A missão

202 37 265
                                    

Kyle olhou para a mulher a frente sem saber o que ela fazia ali, mas pela expressão de reconhecimento de Linary ele sabia que poderia confiar na ruiva que estava com um semblante assustado e que pela sua linguagem corporal não trazia boas notícias.

— Ava está aqui. — Kyle viu Linary arregalar os olhos e um belo sorriso tomar conta de seu jovem rosto.

— Laynei está com ela? — Foi naquele momento que Kyle sabia que tinha algo muito errado ali.

— Não Linary. — Ela respirou fundo como que tomando coragem para contar o que vinha a seguir. — Ava teve uma visão, Laynei está presa no Reino da terra. — Linary sentou-se na cama. Pelo olhar da moça ela parecia chocada e Kyle teve uma vontade imensa de a envolver em seus braços para tentar passar o conforto devido.

Ele sabia que por conta das decisões errôneas dele as consequências geradas estavam sendo devastadoras e estavam fazendo mal a pessoa que ele menos queria que se machucasse. 

Na época Kyle pensava apenas em si mesmo só que ele não contava que o destino lhe daria uma rasteira e lhe colocasse para escolher entre o seu bem estar ou pelo o de Linary. A escolha foi clara e a dor do arrependimento lhe batia com força.

— Não é possível Samar ela nem estava no Reino. Como a pegaram? 

— Ava quer lhe ver, assim você pode fazer essa pergunta para ela.

— Kyle viu que Linary estava nervosa demais. O baque de escutar que sua irmã mais velha encontrava-se presa no Reino, correndo perigo e longe dela foi demais para suportar.

Cada passo que ela dava era como se seus membros fossem feitos de chumbo e doía demais a ver daquele jeito.
Kyle pegou na mão fria dela e a apertou de modo gentil tentando passar algum tipo de conforto.
Ela o olhou e deu um sorriso trêmulo.

— Estou aqui para você. Vou ficar o seu lado até quando desejar. — Ele sussurrou no ouvido dela e viu que a moça relaxou visivelmente.

— Obrigada Kyle. — Ele assentiu e a puxou gentilmente para que continuasse andando.

Era o mínimo que ele podia fazer, a culpa lhe corroendo de dentro para fora, mas ele sabia que aquilo que fazia por Linary não era somente culpa. Era algo mais.
Algo que ele não estava pronto para admitir para si mesmo.
O que ele falou não era em vão, iria ficar com ela até que permitisse ou até quando ele criasse coragem para contar tudo o que fez, o que na certa resultaria no afastamento dela. Bastava saber quando ele contaria.

Todo momento dizia para si mesmo que queria estar ao lado dela, que não iria aguentar ficar longe e Kyle tinha consciência que quando acontecesse ela não teria mais aquele brilho e sorriso que portava mediante a presença dele.

— Linary estava aflita para lhe ver. Fiquei tão contente por saber que estava aqui doce menina. — Kyle estava tão perdido em seus pensamentos culpados que nem havia se dado conta da mulher alta e de cabelos azuis abraçando Linary fazendo com que a mesma soltasse de sua mão.

— Ava eu quero Laynei. — Ela disse entre soluços escondendo o rosto no ombro de Ava para que ninguém visse que chorava.

— Vai dar tudo certo Linary, não fique assim. — Kyle viu a mulher de cabelos azuis passando a mão pelos cabelos de Linary e sentiu uma paz sem igual ao olhar diretamente para ela.

A bruxa do bem. — Ele pensou reflexivo.

A fama dela precedia. Bastava um simples olhar que parecia que tudo iria resolver-se mesmo em meio ao caos.
Ele sentiu a análise de Ava e desviou o olhar. A bruxa parecia desvendar cada segredo obscuro que ele escondia e Kyle não queria correr o risco de que ela soubesse e contasse para sua pequena.

Reinos da magia ( Em Revisão )Where stories live. Discover now