⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
PARTE ÚNICA
❝ babysitters ❞TONY E PEPPER NORMALMENTE CONFIAM APENAS EM MIM E EM STEVE PARA CUIDARMOS DE MORGAN, a parte do confiar em mim é meio bem óbvia quando levado em consideração que sou a única irmã de Tony, a parte de confiarem em Steve também acaba sendo óbvia também, porque, bem, o mundo todo confia nele.
Entretanto, desta vez, as únicas pessoas livres dentro do complexo são Bucky, Sam e eu, o que fez Tony pensar em outras mil opções para evitar deixá-la aqui, mas Pepper o convenceu de que eles estavam atrasados para a viagem e que precisavam ir, que eu estava no comando e tudo ficaria bem, assim eles foram, deixando a pequena Stark com nós três e provando novamente que era ela quem mandava na relação.
── Tudo bem, bonitinha, o que quer fazer? ── questionei a menina de fios castanhos, que me olhou com um olhar travesso e um sorrisinho de lado.
── ESCONDE-ESCONDE! ── Morgana gritou largando a mochila no chão, animada de mais para se conter. ── TIA SN, VOCÊ CONTA! ── sem me dar escolhas, a garotinha gritou novamente, começando a correr em busca de um bom lugar para de esconder, foi assim que me dei por vencida e entrei na brincadeira.
Depois de uma hora inteira correndo atrás de Morgan, e de ela convencer Bucky e Sam a brincarem também, ela aparentemente se cansou e sentou-se no chão, Bucky a acompanhou, juntando suas pernas em formato borboleta e a encarando como se a pequena fosse um enigma complexo de mais para ser resolvido.
── Está brincadeira é muito complexa, não me lembrava dela. ── Bucky divagou fazendo com que Sam e eu, principalmente Morgan, o olhassemos ligeiramente confusos.
── Cara, é esconde-esconde, um conta e os outros se escondem. ── Sam retrucou com uma sobrancelha arqueada, fazendo o soldado olhá-lo e dar de ombros logo em seguida, voltando a encarar Morgan a sua frente.
── Hum... ── murmurei me levantando. ── Tudo bem, eu vou preparar o nosso lanche, por favor, não encham minha sobrinha. ── falei apontando para os dois adultos que ergueram suas mãos e sorriram. ── E, Morgan, cuida deles! ── pedi ao piscar para a menina e rir, me dirigindo para a cozinha do lugar.
(...)
Enquanto estava na cozinha, pude ouvir os três discutindo sobre um desenho que passava, e, Deus, Morgan tem cinco anos e é de fato mais madura do que os dois homens. Parei de prestar a atenção na conversa para olhar meu celular, que estava tocando e na tela tinha a imagem de Tony:
── Oi, maninho. ── sorri para ele, era uma chamada de vídeo e dava para ver as milhares de pessoas no tal evento imperdível.
── Vocês e Morgan já destruíram o complexo? Eu devo voar até aí? ── perguntou preocupado, mas o sarcasmo escorreu pelos cantos da boca e revirei os olhos.
── Adoro quando você tenta ser engraçado e falha miseravelmente. ── impliquei. ── Estamos muito bem, talvez Morgan tenha destruído Sam e Bucky, mas nada demais. ── Tony riu, negando com a cabeça.
── Eu tenho muitas qualidades e sou rico, engraçado é tudo o que não preciso ser. ── retrucou convencido e num gesto infantil mostrei a língua para ele, que prontamente riu. ── Tudo bem, criança, eu tenho que ir agora, Pepper está mandando um beijo.
── Vai lá, aproveite, beijos! ── sorri, acenei com a mão, desligando e suspirando.
(...)
Segundos após desligar, voltei a ouvi-los conversando, foi quando ouvi Bucky chamar a atenção de Morgan.
── Ok, Morgan, existem 206 ossos no corpo, mas vou ensiná-lá a quebrar o corpo de alguém em 230 maneiras diferentes. ── arregalei os olhos ao ouvir, mas minha curiosidade era maior, então decidi continuar ouvindo um pouco mais.
── Você é louco, cara, ela é só uma criança. ── pude ouvir Sam protestar contra Bucky e ri, Morgan aparentemente só estava ouvindo e tentando aprender alguma coisa, por sorte Sam parecia um pouco mais consciente.
── Hum, tem razão, volto já! ── ouvi os passos dele nas escadas e segundos depois ouvi ele retornando com certa animação.
── Para que os bonecos? ── Sam questionou.
── Então, Morgan, hoje vamos aprender como quebrar o corpo de alguém. ── Bucky deu ênfase no nome dela, deixando claro para Sam que o assunto era com ela e implicando o outro homem. ── Vamos começar pela clavícula, você sabe onde fica isto? ── ele perguntou para a menina, me fazendo franzir o cenho confusa novamente e arregalar os olhos em seguida, saindo da cozinha e voltando até eles.
── Oh, meu Deus! ── cheguei em tempo de ver Sam batendo a mão no rosto e revirando os olhos.
── Tudo bem, querida, se despede do tio Bucky. ── pedi ao pegar em sua mão e ajudá-la a se levantar. ── Vamos comer na cozinha. ── sorri.
── Até depois, tio Bucky. ── ela sorriu para o homem que estava sentado no chão olhando tudo, e antes de se afastar mais, colocou a pequena mão na clavícula dele, sorrindo. ── E eu sei onde fica a clavícula! ── Sam e eu rimos da cara de bobo que Bucky fez e impressionados com a inteligência dela.
── Ela é a melhor Stark! ── Sam exclamou rindo e dando uns tapinhas nas costas do soldado, nós acompanhando para a cozinha.
Minutos depois Bucky gritou, nós fazendo rir:
── Muito engraçado!
AMO muito meu sambucky 😔 espero que gostem.
Votem e comentem mores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐑𝐕𝐄𝐋 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 𝐈
Fanfiction﹙★﹚ livro de imagines da marvel parte i. ౨ৎ ⌕ ? ? ? 20.04.20 • 13.07.22