Capítulo 6

309 19 5
                                    

- é o quê?! Você disse meu nome?

- acho que sim! Eu disse Gabriel Bertalosi!

- ai meu Deus! Sou eu mesmo! Não acredito! - Gabriel estava pulando de alegria, mesmo que os outros estivessem tristes, ele estava muito feliz, tão feliz que acabou se esquecendo de Ronaldo que não tinha sido escolhido.
.
.
.
.
- obrigada a todos! - disse Isabela - e aos 4 escolhidos, eu quero o contato e o endereço, para nos comunicarmos, queremos também visitar a casa de vocês, até porque existe uma burocracia em relação aos documentos... enfim, não se preocupem, vamos preparar tudo! - enquanto os três representantes da empresa conversavam, o treinador consolava alguns jogadores, mas agora o grupo dos escolhidos teria muito tempo para ficar junto, coisa que desagradou um pouco, pois sempre foi um trio... Gabriel, Diego e Ronaldo. Agora que passou a ser um quarteto, teriam que se acostumar.  A ideia de ir sem Ronaldo mexeu com os amigos, por mais que ele dissesse que estava bem, que entendia a situação, todos sabiam que não era bem assim, havia uma tristeza, uma decepção e um pouco de inveja também.
.
.
.
.
- não Gabriel, você merece sim! - diz Ronaldo tentando não parecer triste.

- mas nem gol eu fiz! Você fez! Achava justo ter sido você!

- não foi só o gol! Tinha outros critérios.

- mas faz um favor pra mim... não desista!

- jamais! Nunca vou desistir! É um sonho.

- Eu fico feliz e triste ao mesmo tempo - diz Diego - queria que o Ronaldo fosse conosco!

- não quero atrapalhar a felicidade de vocês, vamos comemorar!

- Eu só quero ver como vou falar para os meus pais! Eles querendo ou não, eu VOU! - Gabriel estava decidido, não queria magoar os pais, mas precisava ir para esse local, treinar, receber de profissionais o que estava faltando para ele ser um jogador de futebol completo e quem sabe assinar um contrato com algum time, isso seria maravilhoso.

- já imaginou? Eu assinando um contrato para jogar no São Paulo! Seria incrível! - disse Lucas.

- nada contra o São Paulo, mas eu prefiro o Flamengo! Eu e o Biel somos flamenguistas de coração! - diz Diego.

- sou mais o Corinthians! - diz João.
.
.
.
.
Depois de muita conversa os meninos deixaram com Isabela seus números e endereços. Gabriel era o que estava mais ansioso para contar para seus pais, Diego não tinha esse tipo de problema, já João e Lucas já tinham a aprovação dos pais há muito tempo.
.
.
.
Chegando em sua casa, Gabriel respira antes de abrir a porta, para sua sorte seu pai estava em casa, poderia falar para os dois ao mesmo tempo, não precisaria repetir tudo. 

Quando começou a falar, tentou usar as palavras, mas sua mãe já tinha entendido tudo ou quase tudo.

- já conversamos sobre isso seu Gabriel! Você não vai para São Paulo!

- não é isso! É outra coisa!

- então fala logo de uma vez! - diz José.

- uma empresa vai vir aqui amanhã, eles vêm conversar com vocês porque eu passei no teste, eles vão me treinar e me ajudar em relação a carreira de jogador, detalhe... Vai ser de graça.

- deixa eu ver se entendi... - diz José - eles vão te ajudar a ser um Neymar e não vão cobrar nada por isso?

- eles selecionaram por esse motivo! Não tinha como financiar a vaga de todos! Eu e o Diego, o João e o Lucas fomos escolhidos.

- mas vai ser no Rio? - pergunta Maria
- eles ainda vão dizer o lugar! Parece que vai ser... fora... do Brasil.

- Em outro PAÍS!? - fala José quase engasgando.

- não adianta! Eu já decidi! Eu vou! É o meu futuro.  E não há nada que vocês possam fazer.  - Gabriel se levanta do sofá e sai andando apressadamente em direção à porta, sem ouvir o pai ou a mãe, saiu de sua casa com muita raiva, queria entender o porquê dos seus pais fazerem isso, proibir de correr atrás dos seus sonhos, não fazia sentido, o normal era os pais apoiarem seus filhos.
.
.
.
.
.
Andando pela rua, sem saber para onde ir, estava igual às folhas secas no chão, que o vento levava para um lado e para o outro. Estava triste com o acontecido, mas quando lembrava que iria realizar seu maior sonho, a alegria voltava, tudo voltava a fazer sentido. De longe conseguiu identificar Júlia sentada em um banco na praça, se aproximou, percebeu que ela não estava sozinha, se aproximou mais e identificou que era Jean, um babaca que Gabriel e outras mil pessoas odiavam. Os dois juntos pareceu estranho, quando Gabriel chegou bem próximo deles, aconteceu o que ninguém esperava, Júlia beijou Jean, Gabriel não entendeu aquilo ou pelo menos não quis entender. Como ela poderia estar beijando outro cara? Não fazia nem uma semana que eles tinham terminado, e porque Jean? Tantos caras legais, tinha que ser com o Jean? Júlia percebeu Gabriel se aproximando deles... lá vem confusão!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Personagens:

Nome: Jean

*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×

Mais um capítulo, espero que tenham gostado! Comentem muito, pois quero saber a opinião de vcs. E por favor votem para me ajudar! Bjs.

As Cores do Destino (Romance Gay) +18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora