CAP 45 (A curiosidade matou o gato😳)

28 12 6
                                    

CAP 45...........................................................

        Assustada, simplesmente balancei a cabeça afirmativamente. É, eu teria que tomar cuidado de verdade com a Princesa dos sonhos, se até a amiga dela está com medo, quem sou eu para fingir que sou corajosa e destemida? Isso mesmo, não sou ninguém. Eu vou é ficar bem longe dessa garota, gosto da minha cabeça no meu corpo e não estou a fim de descobrir como é sentir magia de guardião dentro de mim tentando me matar... Eu vou ficar na minha, está decidido.
        Ainda estava meio trêmula com a revelação da Esmeralda, quando o Jun e a Rânia apareceram no meu quarto, gritando:

-- Está na hora das roupas!

-- Hãm? Como assim? -- Fiquei confusa. Mas nem tive resposta, pois já tinham até me levantado da cama

-- Jun, tira as medidas e eu anoto -- A Rânia pediu

-- Claro! -- Ele concordou desenrolando uma fita métrica e vindo na minha direção. -- Licença -- Pediu antes de começar a tirar as medidas

     AH MEU DEUS!

-- Calma, vão fazer roupas para mim? -- Questionei estática e boquiaberta 

-- Óbvio! -- O Jun confirmou. -- Inclusive, prefere vestido, saía ou calça?

   Pisquei os olhos algumas vezes, eles estavam falando sério mesmo?!

-- Não, gente, quê isso? Não precisa, eu posso pegar roupa emprestada -- Avisei com sinceridade. -- E além do mais, eu nem vou ficar muitos dias, não precisam se preocupar com isso, sério.

    Todos gargalharam.

-- Imagina, não vai ser trabalho nenhum. Adoramos fazer roupas! As sedas que o Jun produz, são incríveis -- A Esmeralda me acalmou. -- E além do mais, o Arlo deixou bem claro o pedido dele.

-- Sim... Como ele falou mesmo? -- O Jun deu uma pausa para lembrar. E com um sorriso sapeca, disse -- Ah sim, ele disse: Quero que a Milena tenha tudo o que ela tem na casa dela, nisso digo, conforto, confiança, comida e roupas, e que essas roupas possam ficar com ela quando voltar para casa. Tomem o dinheiro que precisam para comprar os melhores tecidos da cidade, não aceito nada além dos melhores. Quero que minha convidada tenha roupas dignas de princesa. Então, cá estamos nós, te dando roupas dignas de rainha -- Piscou um olho para mim

     Corei. 

-- Não precisam fazer isso só porque o Arlo mandou, sério, eu sou simples, sempre ando com calças rasgadas e blusas velhas, não ligo tanto para essas coisas.

-- Mas estamos fazendo isso de bom grado. Por favor, aceite? Vamos ficar ofendidos se relutar -- A Rânia revelou. -- É tradição sempre tratar os hóspedes com os melhores presentes que podemos dar.

-- Tudo bem... Eu aceito -- Concordei com um sorriso. -- Quer dizer, ter roupas novas é sempre bom, né?

-- ISSO! -- O Jun se alegrou. E se virando para a irmã do Arlo -- Rânia, terminei, vamos! Quero algumas peças prontas já hoje! 

-- Tá. Vou ver se a Leila ajuda a gente também, já que o Gael está treinando o Kaleb e a Erika não vai querer.

-- Beleza! -- Saíram correndo

     Não pude não sorrir. Eles eram tão legais! Ia sentir saudade quando eu fosse embora.

-- E aí? Quer ver como fazemos nossos treinos? -- A Esmeralda chamou

-- Com certeza -- A segui

     Ela me guiou até uma sala e novamente me admirei com o como tudo era grande. No centro da área de treinamento, o Kaleb e o Gael, Rei do controle, lutavam sem camisa e usando os poderes, e até ficava perdida com tanta luz que saia de cada um.

Me diga como sair daqui [livro 2/Concluído]Where stories live. Discover now