O plano de Linary

611 110 1K
                                    

Linary sentia vontade de correr de volta para o quarto onde as irmãs estavam e se esconder, de preferência fingir que nunca havia visto tudo o que viu e seguir em frente.

Só que, para sua infelicidade, Samar foi até a porta e a abriu. Ela sentia-se encolher sob a análise daquele olhar, mas naquele momento teria que encarar tudo que viria e não fugir.

— Quem está aí Samar? — Ela escutou o príncipe perguntar.

Linary entrou em pânico e seu olhar transmitia tal sentimento. Ela não queria imaginar o que Archie faria com ela, pois naquele momento Linary sabia do que era para ser um segredo deles.

— Ninguém meu amor. — Samar disse, depois se aproximou e sussurrou para ela. — Precisamos conversar, me espere no quarto, logo estarei lá.

Não foi preciso que Samar dissesse duas vezes, Linary pôs se a correr pelos corredores vazios do Castelo, mal se importando de vez ou outra tropeçar nos próprios pés ou em elevações que havia no tapete.

Ela não sabia o porquê de Samar esconder do príncipe que ela estava ali, podendo muito bem ter falado e acabado com tudo de uma vez.

Linary só sabia que estava muito agradecida pelo ato de compaixão e que na certa Samar teria uma explicação para tudo o que ela viu.

Ela abriu a porta do quarto devagar, entrou e foi deitar-se no canto que Samar dera para ela.

A imagem do beijo dos dois invadindo seus pensamentos. 

Como seria tudo aquilo? 

Será que Samar responderia se ela a perguntasse?

 Não custava tentar. — Pensou Linary mordendo seu lábio inferior.

Ela levantou a cabeça ao escutar o rangido da porta, indicando que Samar havia chegado, até que ela havia sido rápida.

— Precisamos conversar sobre o que você viu Linary. — Ela falou de uma vez, visivelmente, nervosa.

— Não se preocupe Samar, não vou contar para ninguém, nem para minhas irmãs. — Linary disse levantando-se e pegando nas mãos suadas dela.

Ela viu os ombros de Samar relaxarem e um semblante sereno tomar conta de seus delicados traços.

— Estava com medo desse assunto chegar nos ouvidos do rei. 

— Você gosta dele Samar? — ela perguntou por perguntar, vendo que ela beijara aquele homem devia ser porque gostava mesmo.

— Demais Linary. Archie tem sido tudo para mim depois que minha mãe morreu. — Samar tinha uma expressão sonhadora ao mencionar o jovem príncipe.

Linary mordeu a língua para o que queria dizer. Samar gostava mesmo do príncipe e ela não queria estragar tudo o que ela estava sentindo contando quem era Archie.

— O que houve Linary? Ficou quieta. 

— Nada Samar. Coisas minhas. — Ela tentou desviar o assunto, mas Samar pensava o contrário.

— Sei que quer me dizer algo, fale. — Linary respirou fundo e tomou coragem. Estava gostando de Samar ela seria uma boa amiga, não era justo para com ela.

— Pois bem. Não há outra maneira de dizer isso Samar e posso estar correndo risco de vida por falar assim do príncipe, mas ele não presta. 

— Eu sei que não Linary, lembre-se que eu moro aqui desde que nasci, conheço as peripécias de Archie e reprovei cada uma delas, mas ele mudou. — Ela estava muito feliz por contar aquilo e eu queria dar o benefício da dúvida.

Reinos da magia ( Em Revisão )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora