Capítulo 18.5 - Quantas regras um Lan é capaz de quebrar pelo seu homem?

667 81 796
                                    

Esse capítulo se posiciona exatamente após o final do capítulo 14. Porque o final da noite de Jiang Cheng e Lan Xichen não podia ficar em branco, e o 14 já estava grande demais. No final, acabou ficando enorme, com 6861 palavras. Como sempre, não economizem comentários, se gostarem do capítulo votem nele, e apreciem sem moderação.


-------------


"Não sorria tolamente" [1]. Como se eu fosse capaz de conter o sorriso de meu rosto agora...

Lan Xichen seguia ao lado de Wanyin, braços passando pela cintura um do outro, corpos se tocando lado a lado, como o casal que agora eram, e ele ia se certificar que continuassem sendo. O dia de hoje tinha sido uma loucura completa, e ainda estava longe de acabar, pois agora ele conduzia Jiang Cheng para nada menos que o seu apartamento. No caminho ele relembra todas as regras que já tinha quebrado naquele dia.

"Não seja indeciso" [2]. Esse foi o seu primeiro erro do dia. Ele hesitou em frear as investidas de Jin Guangyao e quase estragou tudo.

"Não insulte as pessoas" [3]. Quando ele percebeu que aquele deslize, aquela única regra quebrada, poderia colocar em risco a sua felicidade e a de Wanyin e o futuro de ambos, ele teve uma única certeza: quebraria tantas regras fossem necessárias para impedir que o pior acontecesse. Mas não era assim com todo Lan afinal? Eles precisavam das regras, precisavam da fita, seu símbolo de moderação, para evitar que o seu coração fizesse todas as escolhas catastróficas. Mas no fundo, quando eles tinham certeza de que aquela era a sua pessoa destinada, a fita, as regras, a moderação, nada importava mais.

E logo em seguida lá estava Lan Xichen, quebrando mais uma regra: "Não aja impulsivamente" [4]. Assim que conseguiu encerrar a reunião sem deixar transparecer para Guangyao a sua inquietude, ele correu para a sala de Wanyin, e se prostrou na entrada até ser atendido. "É proibido correr" [5].

Oh, sim, ele devia estar trabalhando, mas largou tudo para ir até Wanyin. Ele chegou até mesmo a buscar uma desculpa falsa, tentando se convencer que aquilo era importante para o bem estar de todos na nave. "Não misture interesses públicos e privados" [6]. "Mantenha sua própria disciplina" [7].

Só de pensar que ele se curvou para Wanyin, que ele se humilhou sem necessidade real, que ele poderia ter resolvido isso sem se rebaixar, ele fica um pouco agoniado. "Ame e respeite a si mesmo" [8]. "Não seja exagerado" [9]. "Não sofra demais" [10]. Era para ele estar arrependido agora, mas ele não está.

E o que veio depois então? "Não se sente com uma pose vergonhosa" [11]. "Não seja promíscuo" [12]. "É proibido causar ruído" [13]. Ah, e ele estava em horário de trabalho, ele devia estar na Ponte ajudando Dage, e o que ele fez? "Seja ético" [14]. Boquete no meio do expediente. "A diligência é a base" [15]. Se atrasou para retornar ao trabalho. "Organize o trabalho corretamente" [16]. Ele respira fundo. Ainda bem que seu tio não viu isso.

Como se tudo tivesse terminado depois que ele quebrou todas essas regras! Ele nunca tinha quebrado nem cinco de uma vez, e por esse homem, foram dezesseis em seguida! Então veio a excelente ideia do jantar mais tarde. Um jantar para mostrar ao mundo que Jiang-Cheng lhe pertencia. Para mostrar que ele tinha conquistado esse homem e que faria tudo e mais um pouco para agradá-lo. "Não seja arrogante e complacente" [17]. Então ele escolheu o seu melhor terno e foi até o restaurante mais caro. "Não viva de modo extravagante" [18]. E quando A-Yao realmente apareceu no restaurante... "É proibido falar pelas costas de outras pessoas" [19]. "Zombar sem motivo é proibido" [20]. "Seja justo" [21]. "Não forme um grupo e exclua outros" [22].

As coisas que eu ainda não sei - MDZS AUWhere stories live. Discover now