CAP 23 (Negócio fechado😎)

40 14 20
                                    

CAP 23...........................................................

         Me puxando do sofá, o Matteo pediu:

-- Olha para os olhos do seu irmão.

         Olhei.

-- Okay... Além de estarem vermelhos, consegue ver outra coisa diferente?

     Forcei minha vista, sim... A pupila estava meio esbranquiçada.

-- A pupila está branca com preto? -- Concluí

-- Sim -- Confirmou -- E sabe por quê? 

-- Não -- Neguei 

-- Porque eu, sou cego... Não enxergo nadinha, literalmente nada. Não sei nem como é o seu rosto. Quem está te vendo, é o seu irmão, eu só estou comandando o corpo dele.

      Espera!

-- Um minutinho, você é cego?! De nascença?! Você não enxerga?! -- Fiquei desacreditada 

-- Não é de nascença... É um feitiço... Na verdade, foi culpa do Arlo... Ele realizou meu pior pesadelo e nada além dessa chave, pode quebrar a maldição.

-- Seu pior pesadelo? -- Estremeci

-- É... Eu fui contra ele na sua rebelião, e como punição, ele resolveu fazer o ditado virar realidade: A morte, é cega... Fazendo minha guardiã, parar de enxergar e, em contra partida, eu parei de enxergar também -- Contou com amargura na voz -- Por isso que eu quero a chave, eu só quero enxergar, nada mais além disso. Não sabe como ver tudo preto, é horrível... E, ainda por cima, sem ver, eu não consigo descongelar minha Senhora, e eu sinto tanta falta dela... Ela é como uma mãe para mim, entende? Acha certo um filho ficar sem a mãe?

-- Não -- Fiquei sentida, eu sabia como não ter os pais era horrível -- Mas... Foi realmente o Arlo que fez isso com você? -- Ainda duvidei, não podia ser, não podia

    O príncipe forçou um sorrisinho.

-- Foi -- Confirmou. -- E se duvida, pergunte a ele -- Desafiou. E passando a mão delicadamente na minha, avisou -- Milena, o Arlo é mau, e tem que aceitar isso.

-- Mas -- Tirei minha mão da dele -- Ele sofre a cada vez que o acusam disso... Não, ele é bom, tem que ser.

-- Não é não, desculpa -- Negou cabisbaixo -- Ele é tão cruel, que nem o guardião dele aguentou suportar suas maldades, o abandonou.

     Meu coração parou, aquilo do guardião, era verdade, lembro que o garoto tinha falado comigo que o seu Senhor, tinha ido embora... Ah meu Deus.

-- Sabe?... -- Começou a falar -- Talvez, ele tenha inventado essa história de Lorran, para você ficar com pena dele! -- Concluiu -- É por isso que está desacreditada... Caraca, o Arlo é muito astuto mesmo! Agora, tudo faz sentido! 

     O olhei assustada.

-- Milena -- Segurou minhas duas mãos -- Eu já entendi o que está acontecendo, só preciso confirmar minhas suspeitas. Esse idiota, sabia que a sua família era umas das mais bem faladas no nosso paralelo, na verdade, vocês são muito reconhecidos... E havia boatos, que a chave do diário de mortes, que ninguém sabia qual era, porque os guardiões Esperança e Arrependimento sumiram antes disso, tinha sido jogada no sistema solar... Com certeza, pelos boatos bons da sua família, ela caiu para vocês.... E concluindo isso, o Arlo decidiu pôr o nome do seu irmão na lista dos que seriam amaldiçoados para que um dia... Ele usasse você para pegar a chave para ele, faz todo sentido!

Me diga como sair daqui [livro 2/Concluído]Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum