Capítulo 4

306 23 2
                                    


Gabriel realmente não media esforços para conseguir o que mais queria, mesmo que parecesse idiota ou até mesmo impossível, mas ele sabia que o impossível era só questão de conceito, ele acreditava e não havia nada que pudesse provar o contrário, a fé era enorme em Gabriel, se ele estava querendo ser modelo, não havia problemas para isso, há não ser que as pessoas não quisessem ajudá-lo, pois na situação em que ele se encontra, não se cresce sozinho. Pelo menos beleza ele tinha, já era um grande passo a ser dado em relação ao mundo das passarelas e das fotografias. Gabriel tinha 1,80 de altura, um corpo definido, bem atlético por causa do futebol, seus olhos eram claros, seu cabelo era liso, muito bonito o corte, seus lábios eram bem desenhados, carnudos de certa forma e o seu rosto parecia ter cada centímetro bem colocado, pele clara, enfim, Gabriel era o sonho de muita gente.

- chegou o nosso atacante! - diz Ronaldo se referindo a Gabriel, que estava com o semblante triste. - O que foi?

- é que o nosso amigo quer ser modelo e parece que não teve o apoio dos seus pais. - diz Diego

- é verdade isso Biel?

- às vezes penso que os meus pais não acreditam em mim.

- não fala isso! Tenho certeza que eles querem o teu bem, é que é difícil entender um pai ou uma mãe sem estar no lugar deles, quando tu for pai aí tu vai entender eles.

- ah Diego! Onde tu aprendeu a ser tão sábio?

- obrigado, obrigado. Eu vejo vídeos de psicologia no YouTube.

- eles não me deixam ir pra São Paulo, agora vem com essa de que eu preciso sonhar com os pés no chão!

- mas Biel, eu achava que o seu sonho era ser um jogador de futebol... - diz Ronaldo.

- pelo amor de Deus! Você pensa pequeno! Eu não posso ser as duas coisas? Neymar também trabalha como modelo! E Cristiano Ronaldo também!

- Eu sei eu sei! Desculpa cara!

- agora só me falta isso! Meus dois melhores amigos não me apoiam também! - Gabriel começou a se alongar, o treinador Ronilson tinha chegado e estava pronto para começar com os exercícios, mas precisava dar um recado.

- pessoal! Atenção! O aviso é o seguinte! Todos sabem que aqui nós amamos o futebol, mas os treinamentos que fazemos não é suficiente, não somos profissionais, as pessoas daqui sabem do talento de vocês, mas continuam tratando vocês como amadores! Eu faço esse trabalho voluntariamente e não me arrependo de nada! Mas eu, como alguém que sei como a vida é dura e difícil, sei que só estando aqui, vocês não alcançarão sucesso como jogadores... vocês precisam mais do que um incentivo, precisam de investidores. - os garotos estavam tão concentrados, que o silêncio só era quebrado pela voz do treinador Ronilson. - Eu estive ontem com uma equipe profissional de esporte, de alguma maneira eles ficaram sabendo da existência desse projeto, pela explicação que me deram a intenção deles é boa! Amanhã estarão aqui para ver vocês treinando, ver o desempenho de vocês, façam o melhor que puderem!

- sim senhor! - responderam.

- vocês darão o suor e o sangue de vocês!

- sim senhor!

- porque eles vão selecionar alguns jogadores, vão investir, vão profissionalizar os escolhidos e levarão eles para fora do Brasil!

- que incrível! - disse Diego entre o barulho que a galera fez, ninguém estava acreditando naquilo, era real mesmo? A grande chance caiu do céu, quem diria, depois de tanto treinamento, esforço, planejamento, até a ideia de ir para São Paulo foi cogitada, mas essa oportunidade que apareceu era simplesmente espetacular. Gabriel estava sem ar, mal conseguia respirar, tudo isso significa muito para ele, saber que finalmente poderia realizar o sonho era fantástico. Que sensação maravilhosa ele estava sentindo, não só ele, mas todos os outros que sonhavam também.

- graças a Deus! Finalmente eu posso conquistar!

- calma Gabriel! Não é cortando o seu barato não, mas eles vão selecionar ainda! - disse Ronaldo.

- Eu não tenho dúvida alguma que eu vou passar no teste!

- toma cuidado para não se decepcionar! Lembra do que seus pais disseram "pés no chão ". - disse Diego.

- eita! Caraka! Me esqueci dos meus pais!

- não entendi! Biel... explica melhor.  Como assim esqueceu?

- pensa bem! Se os meus pais não querem que eu vá para São Paulo, imagina se eles vão permitir que eu vá para fora do Brasil!

- é verdade! O que você vai fazer se você passar, no caso, for selecionado e seus pais não deixarem você ir?

- Eu vou convencer eles! Afinal, sou dono de mim agora!

- você quis dizer amanhã né?

- não tem como enganar você mesmo né Diego?

- sou bom com datas, seu aniversário é amanhã, vai completar 18 anos, já pode ser preso! - brincou Diego

- quero ver meus pais me prenderam agora, já que respondo pelos meus atos! Eu não posso perder essa chance que Deus me deu, é um presente do céu!

- realmente vai ser um presente dos grandes se você for escolhido amanhã, no dia do seu aniversário!

- seria mesmo... ah mal posso esperar para ver! Sinto que grandes coisas irão acontecer.
.
.
.
.
.
.

*×*×*×*×*×*×*×*×

As coisas já estão andando e eu estou ansioso para os próximos capítulos.
Comentem, pois saber a opinião de vcs me ajuda e por favor votem. Bjs.

As Cores do Destino (Romance Gay) +18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora