Capítulo 5

281 18 1
                                    

O grande dia chegou!

O dia do aniversário de Gabriel e o dia que mudaria para sempre a sua vida. Sua mãe preparou um bolo recheado de chocolate para a data em especial não passar em branco. Apesar da importância da notícia sobre uma empresa ir escolher jogadores para profissionalizar em outro país, Gabriel não contou nada para seus pais, achou melhor esperar tudo dar certo, porque ele já estava ansioso, então menos preocupação ajudaria. Mal conseguia conter a alegria, por mais que não fosse escolhido, a chance que estava tendo era única, então iria aproveitar o máximo que pudesse.

- é hoje! Eu tô muito ansioso! - disse Gabriel.

- o pior é que todo mundo tá! - fala Ronaldo.

- atenção! - disse o treinador Ronilson - esses que estão comigo, representam a empresa, vão analisar vocês, formamos duas equipes de 11 jogadores, vocês vão jogar um contra o outro, quando o jogo terminar, eles vão anunciar os escolhidos.

- bom dia! Sei que todos partilham o mesmo sonho, por isso será difícil para vocês, meu nome é Isabela, cuido da parte publicitária dos atletas, se esforcem e boa sorte.

- meu nome é Marcelo e quero dizer que serão vários critérios analisados, tomem cuidado, eu sou um preparador físico e personal training, boa sorte para todos.

- oi! Meu nome é Richard, sou empresário e advogado, eu queria muito poder colocar todos vocês, mas temos vagas limitadas e estamos aqui somente para fechar o grupo, vamos selecionar pelo fato de que queremos pessoas talentosas, esforçadas, até porque alguns dos nossos atletas já fecharam contratos com times como Barcelona, Zenit, Real Madrid e seleções como o Japão, Uruguai e Argentina, por isso queremos só os melhores, não pedimos dinheiro, porque estamos investindo em talentos e esperamos que vá valer a pena, pois 90% dos atletas que estavam em nossas mãos tiveram um destino e um futuro brilhante. - era o que Gabriel queria ouvir, futuro brilhante.

- podem começar o jogo, vamos avaliar, boa sorte!
.
.
.
.
.
Enquanto os três conversavam entre si e anotavam algo em suas cadernetas, o jogo rolava, até então nenhum gol, os goleiros eram excelentes, principalmente o Lucas, Gabriel era um ótimo atacante, mas mesmo tendo talento o jogo estava difícil e por mais que fosse para demonstração, ninguém queria perder. Logo depois de 20 minutos, o primeiro gol saiu, Ronaldo tinha feito uma jogada incrível, obviamente estava pulando de alegria, não demorou muito e João fez o placar ficar 2x0, embora todos estivessem se esforçando, parecia que a sorte estava com o time de Gabriel, que inclusive, nenhum gol fez até então. Lucas era mesmo incrível, não deixava nenhuma bola passar, graças a ele o seu time não sofreria nenhum gol. Por um milagre, talvez, Diego fez um gol, coisa rara de acontecer. Depois de um tempo, o jogo terminou com um placar de 3x0. Gabriel estava triste, arrasado por não ter feito um gol sequer, começou a temer pela possibilidade de não ser escolhido, afinal, ele não fez parte da vitória.
.
.
.
.
- pessoal - chamou Ronilson - venham aqui! Parabéns, independente do resultado, não sei quantos serão escolhidos, para aqueles que não vão, isso não é o fim, quando o sonho é verdadeiro, ele vive, enquanto viver então vale a pena lutar. Vamos! Eles vão anunciar os sortudos! - todos seguiram o treinador e apesar das palavras bonitas ninguém se sentiu confortado com a situação, pois era muita pressão. Todos queriam ir treinar em outro país, mas a ideia de deixar um amigo para trás era horrível, pois todos torciam um pelo outro.

- parabéns a todos pelo incrível jogo! - disse Isabela - já escolhemos quem merece ao nosso olhar, ganhar a vaga, infelizmente foram apenas 4 pessoas. - esboçaram uma expressão de espanto, eles não queriam que fosse apenas 4. - Eu sei gente... é muito pouco, mas tem que ser assim.

- só para lembrar, os critérios foram vários, a velocidade, a agilidade, a empolgação e o carisma entre outros - disse Marcelo olhando para os meninos - e antes de anunciar, quero dizer que vamos na casa dos escolhidos levar documentos, revistas, tudo para a preparação pra irmos viajar.

- agora eu vou anunciar os nomes! - disse Richard preparando a voz... - o primeiro é... Lucas Sousa! - Todos o abraçaram, como amigos verdadeiros ficaram felizes, Lucas mal podia acreditar, era real aquilo tudo.

- muito obrigado! - disse Lucas.

- o segundo é... Diego Martins! - Todos arregalaram os olhos, mas puderam aceitar a escolha deles.

- Eu agradeço muito de verdade! - Diego olhou para Gabriel e Ronaldo com alegria e com medo de que eles não fossem escolhidos, mais medo sentia Gabriel que tinha a certeza que ele não iria ser escolhido, pois não tinha se saído bem durante o jogo.

- o nome do terceiro é... João Eudes! - o chão caiu para Gabriel e Ronaldo, eles estavam quase se engasgando com o coração que estava quase pulando pra fora pela garganta, faltava apenas um e quem seria esse?

- e o último se chama... Gabriel Bertalosi!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Personagens:

Nome: Isabela

Nome: Isabela

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Nome: Richard

Nome: Marcelo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Nome: Marcelo

Nome: Marcelo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Nome: Lucas

*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*

Muita coisa ainda vai acontecer!
Comentem e votem. Até a próxima. Bjs.

As Cores do Destino (Romance Gay) +18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora