Capítulo 8

240 21 1
                                    

Não se passava um minuto sequer, sem que Gabriel não falasse do México, do treinamento, da empresa, da felicidade que estava sentindo, ninguém aguentava mais, estava exageradamente feliz, apesar do seu amigo Ronaldo não ter sido selecionado e apesar de ter terminado o seu namoro e ver aquela cena deplorável de Júlia com Jean, tudo estava tranquilo.
.
.
.
.
.
- eles chegaram! - gritou Felipe da porta, imediatamente Gabriel correu para recebe-los, convidou-os para entrar, chamou seus pais, que eram peças importantes do jogo naquele momento.

- bom dia! Sintam-se à vontade. - disse Maria colocando sobre a mesa um bolo de cenoura e ao lado xícaras com café.

- gentileza sua... - disse Richard - viemos para contar tudo, explicar tudo e claro, tirar suas dúvidas. Somos uma empresa séria, vimos talento no seu filho, queremos que confiem na gente o futuro de Gabriel. - Isabela entregou umas revistas à José, Felipe pegou uma revista com fotos de vários jogadores, Maria pegou uma revista com fotos de campos de futebol, piscinas, chuteiras. Realmente era o universo do futebol, de treinamento rigoroso.

- a empresa Gold Heaven financia talentosos atletas que não encontraram oportunidades, enxergamos que esse é o caminho para o seu filho.

- mas tudo é legal? Tipo... tem fiscalização! Essas coisas... - diz José.

- claro! - respondeu Richard - Eu sou o advogado, tomo conta dos direitos dos jovens, eles possuem planos de alimentação, de saúde e de segurança, na revista N°5 fala sobre isso, tudo sobre os nossos atletas, sobre a Gold Heaven está aí, demorou um pouco, mas temos reconhecimento no mercado.

- porque no México? - pergunta José

- é lá onde fica o centro de treinamento da Gold Heaven para iniciantes, seu filho está iniciando. - Gabriel não conseguia dizer nada, estava maravilhado com as imagens, com os textos, os documentários, tudo significava muito para ele.

- Eu já entendi que não vamos pagar nada, mas como vão fazer em relação a viagem, lá no México, como é que vai ser?

- Maria, qualquer documento que seja necessário será resolvido, nós temos um avião particular, o avião da empresa. Lá no México, eles irão para nosso hotel, tudo será de qualidade, a única coisa que queremos em troca é que ele jogue para nós, pois ele tem talento.

- com todo o respeito - diz Isabela - seu filho é lindo, quem sabe futuramente não ingressamos ele numa agência de modelos.

- seria incrível! - diz Gabriel.

- Eu não vou mentir... estou permitindo porque é a vontade do meu filho, é por ele! - diz Maria.

- por quanto tempo ele vai ficar lá? Como vai ser a distância em relação à comunicação? - pergunta José.

- vai ser simples! - diz Marcelo - ligaremos para vocês, mandaremos cartas e claro que Gabriel irá conversar com vocês pelas redes sociais, poderá fazer chamada de vídeo... dependendo do progresso dele, da contratação de algum time, Gabriel poderá ficar lá de 2 à 5 anos, mas vale a pena, pois 90% dos atletas geram renda, são contratados, na revista N°3 tem alguns dos nossos atletas em times famosos.

- Eu agradeço muito por vocês me darem essa oportunidade.

- nós que agradecemos por confiarem na Gold Heaven.
.
.
.
.
.
Maria e José assinaram alguns papéis, Gabriel também assinou, Felipe não largava as revistas.  Depois do lanche e de muita conversa, combinaram como resolveriam à questão da cópia de alguns documentos, tudo estava como deveria estar.

Apesar da enorme alegria, havia uma tristeza, chegaria o momento que iriam dizer adeus, seria muito tempo longe de tudo. O sacrifício era exatamente isso, a dor era existente, se estava doendo, era porque estava se sacrificando. O sonho era maior que qualquer dor, mas estar longe da família seria difícil. Por isso lutaria para realizar e conquistar tudo pelo seu sonho e pela família.
.
.
.
.
Pela noite, tinha conversado pelo celular com Diego e com Ronaldo, contou tudo que tinha acontecido. Ronaldo estava feliz pelos amigos. Era difícil negar a vontade de ir com eles, mas aceitava de boa não ter sido escolhido. Por outro lado, Diego e Gabriel não paravam de conversar sobre como seria bom lá, como seria emocionante. Quando viram na revista N°2 que a cidade se chamava Durango, eles não conseguiram se lembrar de uma cidade com esse nome, só sabiam de La Paz, Cancún e San Luís. Mas isso era só um detalhe.
.
.
.
.
Gabriel estava tão ansioso, que foi pesquisar no google sobre a Gold Heaven. Encontrou tudo que estava nas revistas e um pouco mais. Estava tão concentrado no assunto, que acabou sonhando com todo esse negócio de empresa, futebol, treinamentos.
.
.
.
.
No sonho Gabriel estava assinando um contrato milionário, seu rosto estava estampado em várias revistas, ao público dava autógrafos, tudo muito bonito, mas de repente, tudo desapareceu, tudo ficou preto, uma imensidão negra, ao seu lado apareceu uma bola de futebol, ele começou a dar embaixadinhas, quando chutou a bola, ela pegou fogo, Gabriel se assustou com as chamas, não conseguiu tocar na bola que estava pegando fogo... A bola bateu nas revistas e elas começaram a pegar fogo, a bola tocou no contrato milionário e o mesmo acabou em chamas, o desespero tomou o coração de Gabriel que não sabia o que fazer, tudo estava queimando, as fotos, a plateia, os autógrafos, o fogo consumiu tudo.

Ao acordar daquele pesadelo, estava com uma dor no peito, uma angústia que não sabia explicar, a única sensação que teve como resposta, foi pegar o caderno e passar para a folha o que estava sentindo, mais uma poesia começou a escrever...

*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×*×

Espero que tenham gostado! Desculpa se tem algum erro de português.
Agradeço a todos que estão acompanhando... e não deixem de votar e comentar. Bjs ♡♡♡♡😉

As Cores do Destino (Romance Gay) +18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora