Capítulo 15 - Falha de segurança

638 90 539
                                    

Esse capítulo ficou grandinho: 4773 palavras. Mas agora as coisas começam a ser reveladas, e teremos um pouco de ação também. Então vamos logo ao capítulo!


---


Puta merda...

A primeira coisa que Wei Wuxian se lembra ao acordar é a forma que a noite anterior acabou.

... Lan Zhan realmente fez isso? Ele me beijou? Isso é errado em tantos níveis de errado que nem cabe em uma escala. Eu achei que eu estivesse no topo do nível de errado, mas isso? É uma coisa que eu poderia esperar de um dos cadetes Lan ou até da Primeira Jade. Do Lan Zhan? Jamais... Aiai o velho Qiren vai comer meu fígado se descobrir.

- Bom dia, Wei Ying. Como está se sentindo?

A voz gentil vem da cozinha. O cheiro familiar de congee inunda o apartamento. De uns tempos para cá, Lan Zhan tinha passado a usar a própria cozinha ao invés de buscar a comida. E ele cozinhava bem, o que por si só já tinha sido uma surpresa. De fato, Wuxian tinha descoberto que, desde o primeiro congee, Lan Zhan vinha cozinhando para ele diariamente. Ele estava usando a cozinha comunitária anteriormente para evitar sujeira, mas decidiu que era mais fácil cozinhar aqui mesmo.

- Bom dia, Lan Zhan. Eu estou bem. Aquela sua gororoba verde e amarga é realmente milagrosa.

- Hm.

Como é que eu vou tocar no assunto de ontem? Finjo que nada aconteceu? Não posso nem dar a desculpa de "não lembro de nada", já que ele esperou eu ficar sóbrio...

Lan Zhan traz duas tigelas e a panela em uma bandeja. Acomoda a bandeja no aparador ao lado da cama, serve o alimento, entrega uma tigela para Wuxian, se senta na beirada da cama, pega a outra tigela e começa a comer, calmamente e em silêncio. Muitos protocolos do seu clã quebrados. Mas o único que Wuxian queria que ele quebrasse, ele segue até o fim. Ele queria que Lan Zhan dissesse algo sobre ontem, mas o mais velho come em silêncio.

- Lan Zhan?

- Depois da refeição.

Ele parecia bastante calmo, o que tranquiliza Wuxian, que após terminar a primeira tigela se serve novamente.

Após a refeição, tigelas empilhadas sobre a bandeja, Wangji finalmente diz:

- Pode falar agora.

Wei Wuxian respira fundo, e desvia o olhar.

- Lan Zhan, o que foi aquilo ontem à noite?

- Hm... Beijo. Desculpe. Eu fui impulsivo. Você estava confuso... eu não devia...

- Não, não é isso... eu gostei. Porra, foi muito bom. Mas e daqui para a frente?

- Devagar. No seu ritmo. Se quiser continuar. Se não quiser...

- Eu quero...

Ele pega na mão de Lan Zhan.

- Eu só estou com medo... do que vai ser daqui pra frente, sabe?

- Eu estou aqui.

Wangji passa a mão pelo rosto dele, ajeitando alguns fios de cabelo rebeldes. Se aproxima e beija a sua testa. Wuxian o abraça, e ele permite que o mais novo fique assim por um tempo, mas antes que a coisa tome rumos que não deveriam tomar, ele segura seus braços.

- Mas agora, trabalho.

- Lan Zhan!

- O Capitão está esperando pelos resultados da sua análise.

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUWhere stories live. Discover now