Capítulo 64 - uma vida inteira de alegria e paz.

3.3K 653 682
                                    

O monge estava sob a árvore de Bodhi, uma bela e surreal visão

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O monge estava sob a árvore de Bodhi, uma bela e surreal visão. Os olhos de Lin Feiran se arregalaram um pouco. Ele perguntou: "Como devo dizer a ela?"

Afinal, nesta vida, ela era apenas uma árvore de Bodhi.

Quem diria que se ela pudesse entender o discurso humano...

"Benfeitor, você só precisa falar com ela." Um flash de gentileza passou pelos olhos de Cheng Guan e se foi. "Ela cresceu aqui há trezentos anos e desenvolveu a conscientização. Como um humano, ela pode sentir seu entorno, mas ela não pode acessar o Yin-Yang, e assim não pode sentir minha alma... Benfeitores, vocês dois conversaram por tanto tempo para este espaço vazio sob a árvore. Ela é inteligente e sensível e provavelmente adivinhou a essência disso. Eu só peço que você diga a ela mais uma vez."

"Tudo bem". Lin Feiran acenou com a cabeça gravemente. Ele pensou por um momento, então perguntou: "Você também tem sentimentos por ela, certo?"

Cheng Guan apenas baixou o olhar e não respondeu.

Os olhos de Lin Feiran brilharam e seus lábios levantados em um sorriso astuto. Ele seguiu: "Se você não fizer isso, então diga que não. Se não, eu vou levá-lo como uma admissão tácita."

Este comportamento escandaloso deve ter sido resultado da influência de Gu Kaifeng!

Cheng Guan manteve os olhos abaixados. Seus cílios longos e grossos lançaram uma pequena sombra cinzenta em seus olhos para que Lin Feiran não pudesse dizer o que estava sentindo, mas ele não balançou a cabeça. Nem suas roupas se moveram. Ele parecia ter se transformado em uma estátua naquele momento.

Lin Feiran não perguntou de novo. Ele se aproximou da árvore Bodhi e colocou uma mão levemente na casca. Ele pensou um pouco, então disse adoravelmente: "Prazer em conhecê-lo. Você pode me ouvir?

"Pfft". Gu Kaifeng cobriu a boca e virou o rosto.

Lin Feiran olhou para Gu Kaifeng com olhos estreitos por um tempo, depois virou-se para a árvore Bodhi e disse com iluminação: "Eu quero te dizer uma coisa. O Monge Cheng Guan ficou com você aqui por 300 anos. Desde que ele morreu, ele ficou sob sua sombra e libertou outras almas. Ele nunca te deixou... Meu namorado e eu temos os Olhos Yin-Yang, e podemos vê-lo. O monge Cheng Guan nos disse que suas flores favoritas são o hibisco na encosta oeste e nos pediu para trazê-las aqui para você olhar. Meu namorado desenterrou dois deles e plantou-os aqui para você ver no futuro."

Depois que estas palavras foram ditas, a árvore de Bodhi permaneceu como era, ordinária. De repente não se tornou um humano, e de repente não abriu a boca para falar. A reação foi tão excepcional que não fez justiça a essa lenda tragicamente bonita.

Lin Feiran fez uma pausa e olhou para Cheng Guan, que estava olhando para ele. Ele colocou uma mão sobre a boca, como se estivesse preocupado que Cheng Guan iria ouvi-lo. Ele sussurrou calmamente para a casca da árvore: "Monge Cheng Guan tem sentimentos por você também. Ele tacitamente admitiu isso."

Don't You Like Me  [PT-BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora