo está emburrado, com os braços cruzados, enquanto o mais velho diante dele tenta acalmar a fera.

- A-Ling, me desculpa, eu realmente já tinha prometido para o Jingyi que eu ia ajudá-lo com umas coisas que ele queria comprar na nossa próxima folga. Eu esqueci completamente. O máximo que eu consegui negociar foi isso, compras pela manhã, almoçamos nós quatro, e depois a gente segue com os nossos planos e eles com os deles. O dia ainda é nosso, só vai começar mais cedo... e terminar mais tarde, se você quiser...

O final da frase sai baixinho, sussurrado no ouvido de Jin Ling, enquanto Sizhui o abraça. É suficiente para desmontar as suas defesas. Ele já está menos irritado quando Lan Jingyi e Ouyang Zizhen se aproximam, acenando alegremente.

Em todas as naves, as necessidades básicas como roupas, alimentos, móveis, eletrodomésticos e materiais de estudo são fornecidas a todos os tripulantes. Dessa forma não existem diferenças entre classes sociais. Entretanto, todos ainda tem um salário e podem utilizá-lo como achar melhor, seja comprando alimentos diferentes, itens de colecionador, trocando os móveis por algum outro de seu gosto, gastando em diversão, reformando o apartamento, enfim, consumindo como bem quiser, para manter a sua individualidade. Para isso, Shuanghua, como todas as naves, é provida de um centro comercial. Uma mistura de shopping com feira de rua que vende de tudo um pouco, seja nas lojinhas apertadas, amarrotadas de mercadorias industrializadas, ou nas barraquinhas especializadas em itens artesanais e comida. Como não existem fins de semana ou feriados, e as folgas de todos os tripulantes são escalonadas, esse centro comercial nunca está nem muito vazio nem muito cheio.

Jingyi foi informado que um novo carregamento de itens de colecionador havia chegado à nave há alguns dias, e por isso estava empolgado para passar nas suas lojas favoritas. Haviam figure actions de personagens de seus jogos favoritos que eram itens raros, e os donos das lojas tinham prometido guardar para ele caso aparecesse alguma. Por isso, ele estava ansioso pela folga de hoje, e Sizhui não conseguiu dizer não. Jingyi era seu amigo de infância, e ele havia acompanhado o início e crescimento daquela enorme coleção de bonequinhos. Ele sabia que para os outros aquilo era bobagem, mas para o amigo era algo importante. E por mais que eles fossem adultos agora, ele não queria magoar Jingyi. Não queria abalar a amizade entre eles. Devia fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para que essa amizade sobrevivesse mesmo quando três viraram quatro, mesmo quando quatro viraram dois casais.

O sorriso no rosto de Jingyi era contagiante, e finalmente Jin Ling se rendeu por completo.

Se não pode com eles, junte-se a eles. O mais novo dá de ombros e decide que era melhor aceitar de uma vez e ter uma manhã divertida junto com os amigos.

Eles percorrem os corredores em busca das lojas. Quando se dão conta, Zizhen havia desaparecido. Jingyi manda uma mensagem. Mas antes que ele tenha uma resposta, vê o namorado retornando, com dois tanghulu em mãos e um enorme sorriso no rosto. Ele empurra os doces para Jingyi:

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUWhere stories live. Discover now