Capítulo 6 - Outras vivências

737 110 330
                                    

É tamanho de capítulo que vocês querem? Pois aí estão 3761 palavras! Para quem queria manter os capítulos por volta das 3000, eu estou sendo muito ineficiente!

Enfim, nesse capítulo temos um pouco de fofice WangXian, a apresentação de mais um personagem ou dois, e... Wangji sendo Wangji... o tempo todo...

...

Paz. Era o que Wei Wuxian sentia desde que foi sequestrado e colocado nesse quarto. Apesar da interrupção dos jovens, da descoberta de que seu sobrinho já tinha crescido e tinha até um namorado - que era por acaso o filho adotivo de Lan Zhan, de toda a consternação ao saber que aparentemente não tinha escolha a não ser se conformar e ficar por aqui mesmo, e de Lan Zhan estar tratando ele de uma forma possessiva demais, ele não podia dizer que estava incomodado. Ok, talvez estivesse só um pouquinho. Afinal, o anteriormente temido "Patriarca Yiling" (que título de piloto mais estúpido que tinham dado para ele) agora estava fraco, doente e dependente da ajuda dos outros. Que fim de carreira...

Entretanto, a música tocava suave. Essa melodia lhe trazia tanta paz. Wei Ying não tinha certeza, mas parecia já ter ouvido ela, há muito tempo atrás. Era mais fácil Cultivar enquanto essa música era tocada. Seu ritmo inundava os Meridianos de Wei Ying e parecia abrir caminho para que a Energia Espiritual fluísse sem interrupções, como antigamente. Até permanecer na posição de lótus, que estava sendo uma tortura para ele devido aos músculos atrofiados, agora era confortável e natural novamente.

Eles permanecem assim por algumas horas. Lan Zhan, tocando e enviando uma pequena quantidade de Energia Espiritual, e Wei Ying, Cultivando e tendo certeza que os progressos das últimas horas tinham sido maiores do que os que ele teve na última semana inteira. Mas ele não podia ficar assim para sempre, por mais confortável e agradável que estivesse. Seu alarme toca, indicando que ele tinha de fazer exercícios de caminhada. Ele cessa a meditação para conferir o compromisso.

- Merd...

- Palavrões são...

- Proibidos. Eu sei. Eu sei. Lan Zhan, não percebe que eu não vou ser capaz de continuar aqui se eu tiver de seguir todas as suas regras?

- Hm... O que foi?

- Caminhada. Na ala médica eu estava perto da sala de fisioterapia e podia caminhar nas esteiras. Você não tem nenhuma escondida no seu quarto, tem?

- Podemos caminhar lá fora.

- Quê??? Não... Nem pensar. Eu não quero ver ninguém. Eu não quero que me vejam assim. Olha para mim, Lan Zhan. Eu estou patético. O que os outros vão dizer...

- Bobagem. Desde quando você se importa com o que os outros vão dizer?

Wei Wuxian engoliu em seco, e ficou sem palavras. Ele sabia que Lan Zhan estava certo. Ele nunca se preocupou com o que os outros pensavam antes. Ele sempre fez o que achava certo, nunca retrocedendo. Onde estava seu orgulho e confiança? Desapareceu quando ele achou que ia perder o controle de sua mente e jogou Yiling contra as forças inimigas? Mas ele estava aqui agora, não estava? Em pleno controle de suas capacidades mentais e trabalhando duro para recuperar a forma física. Será que ele merecia mesmo deixar toda a dor para trás e seguir em frente?

Lan Zhan coloca a mala dele em sua frente:

- Você não pode sair vestindo as minhas roupas.

E discretamente vai para outro canto do quarto, fazer alguma coisa que dê espaço e privacidade para Wuxian.

Ele escolhe um agasalho preto de ginástica, com viés vermelho nas mangas e pernas da calça. Eram roupas simples, confortáveis e adequadas para quem iria apenas se exercitar, mas também tinham a vantagem de esconder um pouco sua magreza, pois o tecido era fofo e um pouco armado. Quando Lan Wangji retornou, ele estava diante do espelho tentando amarrar os longos cabelos, que já estavam secos há tempos após o banho. Sem dizer nada, Wangji tomou a escova e a fita de suas mãos, e habilmente começou a penteá-lo. Ele protestou:

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUWhere stories live. Discover now