Capítulo 12 - O futuro de uma nave

582 95 420
                                    

Esse capítulo não ficou muito grande: apenas 3341 palavras. Mas eu juro que essa parte extremamente sofrida acaba aqui. Ainda estão com o estoque de lenços?

Mais uma vez reforço, não economizem comentários. Pode surtar, pode xingar, pode dar gritinhos, pode torcer pelos shipps. Tá tudo liberado. E se gostarem do capítulo, não esqueçam de votar nele.

Como é a minha primeira fanfic, o alcance é pequeno. Então, quem estiver gostando, compartilhar o link para outras pessoas me ajuda bastante. Bem, vamos ao capítulo:


---


- E agora, Lan Huan?

- Parece tudo certo com o traçado, Jiang Cheng. É só ativar a matriz e se preparar pois vamos ficar um bom tempo enviando Energia Espiritual até o feitiço se estabilizar. Enquanto a energia estiver sendo absorvida por eles, precisaremos ficar aqui.

O mais novo consente. O sorriso de Lan Xichen quase era capaz de melhorar o humor dele. Com uma série de selos de mão, ele ativa a matriz que fora traçada sobre a outra. Ele sabia que Wei Ying estava acostumado a fazer essas manipulações e distorções em feitiços previamente feitos, mas ele nunca tentou fazer isso. "Pode haver alguma resistência no início. Não se preocupe, apenas siga em frente até suprimir isso, e fazer com que o seu feitiço sobrepuje o inicial" - ele se lembra das palavras de Wei Ying.

Traço a traço, os caracteres da nova matriz se iluminam. Inicialmente, em um brilho avermelhado, exatamente como aquele puto falou que seria. Ele reforça o novo feitiço enviando mais de sua Energia Espiritual e aos poucos a luz vermelha começa a ceder, dando lugar ao roxo característico da sua assinatura espiritual. Quando ele sente que sobrepujou o feitiço e agora a matriz funcionava exatamente como deveria, olha para o lado e convida o Segundo em Comando a se juntar a ele.

- Lan Huan?

Xichen consente. Faz um selo de mãos e passa a enviar sua Energia Espiritual, branca e tranquila, para a matriz. As duas energias se misturam de forma harmoniosa apesar de tão diferentes.

A Energia Espiritual de Jiang Wanyin é do tipo agressivo. Ela crepita e eventualmente solta faíscas roxas, mesmo que não tenha intenção hostil. A de Lan Xichen é suave, quase como nuvens delicadas em fluxo constante. Ela envolve e acalma a de Wanyin à medida que se misturam e são absorvidas pela matriz.

O trabalho é longo e maçante. Eles não podem despejar Energia Espiritual de uma vez para não arruinar o feitiço. Eles precisam sentir o quanto dela é absorvida e seguir no mesmo ritmo. As almas presas ali dentro estavam muito fracas, afinal, e qualquer erro poderia dissipá-las. Após pouco mais de uma hora em silêncio, Wanyin já está entediado.

- Xi... quer dizer... Lan Huan. É seguro conversar enquanto fazemos isso, né?

- Hmmm... desde que nossa mente se mantenha calma e não afete o fluxo de Energia Espiritual, sim.

- Eu não sei se consigo manter a calma se continuar em silêncio.

O mais velho ri.

- Ok, então. Sobre o quê você quer conversar?

- Eu não sei. Só sei que não aguento ficar quieto tanto tempo. Vocês Lan cultivam em silêncio, meditando. Eu não consigo. Eu preciso de movimento. Eu Cultivo praticando Artes Marciais, só assim sinto que tenho algum avanço. Ficar parado não é para mim.

O mais velho sorri.

- Já tentou Cultivar fazendo Parada de Mãos? Ao mesmo tempo que o corpo está parado, os músculos estão funcionando plenamente. Fortalece o corpo e a alma também. Você sente cada fibra muscular e parece que a qualquer momento você não vai aguentar mais manter a postura. É um grande exercício de resistência física e mental.

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUOnde as histórias ganham vida. Descobre agora